Ir buscar a Telma Encarnação para o seu lugar.
250k. Cláusula baixinha, mesmo para futebol feminino
Tendo em conta que a maior venda em Portugal havia sido de 70k e por uma jogadora que esteve anos a ter um impacto tremendo na liga (Cloe Lacasse)… E que a Olivia nem profissional era anteriormente… Não me parece baixinha!! Não sei de cor, mas diria que entra para o top 10/15 de maiores vendas de sempre!! De resto, seria de esperar a sua saída… Que o clube a saiba colmatar e tornar o plantel mais forte!!
Top 15, acabei de confirmar.
Se fosse vendida por 250k seria a 15ª maior transferência de sempre no futebol feminino.
Honestamente achei que já haveria vendas acima do milhão, especialmente tendo em conta que o Benfica pede isso pela Kika, mas não…
A mais cara foi a Kundananji este ano - 805k€
Era a nossa jogadora diferencial. Estava um patamar muito acima de qualquer outra jogadora da liga.
Vai fazer muita falta.
Investir bem esse dinheiro em mais Olivias ou será mais um ano a ver navios.
É a versão feminina do pénix portanto
Infelizmente, está a sair o que temos de melhor…
Mantem-se o que deveria sair…
Enfim,… antevê-se mais do mesmo.
A Kika, vai ser a transferência mais alta de sempre. Não que valha. Mas porque o seu empresário (Jorge Mendes) vai querer marcar território, também no Futebol Feminino.
Vamos esperar que o Sporting confirme alguma coisa. Não me acredito que o Sporting tenha dado uma informação em primeira mão, a um site onde existe um anti sportinguismo primário. Esta história do clube inglês, apareceu uma única vez e no X, num tweet de um que se assume por lampião fanático, era um clube inglês. Não se sabia qual, que ia pagar a cláusula. Ora no dia a seguir à bola escrever q não se confirma a continuidade de Patão, Jessica e Kika, pelo menos essas do núcleo duro, sai esta notícia num site, que basta acompanhar para ver a tendência que tem. Não vamos sofrer por anticipação e vamos esperar que o Sporting diga algo. Se sair tenho pena, mas é uma coisa natural. Infelizmente a nossa liga é pequena de mais para uma jogadora desta grandeza.
Já me tinham dito a cena da Olivia antes desse tweet aparecer.
É uma jogadora jovem ainda com muita margem para evoluir é normal ter pretendentes.
Não era a Mayra Ramirez que foi para o Chelsea?
Claro. E para o ano será a Jacinta Gala
https://x.com/sporting_cpadep/status/1793656788652310938?s=46
Temos que começar a ver esta secção com outros olhos mais sérios
A mim parece me que é por ter existido uma mudança na forma como se vê a secção que contratámos uma jogadora como a Olivia e a vendemos por um valor que faz dela a 15 maior transferência de sempre!!
Eu sinceramente acho que se podia fazer muito facilmente um excelente trabalho no futebol feminino e no basquetebol masculino.
São duas secções que um scouting minimamente decente podemos ter bastante retorno financeiro e principalmente desportivo.
Acho que há muito espaço para mais Olivias!
Sem dúvida ![]()
E sendo um mercado em franca expansão por todo mundo, seria fácil promover a nossa marca além fronteiras e gerar retorno financeiro ![]()
Haja ambição!