Futebol Feminino - Época 2025/2026

e que tal fazerem o jogo a norte?

Isso não faz sentido, não vais gastar dinheiro em deslocações e possivelmente a alugar um campo para estarem lá mil pessoas (não tenho dúvidas que não estariam mais que isso).

sim claro percebo, o problema principal é o horário do jogo, mas se fizessem o jogo às 17:45 por exemplo em Leiria, não é assim tão a norte é verdade mas com muitos Sportinguistas lá, ainda tinham tempo para ver o jogo de Alvalade em casa ou num café.

O Sporting, certamente que já sabe se será ou não será em Alcochete. A 10 dias de distância, a UEFA vai querer saber onde vai ser jogado.

Cidade do Futebol recebe primeiro jogo do Sporting na Youth League

Texto retirado do zerozero.pt

será?

Já pensei assim, mas depois de ver o jogo dos 5 violinos a ter só 20 mil pessoas no Jamor e o jogo com o Csa Pia há dois anos a ter 18 mil pessoas também no Jamor fiquei com a ideia que é difícil o Sporting levar um elevado número de pessoas para um jogo fora de Lisboa. Se em Alvalade um dérbi no feminino leva 5 mil pessoas, então a Leiria um jogo da equipa feminina não teria mais pessoas do que em Alcochete e, por isso, acho que não faz sentido. Mas claro posso estar enganado.

1 Curtiu

Pelos vistos a segunda mão vai mudar de dia/hora e recinto

Honestamente adorava que fosse em Alvalade. O futebol feminino é a única das modalidades principais que nunca fui ver um jogo em casa.

Vai sonhando… o relvado de Alvalade é exclusivo da equipa A masculina e eventualmente, de um qq jogo de lendas…

Feminino, só se for para a rabolhagem comemorar algum título…

2 Curtiram

eu já falei muitas vezes aqui sobre a necessidade dos jogos da equipa feminina serem preferenciamente em Alvalade para darmos um salto qualitativo no futebol praticado e para esta secção ganhar mais adeptos do clube, tal como outros grandes clubes lá fora já fazem. Andei a ver a compatibilidade dos jogos das duas equipas e apenas em três jornadas haveria incompatibilidade entre ambas, seria sempre possivel mas entendo o receio do Sporting não querer arriscar tal mudança já, acho até que tem pouco a ver com uma eventual subcarga do relvado. Foi o próprio mister que referiu na sua primeira entrevista que primeiro temos que ganhar titulos para os adeptos deixarem de ter desculpas de não seguir esta equipa.

Ontem os iniciados jogaram em casa, contra o Belenenses. Tenho pouca informação, mas julgo que habitualmente estes jogos são transmitidos na Sporting TV e isso não aconteceu, o que poderá significar que o jogo foi num dos outros campos da academia (sem condições para televisão).

Se assim for, a mudança de relvado já deve ter começado há quase uma semana e como vimos em Alvalade, o processo é muito rápido.

Contudo tem que haver prudência (a própria UEFA deverá querer inspeciona-lo primeiro), daí não estar ainda oficializado o local do jogo.

Mas a alternativa da “casa do futebol” seria, no meu entender, muito boa.

Um relvado acabado de coloca colocar, não teria problemas em ter dois jogos no mesmo dia. Se a Youth League, já foi oficializada na Cidade do Futebol, é porque não há garantias que Alcochete esteja pronto dia 18.

Mas qual é mesmo a lotação máxima desse campo? Tenho a ideia pelo que tenho visto na TV, de que será até inferior à de Alcochete, para uma procura que deverá ser muito maior pela sua proximidade a Lisboa, e por isso haverá muita gente interessada sem conseguir assistir ao jogo ali.

A “estrutura" nem dorme a pensar nisso…

E isso é um dado garantido presumir-se de que para o clube, os jogos da Youth League tenham prioridade aos da UWCL ?
E se por um acaso (em sonhos :sleeping_face:) eles estiverem a priorizar ao contrário, e que seja por já terem a certeza de que o relvado em Alcochete já estará pronto no dia 18 para jogar-se lá a UWCL, e por esse motivo é que a Youth League teve que ser transferida para a Cidade do Futebol ?
Ok, podem rir-se à vontade da minha ingenuidade, eu não me importo :joy:

Do que encontrei sobre a ‘Cidade do Futebol’: dimensão dos campos e lotação das bancadas.

Na página da UEFA, consultada hoje dia 09SET2025

As jogadoras inscritas na prova:

Mas a Miri O’Donell que está lesionada não deveria ter sido substituída pela Carolina Santiago, ou será que preveem um regresso mais rápido do que o programado?

Andei à procura do Regulamento da Competição e creio que algures por aqui, se perceberá de como funcionam as inscrições de jogadoras, mormente as datas limite para cada uma das fases.
Porventura o @Ribatejano (ou qualquer um outro que se disponha a isso) com a sua paciência e conhecimento saberá esclarecer, e no caso concreto do Sporting CP, que tem 23 inscritas, mas que julgo poderá ter 25…

As única jogadora que acho estranho estar nessa lista, que teve que ser entregue até ao dia 04/09, é mesmo a Miri, por causa da lesão e que poderia ser inscrita no início de outubro, na lista definitiva, quer da UWCL, quer da Uwec. As jogadoras que faltam na lista (nascidas em 2004 e seguintes) nomeadamente, Erica Cancelinha, Carolina Pimenta, Andreia Bravo, Matilde Nave, Maisa Correia e Carolina Santiago e talvez Constança Maia, estarão na lista B, que tem como limite de entrega, a meia noite de amanhã.
Julia Wozniak, Ria Bose, Jeneva Gray, Daniela Arques, Miri O`donnell, Catarina Potra, (nascidas em 2004 e seguintes) estão na Lista A, porque no caso da Potra, é obrigatório apresentar 2 GR, na lista A, no caso das outras, ao não terem 3 anos de Sporting, não cumprem o critério de lista B.
O facto do Sporting, ter apenas 23 jogadoras na Lista A e não as 25 permitidas, é que o Sporting, tem apenas 23 jogadoras no plantel, que têm obrigatoriamente de entrar nessa lista e não valeria a pena colocar na Lista A, 2 duas jogadoras que podem estar na lista B, só para serem 25.
Das jogadoras utilizadas na pré época, a Iris Fernandes, não pode ser inscrita, porque fará os 16 anos (idade mínima), depois do prazo limite da entrega das listas finais.

1 Curtiu