Futebol Feminino - Época 2025/2026

Um desejo meu era a Herdis Gudbjartsdottir, 18a, titular do Breidablik (melhor equipa da Islândia e das sub-19), Pelo menos ficávamos em 1.º na liga das mais bonitas! :joy:https://www.instagram.com/herdis_halla/

2 Curtiram

Quando o futebol feminino começou a ganhar destaque foi quando o Sporting desinvestiu! Gostava de ver um bom projeto aqui e que se pudesse lutar por títulos e conquistar alguns. Para isso é manter as melhores e contratar mais valias e mudar de equipa técnica

Deve ser IA… só pode…:sweat_smile:

1 Curtiu

Vejam as meninas do japao sub 20. Do Beleza Verdy, Urawa e do Inac….

Jogadoras ainda acessiveis para nos. Principalmente a Miharu Shinjo. Penso que sera a proxima craque japonesa

O problema da maioria destes nomes que o @mirko11 apresenta, é tirar uma jogadora “feita” de um clube inglês, a não ser que seja para a Espanha, França, Alemanha, Itália ou Estados Unidos, e mesmo para aí é difícil, é quase impossível
Para mim, o Sporting, iria a França. A suplente da seleção. Constance Picaurd. 28 anos, 1.80, e principalmente Fleury, não é um clube de topo. Ou então no Le Havre, abaixo da linha de água, a Lisa Lichtfus, a titular da Bélgica.

E o problema é principalmente a GR para a Europa.

Infelizmente o nosso campeonato é tão equilibrado por baixo que a Júlia Wozniak jogada, não seria um problema de maior.
Não vamos esquecer a idade da GR do Benfica em Alvalade. Ou não vamos esquecer que a Erin Seppi se lesionou e não foi pela Carol Alves que o Valadares perdeu pontos. Ou antes da Rute Costa, a Jany Belém, não era o mal do Torreense.
Para a Liga BPI, a Erin Seppi, a Tiffani Spronau ou mesmo a Nicole Panis ou a Cassie Costner seriam suficientes. Mas a Europa, é outra história.

No entanto, num Sporting que no futebol feminino (vou fazer uma piada exista) usa a tática do pirilau, poderíamos até ter a Yamashita, a Endler ou a Hampton, que o resultado seria o mesmo.
O Sporting ontem, jogou num, ia dizer 4222, mas não entendi a posição da Telma.
Nós, levantamos reparos contra a Brenda, não é por ela jogar (uma coisa é acharmos se é jogadora para o Sporting) outra e esse é o problema, o jogar ali. Ali simplesmente não dá.
Micael Sequeira, é um visionário do futebol. Já tinha inventado o futebol sem laterais, ontem inventou o futebol sem alas. Há um momento em que a Cláudia Neto quer jogar para a frente, nota-se que quer abrir nas alas, e tem que jogar na Joana Martins, a 2 ou 3 metros, porque simplesmente não tem alas para meter lá a bola.
O Sporting não pode jogar contra o Rio Ave, com dois médios defensivos e principalmente sendo um deles a Brenda. Se é preciso meter a Brenda a toda a força, o meio campo tem que ser um losango. Um vértice recuado 6, dois interiores, 6-8 e 8-10 e um 10. E é aí que tem que jogar a Brenda, numa posição criativa e de ataque. E nunca se pode esquecer uma coisa. A melhor defesa é o ataque e deixar de atacar é deixar o adversário subir.

A Julia Foi uma boa aposta.

Penso que vai ter muito futuro. Como para mim tinhamos uma das laterais direitas mais promissoras da Europa e perdemos a jogadora por falta de coragem da seccao.

DC estamos vem servidos.

DE nao sei a situacao da Joana Marchao, nem se esta interessada em voltar.

DD gosto bastante de ver jogar a Honda do Beleza, Mille Flo do stabaek

MC Arques

MC Joana Martins

MCO Shinju

EE Miri

ED Taina do Palmeiras, Melgard do Lyn, ja que nao da para pedir a miuda do Twente que essa vai para voos vem altos penso eu.

PL Telma

Eu também gostaria de ter a melhor jogadora brasileira da atualidade. Mas hoje em dia, só a maior parte dos clubes de dois campeonatos (EUA e Inglaterra) e meia dúzia de clubes europeus a farão sair do Brasil.

Ribatejano eu sei que nao es muito a favor de um 11 tao jovem.

Mas estas seriam as minhas apostas.

Tentar trazer a Marchao de volta, DD gosto da Honda mercado japones e nova, ou a Flo mercado escandinavio, DC temos ja um bom lote de DC. MC apostava de vez na Arques, Joana Martins, Samara, Bravo, media Ofensiva, terceira media Shinju, Miri do lado esquerdo, do lado direiro Taina esta a dar cartas no Palmeiras, e tem a Melgard do mercado escandinavo, Telma, Santiago…. Gosto da miuda do Levante tambem Erika Gonzalez.

Na próxima epoca continua a ser feminino, portanto mais do mesmo.

Leis da natureza.

Tu este ano nao tens e treinador….

O Voley tou entusiasmado com o novo treinador femenino, nao acredito que venha para lutar pelo quarto lugar, ele e um treinador jovem ambicioso

Um pouco off topic… um treinador tem de saber tirar o melhor partido das jogadoras que tem, e acima de tudo acompanhar as contratacoes. Em todas as modalidades em todos os setores. Sao eles que os vao treinar e colocar a jogar. Tu prespetivas uma tatica tens de ir buscar jogadores para aquela tatica.

No femenino apostava no 4x2x3x1. Tens 4 medias de qualidade, Arques, Bravo, Joana, Samara, para MO apostava na japonesa, e num sonho do Valadares. EE tens a Miri, a Flor tambem apostava nela nessa posicao, ED buscar duas gosto da Taina e da Melgard, pontas de lanca tens a Telma, a Santiago e a miuda da formacao. DC Tens as do Plantel a quem juntas a Kaminska, DE gostava de ter de volta a Marchao, DD ja que perdemos a Rose apostava na Honda e na Flo. Guarde Redes temos a Julia, apostava ir buscar a Brazuca do Internacional, tentava a Priscila para PL, e nao sei a Erica do levante como medio Centro para ficarmos com 5 por causa das lesoes, ainda temos a Grey para MO o resto despachava

Os clubes ficam. As pessoas passam. Alguém que diz o meu clube é campeão e não o clube que represento, tem que aprender com a Fátima Pinto.

Sim , mas nos precisamos dum treinador e ir buscar sangue novo

1 Curtiu

Às vezes ao ver as votações de woman of the match, penso que na realidade os Sportinguistas têm aquilo que merecem.

Votam pela beleza

Não gosto dos resultados, mas fica o consolo de ver que os títulos vão para equipas que apostam no futebol feminino.

Tenho é pena que o Sporting não aposte.

A questão de GR no Sporting. Não sei se a Anna Wellman tinha uma ou duas épocas de contrato. Mas mesmo que fosse só uma, terá de ser contratada uma nova. Normalmente (e como se viu com a Maiara há dois anos), o Sporting não corta as pernas às suas atletas em competições internacionais, e a Júlia, é titular das sub 19 e sub 20 polacas que irão estar no Europeu e Mundial. Se o Europeu, não complica muito. Acaba a 10 de julho, o Mundial já se torna mais problemático. Vai de 3 a 27 de setembro. O Sporting, deveria começar a 5 de agosto a UWCL, mas não tem ainda a certeza (sábado poderá ter uma ideia), tudo depende do Arsenal. Se qualquer um dos outros 3 for campeão europeu, o segundo português, começa na segunda ronda 05/08. Se o Arsenal for campeão europeu, entra diretamente na fase de grupos e é o segundo classificado português que entra na terceira ronda (playoff). Aí o Sporting só começaria oficialmente em setembro.
Independentemente de tudo. Não se deve contar com ela no playoff da UWCL ou segunda eliminatória da UWEC e no início da Liga BPI.

Depois põe-se a pergunta. A Potra irá renovar?
Eu no caso dela só renovaria se me garantissem que seria titular da B. Na primeira liga não tem hipótese de jogar muito. Na segunda divisão, é titular em qualquer equipa.

Segundo o regulamento, na provável ausência da Júlia, o Sporting não pode apanhar, Benfica, Torreense e Valadares. Mas com a tradicional sorte (ou falta dela), quase de certeza que calharia o Porto.

Mas o problema principal, são as competições europeias. Para as competições internas, jogadoras como a Tiffany Sornpao, a Erin Seppi, a Casey Costner, ou mesmo a Nicole Panis, seriam suficientes para completar a Júlia. Mas seriam suficientes para a Europa. Não nos vamos esquecer que a terceira GR se a Potra não renovar, deverá ter 17 anos.
Se a opção for a Júlia titular indiscutível, uma terceira GR da casa e uma FL para o banco, vejo 4 opções. Andrea Neves (Rio Ave) Daniela Araújo (Famalicão) Adriana Rocha (Vitória) Carolina Vilão (Hearts).

O problema da Júlia, no momento, é o estar pouco jogada. No golo do Rio Ave por exemplo, a culpa é mais da Geórgia que deveria ter falado do que dela. A Geórgia ia controlar a bola se a Júlia não toca, mas não falou e a Júlia não sabia que ela estava ali.

Com os rumores que há para aí a propósito da Beatriz Fonseca, não me admiraria que a escolhida fosse a GR do Porto. É a melhor jogadora deles e estranhamente sem estar castigada nem no boletim clínico, não foi convocada para o jogo mais importante da época.

Além da Ana Tomáz e da Ana Laura, a nossa equipa técnica deveria olhar mais para a equipa B.
A equipa principal do Sporting, em 16 jogos tem 34 golos marcados. A equipa B, tem em 12 jogos duas jogadoras que somam 29. E pasme-se a jogadora que tem 13, é extremo.

1 Curtiu

equipe técnica = zé nabo.
assim não vamos lá