A Madison chegou poucos dias depois da saída da Megane. Não pensei é que não há burocracias. Quando foi anunciada oficialmente já estava em Portugal há mais de 1 semana.
Vejam bem, por exemplo, o novo reforço do basket. Já estava em Portugal há umas 2 semanas e só agora é que foi inscrito.
Para inscrever um atleta em janeiro, sem problemas, o pedido de certificado internacional ao clube anterior, através da Federação do país onde joga o atleta, tem de ser feito em finais de novembro, principio de dezembro. A FIFA, dá um prazo máximo 15 dias, após os quais, se não houver resposta, passa um certificado provisório.
Se só se começa a tratar em janeiro, pode como aconteceu, chegar muito em cima da hora. Mas acredito, que só avançaram para a contratação, quando a Megane pediu para sair. E há aquela questão do visto de trabalho, para fora da UE.
Agora, na minha opinião. Sendo como dizes, que ela já estava em Portugal, há mais de uma semana, quando foi inscrita e tendo sido inscrita no dia 31/01 e hoje, sendo 8. Já teria 2 semanas de treinos e sendo um reforço, que como o nome indica, é para reforçar, tinha que estar hoje no banco.
Eu disse aqui que íamos ter reforço no dia 28 e ela já estava em Portugal. O facto da saída da Megane não ter sido algo previsto antes não deve ter ajudado à questão, mas não me parece que isso tenha acabado por ser tão problemático assim - temos jogadores capazes de fazer a posição e que até têm jogado bem lá.
sim claro, mas o português médio não joga futebol, é um mundo aparte mesmo já no contexto do futebol feminino actual.
No nosso clube preferimos ter um jogador como o Esgaio (quantos pés esquerdos este tem?!?) a ganhar 700k por ano que 4 ou 5 jogadoras internacionais no feminino e a ganhar 200k por ano, são escolhas.
A Mariana tinha uma coisa que não gostava nada dela que era o nunca ter enaltecido o clube onde estava nas inúmeras entrevistas que foi dando durante estes anos todos de clube, parecia que só importavam as suas batalhas (certas) pela igualdade, etc… acabou por desistir de lutar dentro do clube por essas melhorias e preferiu sair. Mas vendo bem agora, mesmo sendo rookie no treino e a cometer erros, pelo menos detestava perder, mostrava-o em campo e pelo menos já tinha aprendido da pior maneira (época 2023/24) que todos os jogos contam nesta micro liga BPI ridícula.
Se tivesse continuado e a SAD atendesse às suas preocupações se calhar neste momento estariamos numa situação diferente. É o que eu penso.
Friamente o que eu defendo é que se traga alguém do futebol masculino (nem que seja do Campeonato de Portugal) e se aposte em jogadoras com um perfil mais físico.
Enquanto não fizerem isso, não vamos ser campeões.
Um modelo de jogo baseado em posses de bola longas e com fraca reacção à perda da bola não nos vai trazer bons resultados.
Devia ser exatamente o contrário.
Não descansarmos enquanto não temos a bola e pressionar o mais alto possível.
O nível técnico deixa muito a desejar e é indispensável recuperar a bola o mais próximo da baliza adversária possível
Ver o Sporting a construir desde trás contra uma equipa mais competente é tenebroso e incipiente.
Era preciso um modelo de jogo muito mais objetivo.
A Brenda já não está a fazer nada no Sporting e há mais jogadoras que já não têm mais margem de progressão. Não há ninguém para pensar no futebol feminino do Sporting há médio e longo prazo. Vejo o investimento na Telma como um rotundo fracasso, nem tem os mínimos físicos para ser jogadora do Sporting, não traz nada ao jogo colectivo da equipa. Depois de ter feito um fraco jogo contra o benfica mereceu novamente a titularidade frente ao Torreense, onde está a meritocracia para se ser titular desta equipa?
Não basta só ir buscar jogadoras NFL de 18 anos para desenvolver, é preciso também fazer apostas em jogadoras com outra experiência e que possam acrescentar valor ao grupo, pelo que tenho visto há muito boas jogadoras em vários clubes portugueses inclusive melhores que muitas jogadoras do Sporting.
È preciso é arregaçar as mangas e ir a luta para tornar esta equipa melhor e sobretudo apostar em equipas técnicas e jogadoras com ambição, não em gente acomodada.
A Brenda não lhe vejo futuro no Sporting porque é uma jogador super estática, que joga no seu pouco perímetro e não faz diferença. A Telma é o futuro e tem que ser trabalhada para tal.
sim é verdade, tem que haver equilibrio no plantel entre formação, uma ou duas jovens NFL de grande potencial, três ou quatro jogadoras NFL com experiência e manter as melhores FL. Não adianta ocupar vagas NFL com jogadoras muito jovens se depois assim que se tornam FL e ao primeiro final de contrato saem. Estou muito curioso para saber como a SAD vai tratar da renovação da Maiara por exemplo.
Sobre o 11 de ontem e da Telma, não faço ideia qual a estratégia que o técnico quis implementar neste e no jogo com o ésseélebê mas parece que preferiu apostar na Raphino só na segunda parte para aproveitar um hipotético desgaste da defesa adversária e ser mais fácil haver espaços e marcar. Mas é a tal coisa, o contrário tb seria válido, ou seja, começar com a Raphino para desgastar a defesa mais depressa e apostar na Telma na segunda. Na minha opinião tinham entrado as duas de inicio quer no jogo de ontem quer no da semana passada ainda por cima contra duas equipas a jogar com a defesa a 3.
a Samara Lino quando estava no Albergaria era jogadora para fazer uma época inteira a jogar 90 min. sem se lesionar, sempre a carregar a equipa que lutava para não descer e até a marcar. E não fica nada a dever à Brenda em termos técnicos.