Futebol Feminino - Época 2023/2024

Com a saída de Ana Teles, 23A, perdeu a equipa profissional um valor do ‘núcleo duro alargado’, num plantel que já de si não é muito vasto em opções de qualidade a saltar do banco.

https://x.com/FutFemSCP/status/1780633306502926477

4 Curtiram

Mas está tudo a aceitar isto como uma coisa normal?

Mas que merda é esta?

Estamos nas duas últimas jornadas com possibilidade de conquistar o título e uma PROFISSIONAL vai para melhor e sai sem qualquer contrapartida? Com o campeonato na fase decisiva?

■■■■ que a pariu que é lampiona e com isto mostra que se está a cagar para o Sporting e ■■■■ que pariu os dirigentes do clube.

Merecem perder este título.

Não é por ela, mas merecem.

Incompetentes de merda, respeitem o clube.

1 Curtiu

Fiquei interrogativo com este tweet, sobre o que realmente se possa estar a passar nos bastidores quanto à eventual contratação da defesa central do RP Jenna Tivnan (USA/24A/1,74m).
Verdade é que o RP a par do SCP são as defesas menos batidas, na Liga BPI = 10 golos.
(Sendo que o SLB com 11GS, SEIS deles foram contra o Sporting CP.)
https://twitter.com/Leao_1970/status/1780624347817750628?t=wNjJE7DgoZ6oAzhjO_I44A&s=19

Para esta a saída da Ana Teles, com 5 ou 6 jogos para disputar e a um mês do final da época, pode significar duas coisas: O meio campo, Joana, Dutra e Brenda, pegou e como tal a Cláudia é a opção de banco para o reforço nas costas da PL e para as alas, temos Maisa, Jacynta, Capeta e Santiago ou então, quem sabe, a Maiara e a Fátima Pinto, já estarão em condições de ir para o banco e assim sendo, a presença da Ana Teles, não seria imprescindível.

Boa sorte à Teles.

E ainda há ‘a sumida’ Maiara Niehues que faz vários lugares.
(Já dei por mim a ficar arrependido de não ter abordado a situação dela, quando falei com as que estavam isoladas na bancada no jogo com o RP - Maiara, Vinhas e Potra)

olha uma surpresa! …sempre que sai uma jogadora do Sporting fico com a sensação que podia ter dado mais. Uma jogadora tecnicista e muito querida das colegas mas que foi perdendo lugar nos 11’s deste ano.

Apesar de tudo era uma das jogadoras que achava que ía sair no final da temporada, confirmou-se. É provável que já tivesse também propostas de outros clubes da liga BPI. Não sei para que clube vai na Suécia mas penso que é um campeonato muito interessante e que a vai fazer crescer. Tudo de bom e boa sorte leoa!

edit: pronto acho que já sei o clube na Suécia, vai para o D.I.F. (Djurgarden) de Estocolmo, interessante não me importava nada de ir trabalhar para lá também!

Equipa que luta todos os anos… para não descer. Mas é, sem dúvida, um campeonato muito mais competitivo.
Agora não sei como a Teles vai jogar contra as matulonas suecas.

1 Curtiu

Saída natural a da Ana Teles.

Para as 10 posições de jogadoras de campo titulares, temos 19 soluções bastante boas.

Pode haver um ou outro retoque (Maria Ferreira de volta? Sofia Silva de volta?) mas penso que o essencial é gerir bem este plantel que é de muita qualidade. Não precisa de ser gigante para ser de muita qualidade.

https://x.com/FutFemSCP/status/1780657860843577383

Fds 3 dérbis que gostava de ver num fds que vou passar fora. ■■■■ de azar.

Essa conta é a minha. Tenho 0 info, é apenas um desejo como adepto pq acho a central americana mto boa mesmo, melhor que qq uma das nossas.

Há algumas posições onde precisamos de mais qualidade já que poderemos jogar uma competição internacional na próxima época.

O próximo mercado dê por onde der nunca será tão bom como este… Temos no mínimo 5/6 não formadas localmente e só podemos ter 7, o que significa que na melhor das hipóteses chegarão 2 estrangeiras… Portuguesas com valor/interesse em jogar em Portugal, que acrescentem, só a Telma que não deverá ser fácil… Imaginando o cenário onde nenhuma jogadora importante sai, que é incomum como sabemos, esta é a margem imposta pela FPF!!

Neste momento, temos 7 NFL. Ainda não consegui entender bem o caso da Maiara na próxima época. Há várias interpretações.

Maiara nao é NFL e Olivia também deixará de o ser!!! Sobre o mercado, considero que o mais importante é conseguir manter as jogadoras importantes!!

BILHETES PARA O DÉRBI DE FUTEBOL FEMININO

Por Sporting CP
19 Abr, 2024

FUTEBOL FEMININO

​Encontro diante do SL Benfica marcado para este domingo (17h15)

Os bilhetes para o dérbi de futebol feminino entre o Sporting CP e o SL Benfica, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, serão gratuitos e exclusivos aos Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Cada Associado poderá levar um acompanhante e levantar os bilhetes à entrada da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O encontro está marcado para este domingo, às 17h15, no Estádio Aurélio Pereira.

BILHETES À VENDA PARA A FINAL DA TAÇA DA LIGA FEMININA

Por Sporting CP
19 Abr, 2024

FUTEBOL FEMININO

​Leoas enfrentam o SL Benfica a 1 de Maio no Estádio do Restelo

O Sporting Clube de Portugal informa que estão à venda a partir de hoje, sexta-feira, os bilhetes para a final da Taça da Liga de futebol feminino, duelo entre a equipa principal verde e branca e o SL Benfica.

Os ingressos têm um custo entre 3€ (Categoria 1) e 7€ (Categoria 2) e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.

O embate entre Sporting CP e SL Benfica está agendado para 1 de Maio, dia de feriado nacional, no Estádio do Restelo, com o pontapé de saída marcado para as 17h45.

2 Curtiram

Há 5 jogadoras FL, Telma, Cameirao, e outras três, que poderiam interessar. Mas infelizmente, os acordos de cavalheiros, são só para o Sporting cumprir.

1 Curtiu