Só o mau estado do relvado pode levar a alterar o jogo de Alcochete. No resto, vejo mais desvantagens do que vantagens. Nesse aspeto Mariana Cabral e Susana Cova tinham razão, é a “nossa” casa.
Jogo com a Roma as 16h30 no Aurélio Pereira
Boa estratégia. A Roma, nunca deve ter jogado num campo tão mau e vai ter dificuldades.
… em encontrar um campo para treinar a simular as mesmas condições do relvado de Alcochete
Exatamente
Foto João Pedro Morais
Arranque oficial da época já na mira
Por Sporting CP
03 Set, 2025
Leoas preparam embate em casa da AS Roma
Terminado o último estágio de pré-época, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deu continuidade ao trabalho, esta quarta-feira, com um treino na Academia Cristiano Ronaldo.
A pouco mais de uma semana do início oficial em 2025/2026, as Leoas aceleram a preparação para a estreia, que terá lugar em palco europeu. A 11 de Setembro, o Sporting CP visita a AS Roma para disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória de qualificação para a UEFA Women’s Champions League.
Durante a sessão orientada por Micael Sequeira, Rita Fontemanha fez trabalho específico no relvado, enquanto Maísa Correia esteve entregue ao departamento médico, tal como Brittany Raphino, Samara Lino, Anna Wellmann, Ria Bose, Andreia Bravo, Tânia Rodrigues e Miri O’Donell.
Uma eventual indisponibilidade da GR Anna Wellmann para a 1º jogo fora, deixaria a equipa fragilizada, dada a reconhecida especificidade do posto.
Quem treina a equipa lá saberá quem seja a 2ª opção para a baliza.
Como adepto, parece-me que esse lugar, devia caber à jovem polaca Julia Wozniak.
Duvido que volte.
Apesar de ter sido apresentada, não tenho ideia de ter sido utilizada nos jogos de pre-epoca. Com o meio campo atual, não tinha espaço.
Ando um pouco alheio ao que se passa aqui.
Pelo que pergunto - tal como em toda a vertente feminina do clube - esta epoca é apenas para participar, correto?
Incorreto
O objetivo da equipa feminina do Sporting e de todas as equipas da formação, é vencerem todas as competições onde competirem
Se pode vir mais uma, porquê só em janeiro? Uma médio defensivo, ou uma central, não fazem falta agora?
Gostava de estar tão confiante como aparenta estar o Micael em relação a este ano. Temos um bom plantel, mas no ano passado também já o tinhamos. Mas reparaste que ele falou que temos agora 3-4 alternativas sem perder qualidade ou algo do género e que antes não tinhamos, ou seja parece que não há titulares por decreto. Mas o teu receio é o meu - Brenda a jogar como média defensiva e a Rita como defesa central. Gostava que tivesse sido mais concreto, mas foi uma entrevista interessante porque até agora foi a primeira… acho bem que vão falando.
Indirectamente quer o MS e até a MBF têm mandado uma indirectas a quem saiu e ao corte com o passado recente aka Diana, Borges, Fátima?! e MC e à falta de foco e falta de ambição.
A entrevista do Miguel Sequeira, não sendo absolutamente esclarecedora sobre todas as questões que pairavam no ar, principalmente sobre o último mercado, é a única fonte de informação interna que temos e permite depreender algumas coisas, nomeadamente sobre as polémicas saídas.
Antes disso, a entrevista reforçou a minha opinião sobre a falta de carisma de MS. Se em cima disso colocarmos as suas recorrentes cautelas quanto às potencialidades da nova equipa (refugia-se na entrada de muitas jogadoras novas e na necessidade de tempo para as pôr a jogar como quer), transformamos a esperança em dúvidas.
Nessa perspetiva, relativamente à Champions, MS encara a Roma como uma equipa fortíssima e a passagem da eliminatória como difícil. Apesar de realista, parece-me que dessa forma tolhe a ambição que as suas jogadoras têm que desenvolver para uma eliminatória destas.
Relativamente às saídas, sem ser objetivo, deixou claramente entender que não estava satisfeito com o relaxamento e conformismo das jogadoras perante os maus resultados. No seu entender tem que haver mais seriedade e encarar treinos e jogos com maior exigência, falando mesmo em “castigar” as jogadoras, se necessário.
Falou ainda, por várias vezes, da competência do staff do Sporting em torno da equipa e na organização dos estágios e deixou escapar a curiosidade do arranque tão precoce da época ter sido uma exigência sua, contrariando até a Diretora.
Ficaram várias questões por colocar (gostava muito de perceber porque é que as duas centrais americanas chegaram tão tarde, o que correu mal nas negociações com Fátima Pinto, como encara o estado do relvado ao Aurélio Pereira, quando regressa Andreia Bravo, o que acrescentam as novas jogadoras individualmente), mas foi o possível.
Ainda assim, pese embora o gelo que colocou nas esperanças dos adeptos, fico muito curioso de ver esta equipa começar a competir.
sim tb achei relevante essa informação, só tive pena que não se tenha desenvolvido a derrota com o Torreense e o empate com o RP.
As jogadoras que não abusem do MS porque senão banco!
Fazendo uso da liberdade que o mero adepto tem de dizer o que lhe apetece com base em “achismos”, diria que MS se fartou das macacadas da capitã AB no balneário e da falta de compromisso de DS com a equipa.
Sobre a derrota com o Torreense, ainda se atreveu a dizer que sabia o que tinha falhado, que não deve andar longe do tal relaxamento que ele acha que a equipa padecia.
Gostei da entrevista do Mister.
Muita dica!
Ele nunca iria individualizar. Fiquei foi espantado com uma coisa que escreveste aí. Aquela coisa no Aurélio Pereira, é um relvado?