Nada estranho. Em lugar de ir uma lateral inventada pelo Micael, vai uma lateral de raiz do semi finalista da Liga Francesa. Para ala, vai a Lúcia.
Vou então analisar as opiniões enviesadas e tendênciosas de algumas pessoas em relação ao Sporting e à convocatória da seleção A feminina.
Porquê 2 convocadas? Escolhas do selecionador, escolhas de Micael, opções de jogadoras, lesões.
Na primeira convocatória da época, o Sporting teve 5 jogadoras, das 8 que o Sporting teria selecionaveis. Andreia Bravo e Joana Martins, estavam lesionadas e mesmo assim, já com Diana Silva e Diana Gomes no Benfica, o Sporting com 5, era a equipa com mais convocadas. Não é preciso ir ao tempo da Maria Cachucha.
De lá para cá. Dessas oito. Duas dessas jogadoras saíram. Uma por opção do Sporting, achou que tinha que rodar, outra por opção própria, porque se diz. Sobram 6. Passamos para as escolhas do selecionador. Quem é que honestamente, pode dizer que Nádia Bravo é mais jogadora que Joana Martins? Lesões. A 100%, a convocatória do Neto, é a Telma, mais 24.
Escolhas de Micael. A Erica, quando foi convocada, era defesa central. É claro que com a opção do Micael por lateral esquerda, ela perde margem de manobra. Mas aí entram também as opções do selecionador. Normalmente jogam duas. Carole e Diana Gomes. Carolina Correia, é a terceira. E se nos queixamos da intensidade e qualidade da Liga BPI, vamo-nos queixar de ter sido convocada uma titular indiscutível do sétimo classificado da liga espanhola? A Bárbara Marques, que jogou toda a época a central, também ficou de fora. Em relação à Beatriz. Além de por opção do Micael, ela ter passado a lateral. Existem as alas cativas, Amado e Lúcia e Portugal tem agora Nelly Rodrigues. Considerada esta época a melhor lateral de França, fora Lyon e PSG. Muito difícilmente e mesmo sem a adaptação no Sporting a lateral a Beatriz seria chamada.
Por isso. O Sporting por mais que pense e aja, enquanto houver cativos não pode fazer nada. As escolhas dos selecionadores são soberanas.
Há exatamente 1 mês também havia Lúcia e Nelly, e foi convocada.
Desapareceu também do 11 do Sporting nos 2 últimos jogos para o campeonato.
É claro que é estranho. No Sporting deverá ter que ver com a sua provável saída.
O Leao_de_Manchester deve pensar que aqueles prémios que atribuem no final das partidas, é para premiar a jogadora mais sexy em campo, e vai daí, trata de sugerir uma “Barbie”, a ver se passamos a ganhar esse prémio em todos os jogos ![]()
Acredita que me custa mais a Joana Martins ficar de fora para ir a Nádia Bravo. E ao veres a conferência de imprensa e ao veres as explicações que normalmente os selecionadores dão, é claro que ela ter perdido a titularidade no Sporting, pode influenciar, mas não sei se o ouviste a falar na polivalência da Nádia Gomes e o Neto adora jogadoras polivalentes.
O Sporting, deveria era fazer uma cláusula de confidencialidade nas rescisões de contratos. Há clubes a abordar jogadoras, dizendo que dão melhores condições com base em declarações de uma ex treinadora à comunicação social. O engraçado é que a jogadora que apresentam como prova de abandono do Sporting às atletas, renovou por 3 anos depois dessa treinadora sair.
Também estranhei, pois desde que se consolidou no Sporting nunca falhou nenhuma convocatória. Mas depois de ir ver os minutos jogados, percebi que após da última convocatória para a seleção, apenas jogou 15 minutos contra o Benfica na Luz… e nem convocada para alguns jogos foi. E sim, deve estar relacionado com a sua saída, mas ainda sabendo que ia sair, não me parece fazer muito sentido tê-la afastado tão cedo, especialmente tendo em conta que até aí era titular indiscutível e apesar da não ser uma fantástica lateral, acho que teria sido melhor ter jogado na Luz com ela do que com duas centrais adaptadas. Quanto ao seu destino suspeito que poderá ser o AC Milan, isto baseado num post da Raquel Sampaio há umas duas semanas lá e fazendo exclusão de partes das jogadoras que agencia (poderá ser outra, mas sinto que é a Bia).
Pelo que se falou, nessa altura, dessa viagem, é outra jogadora do Sporting e outro clube de Milão.
Sim, não me refiro à Raphino. Nessa altura a RS colocou uma story com um fundo que aparentava ser um centro de treinos do AC Milan com uma mensagem qualquer pseudo-enigmática (já não me lembro). Pode ser que tenha lá passado só para um café depois de negociar a Raphino no Inter. ![]()
Já ha algum rumor?
Havia também a outra que tinha meio mundo atrás dela e agora renovou por 5 anos até aos 33.
Mas também me inclino como tu.
Porque raio é que o Canal 11 agora também transmite jogos do Porto, se eles já dão no Porto Canal? Durante a época, muitos jogos do Sporting só deram no site do Canal 11. Se isto continuar assim, na próxima época o Porto vai ter todos os jogos em casa na TV e muitas vezes em 2 canais, o que é absurdo. E nós vamos voltar a ter que ver grande parte dos nossos jogos no site!
Mas quem tem interesse ver os nossos jogos? Com aquela anta a coach não perco nem 1 mint a ver
Também já aconteceu n vezes dar no canal 11 e na Sporting TV. Seja futebol feminino, seja futsal
Resultado injusto o do Porto, 5-0 ou 6-0, seria o resultado mais apropriado.
Fiquei com outra opinião. Esteve quase sempre por cima do Valadares, tem um futebol muito físico, o treinador conseguiu incutir-lhes aquele espírito lutador que Vilas Boas parece querer impor nas equipas do Porto.
Acho que equipas “perfumadas” como a do Sporting, vão ter muitas dificuldades em dobrá-las.
Tiveste dois jogos uma primeira parte em que o Valadares podia ter demolido e 2-0 era muito curto, e uma segunda parte onde do Porto foi para cima e incrivelmente uma equipa que fica em quarto lugar na primeira divisão faz um anti jogo por demais.
Depois de ver o Rio Ave X Gil Vicente e estar a ver agora o Marítimo X Albergaria, percebe-se como o Porto foi campeão só com dois empates com o Benfica B, e temos pena que a Liga não sejam só 8 equipas a duas fases. A bola até chora.
o pessoal no Sporting (Varandas, Rui Borges, plantel masculino e adeptos) se vissem mais futebol feminino nacional estariam avisados para o que podia acontecer hoje… e aconteceu pronto, burros! ![]()
Anna Wellman, fez 31 anos esta semana. Fica ou sai? A CS diz que sai. Eu acredito que sim, pois vejamos. O último jogo da Anna Wellman foi contra o Braga, no dia em que o Benfica ganhou ao Torreense (última esperança do Sporting do Benfica perder 3 pontos e relançar a luta) e só passou a precisar de 1 ponto em 3 jogos. Ou seja o Sporting sabia que mais tarde ou mais cedo o Benfica era campeão. A Julia já mostrou que dá todas as garantias para titular, só precisa de sequência regular de jogo, mas a Anna Wellman a ficar, ficaria no banco? Ficaria de fora por excesso de NFL? Não creio, a ficar continuaria titular. Com isso, a Julia perderia mais um ano de jogo. Nessa linha e tendo a Wellman mercado na Alemanha ou Áustria, o melhor será mesmo sair porque se não estaria-se a hipotecar uma das 5 melhores GR jovens da Europa ( segundo aquele famoso conselho de sábios da UEFA). A Júlia assinou por três épocas. Duvido que se passasse mais uma época no banco ou na bancada, fosse renovar.
Com o mundial sub 20, o Sporting precisa de uma GR para a Europa, e não acredito que vá buscar uma NFL, pois estamos a falar de 2 jogos e na Liga BPI, a GR é uma das NFL que fica de fora da ficha (a título de exemplo a Potra, esteve em todas as fichas da Liga, fosse titular, suplente da Wellman ou suplente da Júlia) a Julia tirando a rábula dos penaltis e a equipa B, na estreia da liga, tinha 4 jogos pela equipa A (TdL) isto porque a Wellman era titular e não se gastava uma vaga NFL na ficha com uma guarda-redes.
Se a Wellman realmente sair, Eu tenho uma forte ideia de quem será a guarda-redes que o Sporting vai contratar, ou já pode ter contratado, a não ser que haja um golpe de teatro e surja uma totalmente Inesperada.
PS. Escrevi isto a pensar na saída em final de contrato da Catarina Potra, agora com esta convocatória para a seleção nacional A, não sei realmente o que irá acontecer se sai ou fica. Se ficar aí a terceira guarda-redes será outra, ou da casa ou alguém que também já foi da casa.