Futebol Feminino - 2017/2018 -Triplete, Super Taça, Taça de Portugal e Campeãs N

Pessoal, época de Ouro Fechada é tempo de começar a pensar na nova época.

PLANTEL 2017/ 2018

GUARDA REDES

1Portugal Inês Pereira
18 anos
21Portugal Patrícia Morais
25 anos
Carolina Vilão (Ex-CF “Os Belenenses”)

DEFESAS

3Portugal Rita Fontemanha
23 anos
5Portugal Joana Marchão
20 anos
6Portugal Bruna Costa
18 anos
27Portugal Matilde Figueiras
20 anos
Carole Costa (Ex- BV Cloppenburg (Alemanha)
Matilde Fidalgo (Ex- Futebol Benfica)
Mariana Azevedo ( Ex- Valadares Gaia)

MÉDIAS

11Portugal Tatiana Pinto
23 anos
13Portugal Fátima Pinto
21 anos
23Portugal Nadine Cordeiro
20 anos
24Portugal Patrícia Gouveia
30 anos
Joana Martins (Ex- júnior)
Carlyn Baldwin (Ex-young boys)
Sharon wojsicks (ex- Lugano)
AVANÇADAS

7Portugal Ana Capeta
19 anos
8Portugal Bárbara Marques
18 anos
9Portugal Ana Borges (Ex- Chelsea)
27 anos
19Portugal Diana Silva
22 anos
20Portugal Solange Carvalhas
25 anos
29Portugal Constança Silva
17 anos
Neuza Bezugo (Ex- Junior)
Ana Leite ( Ex- Bayer 04 Leverkusen)
Carolina Venegas (Ex-Santa Clarita Football Club (EUA)

EQUIPA TÉCNICA

TREINADOR
Portugal Nuno Cristóvão
58 anos

OUTROS TÉCNICOS

Portugal Luís Caldeira
Adjunto
Portugal Isabel Osório
Adjunto

DIRIGENTES

Portugal Raquel Sampaio
Diretor Desportivo

Entradas

Carole Costa (dc) (ex- BV Cloppenburg (Alemanha) , Matilde Fidalgo (dc) (Ex- Futebol Benfica) , Joana Martins (med), Neuza Bezugo (av)(Ex- Juniores), Ana Borges (av) (Ex-Chelsea), Carlyn Baldwin (med) ( Ex-Young Boys, Suíça ), Mariana Azevedo (def) (Ex- Valadares Gaia), Carolina Vilão (Ex-CF " Os Belenenses"), Carolina Venegas (ava)
Saídas Ex-Santa Clarita Football Club (EUA)

Catarina Lopes (Def)
Sara Granja (Med)
Elsa Ventura ( Med)
Ana Rita Viegas (Med)
Amélia Vale Pereira (Med)
Filipa Mandeiro (Ava)
Tânia Rodrigues (Def)

pré -época . torneio Islandsport ( Tenerife/ Espanha)

15/08
17:20 Femarguin Águilas Arguineguin x Sporting CP
16/08
19:30 UDG Tenerife Sur x Sporting CP
17/08
18:00 5/6° classificados
18/08
17:00 3/4° classificados
19:30 1/2° classificados

RONDA DE QUALIFICAÇÃO DA WOMEN CHAMPIONS LEAGUE

Húngaras, Cazaques e Kosovares no caminho das campeãs nacionais

Sporting já conhece adversários na ronda de qualificação da Champions League

O Sporting ficou a conhecer esta sexta-feira os adversários na ronda de qualificação da Champions League feminina. Inserida no Grupo 8, a equipa comandada por Nuno Cristóvão vai defrontrar, entre 22 e 28 de agosto, na Hungria, a equipa da casa, MTK Hungria, o BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, e o Hajvalia, do Kosovo.

O conjunto cazaque é provavelmente o principal candidato a seguir em frente, depois de, na temporada passada, ter atingido os oitavos-de-final da prova. À próxima fase da competição passam os primeiros classificados de cada um dos dez grupos e o melhor segundo classificado, que se juntam às 21 equipas já apuradas para os dezasseis-avos de final. Esta fase será disputada a partir de 1 de setembro.

RONDA DE QUALIFICAÇÃO DA WOMEN CHAMPIONS LEAGUE - Calendarização dos jogos - GRUPO 8 - BUDAPEST-HUNGRIA

22/08 - SCP - BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão
25/08 - SCP- MTK Hungria
28/08 - SCP- Hajvalia, do Kosovo

BIIK-KAZYGURT, MTK E HAJVALIA NO CAMINHO DAS LEOAS Por Jornal Sporting 23 Jun, 2017 FUTEBOL FEMININO Sporting CP ficou no Grupo 8 da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões

O Sporting CP ficou esta sexta-feira a conhecer os adversários que terá pela frente na ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino. As leoas, estreantes na prova, ficaram no Grupo 8 e vão defrontar a formação do BIIK-Kazygurt (Cazaquistão), do MTK Hungária (Hungria), equipa anfitriã, e o Hajvalia (Kosovo).

A fase de grupos decorre entre 22 a 28 de agosto e conta com dez séries. Os vencedores e o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro do seu agrupamento juntam-se às 21 equipas com entrada directa para os 16 avos-de-final da competição.

Calendário da Liga dos Campeões

Fase de qualificação: 22–28 de Agosto

Sorteio dos 16 avos-de-final: 1 de Setembro

16 avos-de-final: 4/5 e 11/12 de Outubro

Sorteio dos oitavos-de-final: 16 de Outubro

Oitavos-de-final: 8/9 e 15/16 de Novembro

Sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais: 24 de Novembro

Quartos-de-final: 21/22 e 28/29 de Março

Meias-finais: 21/22 e 28/29 de Abril

Final: 24 de Maio de 2018, Estádio Valeriy Lobanovskiy, Kiev (Ucrânia)

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2017-06-23/biik-kazygurt-mtk-hungaria-e-hajvalia-no-caminho-das

"DIFICILMENTE PODÍAMOS TER APANHADO UM GRUPO MAIS COMPLICADO" Por Jornal Sporting 23 Jun, 2017 FUTEBOL FEMININO Nuno Cristóvão salientou a grande qualidade das equipas que o Sporting CP vai ter pela frente

O treinador do Sporting CP, Nuno Cristóvão, reagiu ao sorteio que ditou que as leoas vão defrontar o BIIK-Kazygurt (Cazaquistão), o MTK Hungária (Hungria), equipa anfitriã, e o Hajvalia (Kosovo), tendo alertado para a enorme dificuldade que as campeãs nacionais vão sentir. “A primeira coisa que quero recordar é que o ranking dos valores das equipas femininas não tem nada a ver com o que é praticado nas equipas masculinas. Posto isto, era difícil ter-nos calhado um pior sorteio. Apanhámos a segunda melhor equipa do pote 1 (BIIK-Kazygurt) e do pote 2 (MTK Hungária), sendo que uma delas é a equipa da casa. Para piorar a situação ainda nos saiu a melhor equipa do pote 4 (Hajvalia)”, começou por referir ao Jornal Sporting, tendo depois prosseguido a análise aos adversários.

“Nas duas últimas épocas o campeão do Cazaquistão chegou aos oitavos-de-final da prova. Em relação ao ranking, das 61 equipas que participam na competição é a 20.ª melhor posicionada, o que demonstra bem a enorme categoria que tem. Já a equipa húngara, além da grande qualidade, tem ainda o factor casa que nestas fases conta muito. Quanto à equipa do Kosovo, apesar de ser do último pote, nos últimos anos eliminou sempre uma equipa dos potes superiores”, assinalou.

Apesar de todas as dificuldades, Nuno Cristóvão realçou que o Sporting CP vai fazer de tudo para ser feliz e fazer história na primeira vez em que participa na Liga dos Campeões. “Dificilmente podíamos ter apanhado um grupo mais complicado, mas o nosso objectivo vai ser tentar seguir em frente. Sabemos que não vai ser nada fácil, mas temos como objectivo passar à próxima fase. Confiamos no nosso trabalho, na nossa qualidade e queremos sair da Hungria com motivos para festejar”, finalizou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2017-06-23/dificilmente-podiamos-ter-apanhado-um-grupo-mais

https://twitter.com/Sporting_CP/status/878305865253527552

“ESTOU A DAR UM PASSO ENORME NA CARREIRA” Por Jornal Sporting 23 Jun, 2017 FUTEBOL FEMININO Joana Martins não escondeu a felicidade por assinar um contrato profissional com o Sporting CP

Joana Martins, jovem de 16 anos, assinou esta sexta-feira contrato profissional com o Sporting CP. A médio, que ajudou as juniores a sagrarem-se campeãs nacionais apesar de ainda ser juvenil, demonstrou-se muito feliz com o momento. “Sinto-me muito contente. Estou a dar um passo enorme na carreira e não tenho dúvidas de que é algo espectacular para o meu futuro. O grupo de trabalho é incrível, têm um espírito muito bom e muita qualidade. Vai ser bom trabalhar com elas”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, tendo depois feito uma curta apresentação das suas características aos adeptos leoninos.

“Posso jogar no meio-campo ou a extremo. Sou uma jogadora com muita técnica, rápida e dou sempre o meu melhor dentro de campo”, assinalou.

Quanto aos objectivos, a jovem leonina foi contundente. “Queremos voltar a ganhar tudo. Não pensamos em menos do que isso. Espero dar o meu contributo para atingirmos essa meta”, finalizou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2017-06-23/estou-a-dar-um-passo-enorme-na-carreira

[facebook]Redirecting...

Senhoras e Senhores... Carole Da Silva Costa Defesa Central 27 anos 1,73cm Número 33 Ex- BV Cloppenburg (Alemanha) Internacional por mais de 100 vezes Titular da Seleção A #CaroleCosta33 #FutFemSCP #ReforçoSCP

Bem-vindas Matilde e Carole, duas belíssimas aquisições para a nossa defesa em 2017/18. :great:

Ficamos com uma defesa forte e podemos construir algo a partir daqui. Espero pelas próximas aquisições para ver o patamar em que ficamos. Espero que seja o necessário para manter o domínio em Portugal.

“AGRADEÇO O VOTO DE CONFIANÇA E VOU DAR O MEU MELHOR” Por Jornal Sporting 29 Jun, 2017 FUTEBOL FEMININO Neuza Besugo junta-se a Joana Martins nas jogadoras que sobem do plantel de juniores para as seniores

Uma, duas, três, quatro caras novas ao dispor de Nuno Cristóvão. Depois de Joana Martins, Carole Costa e Matilde Fidalgo, esta quinta-feira foi a vez de a jovem Neuza Besugo assinar contrato com o Sporting CP. Um momento que a médio, que se sagrou campeã de juniores, não escondeu que é importante. “É a prova de que o professor Nuno Cristóvão esteve atento ao meu trabalho e ao da equipa de juniores. Agradeço o voto de confiança e vou dar sempre o meu melhor”, referiu ao Jornal Sporting, tendo depois admitido que já sente alguma ansiedade pelo início da próxima época.

“É normal. Sou jovem e vou fazer parte de uma equipa de enorme qualidade. Ainda agora acabou esta temporada, mas o pensamento já está no futuro. Estou muito motivada para começar a trabalhar o mais rápido possível integrada neste grupo de trabalho”, finalizou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2017-06-29/agradeco-o-voto-de-confianca-e-vou-dar-o-meu-melhor

Parabéns a miúda pela renovação!

Tanto quanto sei, a Neuza foi uma das melhores e mais importantes jogadoras dos júniores. Fico logicamente satisfeito que assine o contrato profissional e que para o ano faça parte da equipa principal. :great:

Alguém sabe alguma coisa relativamente às saídas? Já há alguma confirmação?

Neuza Besugo assinou contrato com o Sporting CP e é o quarto “reforço” para a nova época!

Neste momento devemos ter algo deste género:

Guarda-Redes:
Patrícia Morais
Inês Pereira
Centrais:
Carole Costa
Bruna Costa
Matilde Figueiras
Catarina Lopes
Laterais:
Matilde Fidalgo
Joana Marchão
Médias:
Rita Fontemanha
Patrícia Gouveia
Nadine Cordeiro
Tatiana Pinto
Fátima Pinto
Amélia Pereira
Alas:
Solange Carvalhas
Constança Silva
Neuza Besugo
Ana Borges(?)
Bárbara Marques
Joana Martins
Avançadas:
Diana Silva
Ana Capeta

Mantendo a Ana Borges diria que só devemos ir buscar uma média defensiva, lateral esquerda e avançada.
Saídas aposto em Tânia Rodrigues, Elsa Ventura, Ana Rita Viegas, Filipa Mandeiro e Sara Granja.

[facebook]Redirecting...

Matilde Fidalgo, o mais recente reforço das Leoas #FutFemSCP #ReforçoSCP Lateral Direito 23 anos 1,64cm Ex-CF Benfica Internacional A #FutFemSCP #ReforçoSCP

Estava-me a esquecer da Sara Granja, parece que ela já deu a entender que pode sair. A Catarina Lopes só foi titular no fim da época, com a lesão da Bruna. Com três centrais confirmadas e mais uma na calha para entrar, fica com pouco espaço para continuar.

A Amélia até acho que correspondeu quando jogou, mas o Nuno Cristóvão não deve confiar muito nela. Nos momentos decisivos, nunca a meteu em campo.

A Bárbara Marques acredito que vá continuar, pelo menos mais um ano. É verdade que também não jogou muito, mas ainda é muito jovem.

Um aparte, não sei se já sabia ou se já foi referido mas a Jessica do Braga vai para Espanha.

https://twitter.com/LUDfemenino/status/880715956854640643

As outras não sei, mas a Rita acho que está de férias.

É o que tem publicado no seu instagram oficial. Fotos das suas férias.

Exacto

Terem estado presentes na gala não quer dizer nada, há jogadoras que estiveram na gala que não vão continuar e há outras que não estiveram que farão certamente parte do plantel da próxima temporada como a Bruna Costa ou Matilde Figueiras.

Sim está, eu estava a responder ao facto de o user estar a especular as saídas da Ana Borges e da Patricia Morais por ambas não estarem na gala.

Enquanto a situação da Ana é de empréstimo do Chelsea, a Patricia não.

Portanto é especulação a saída de ambas. Não há nada confirmado.