Brenda 47 kg
Joana 44 Kg
Mariana Cabral devia fazer um favor ao Sporting e sair pelo próprio pé
Aitana Bonmatí Conca 26 anos 161cm 54kg - melhor jogadora do mundo!
vi o jogo aos fogachos pois recuso-me a pagar Sport tv e não tenho pais ricos mas do que consegui ver podem vir os do costume e apontar o dedo à treinadora mas para mim o problema principal sempre esteve e estará na falta de aposta a sério por parte de quem manda no Sporting e por arrasto das jogadoras que temos… lamento aos familiares da Capeta, da Joana, da Rosa, da Alícia, da Brenda, da Dutra e até da Cláudia Neto por mim saiam todas no final da época agredecendo todo o esforço e a dedicação mas o Sporting se quer voltar a ganhar alguma coisa tem que ter pelo menos 22 jogadoras do nível de uma Maiara, de uma Olívia, de uma Ana Borges, de uma Diana Silva, Andrea Norheim, de uma Bruna Lourenço, de uma Fátima Pinto e de uma Hannah Seabert.
Para mim a imagem que fica deste jogo é quando a Capeta dentro da área “exige” a bola à colega (Maísa?!) esta faz-lhe a vontade mas quando recebe a bola de costas para Baliza deixa-se comer por defensoras adversárias e ainda faz falta.
Lá está… tem mais de 50 kg.
Inadmissível. Tem de sair hoje.
achas que isso vai acontecer?!
Ao lado dela no campo está a Patri, a Walsh e a Pina, o que dá segurança para ela se preocupar apenas com a parte técnica, o físico fica para as outras.
claro que sim nem pode haver comparação …mas por isso até acho que hoje ou jogava a Joana com a Andreia Bravo ou a Brenda com a Andreia Bravo, nunca as duas plumas no meio campo juntas. O 11 do ultimo jogo estava mais equilibrado nesse aspecto e funcionou melhor.
Perder é sempre mau. Mas custou muito mais perder com Valadares e empatar com Damaiense e Lank, do que hoje. Em Portugal, e por causa do masculino, pensa-se que Benfica, Sporting e Braga, têm que ganhar tudo. Mas este RP, foi ganhar a Braga, e o Benfica, empatou no jamor, aos 87 minutos.
Agora, há coisas que me fazem confusão. Como é o trabalho físico nos treinos? Não é normal um clube com tantas lesões (suponho que musculares) e o passe e receção em pressão? Não se treina? Se a Seabert treina com o Vital e o Nelson, se calhar as jogadoras de campo deveriam treinar com o Nuno Dias e o Paulo Luís.
Taticamente, com duas LE no banco, não percebi, porque jogou uma LD adaptada (não foi por aí, mas não percebi) E os cantos? Do outro lado, estava a jogadora mais alta da Liga BPI e talvez a única GR que valha a pena contratar em Portugal e a insistência, eram cruzamentos para a pequena área. Cada vez que a Olivia, entrava de ala, o RP tremia, mas nós teimamos em entrar pelo meio. Depois, Joana e Brenda. Qualquer um, que siga o FF, sabe que as equipas do João Marques, são as mais altas, mais fortes e mais bem preparadas fisicamente. Talvez tivesse sido melhor, jogar uma Andreia Bravo ou uma Fontemanha. Para finalizar, se me lembrar de algo mais acrescento depois. A Raphino, é uma jogadora para ser lançada em velocidade, para lutar, criar espaços, finalizar, não a queiram para tabelar. Não tem técnica para tal
Este projecto acabou quando BdC saiu. A aposta e exigência vieram por aí abaixo. É triste. Gostava de ver uma equipa feminina a lutar não só a nível nacional mas também na Europa, mas quem dirige não tem visão nenhuma.
É comparar os títulos ganhos quando se iniciou e os dos últimos anos. Andou-se a regredir. No início dava pica acompanhar este projecto. Hoje em dia tornou-se doloroso.
o RP se fez substituições foi só depois dos 90’ não foi?
As LE que temos no banco não têm dado garantias, se até gosto da Fátima Dutra ultimamente não tem estado assim tão bem. Ofensivamente a Dutra dá mais qualquer coisa que a Mariana Rosa, mas hoje teve mais uma vez mal na jogada que deu golo.
Não vi o jogo, não posso comentar as incidencias, agora, já se chegou à conclusão que esta fulana que se diz treinadora não serve, não sabe mais? Quantos mais jogos serão precisos para correr com esta senhora?
Mas a exigencia neste clube ronda o zero, por isso, deixa andar, logo que niguém se magoe, está-se bem.
LEOAS CEDEM FRENTE AO RACING POWER FC
Por Sporting CP
18 Fev, 2024
Derrota por 1-0 no Jamor
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao Racing Power FC por 1-0 em jogo da 14.ª jornada da Liga BPI, disputado no Estádio do Jamor.
Para este encontro, Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Mariana Rosa, Joana Martins, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Brenda Pérez, Olivia Smith, Brittany Raphino e Ana Capeta.
As duas equipas tinham-se defrontado há quatro dias, com a vitória a sorrir às Leoas, mas desta feita foi a equipa da casa que levou a melhor. Na antevisão à partida, e tendo por base essa partida, a técnica Leonina tinha falado na importância de ser eficazes à frente da baliza e foi isso que faltou ao Sporting CP neste jogo.
O encontro foi equilibrado, do início ao fim, mas a turma Leonina foi-se destacando com mais bola e também com mais jogadas de perigo, perante um Racing Power FC muito competente defensivamente, tendo tido a oportunidade de conseguir outro resultado.
Logo na primeira metade, as Leoas criaram uma série de situações perigosas, ainda assim sem conseguirem obrigar a guarda-redes adversária a intervir. Isto porque Brittany Raphino atirou à malha lateral na primeira oportunidade, Ana Capeta cabeceou torto na segunda, Olivia Smith atirou ao lado na terceira e Bruna Lourenço fez o mesmo na quarta. Assim, Michaely Bihina só teve de intervir à quinta tentativa Leonina, segurando um remate de Brenda Pérez.
Do outro lado, Hannah Seabert também acabou por não ter muito trabalho na primeira parte do encontro e o intervalo chegou com 0-0 no marcador.
Na segunda metade, as duas equipas surgiram a arriscar mais e deram mais espaços uma à outra, com Mariana Cabral a fazer entrar logo Fátima Dutra, abdicando de Mariana Rosa, e acabou por ser a equipa da casa a adiantar-se no marcador, com um golo de Jenny Vetter aos 54 minutos, minutos depois de Hannah Seabert ter negado o golo a Vanessa Marques.
Assim, as Leoas tiveram de correr atrás do prejuízo e a técnica Leonina voltou a mexer, apostando em Andreia Bravo e fazendo sair Brenda Pérez. A médio entrou com vontade e aproveitou logo a primeira ocasião que teve para atirar à baliza, mas o esférico saiu ao lado.
A 20 minutos do final, Mariana Cabral voltou a mexer, apostando no ataque, com a entrada de Maísa Correia para o lugar de Joana Martins, procurando chegar ao empate, mas a defesa do Racing Power FC foi sabendo controlar as investidas Leoninas com Michaely Bihina também a mostrar-se segura entre os postes.
À entrada para os último 10 minutos, mais duas mexidas no Sporting CP com as saídas de Ana Capeta e Bruna Lourenço e as entradas de Alícia Correia e Jacynta Gala.
Ainda assim, apesar das ‘pernas novas’ e da vontade verde e branca, as Leoas já não chegaram ao golo porque, na melhor ocasião proporcionada por Maísa Correia, Michaely Bihina levou a melhor e segurou o resultado.
O Sporting CP, que se mantém no segundo lugar do Campeonato Nacional, volta agora a jogar no próximo domingo, em Alcochete, frente ao SC Braga.
Continua-se a falar de jogadoras como se as adversárias tivessem melhores
Por exemplo, as jogadoras da linha defensiva não recuarem quando a bola está descoberta à entrada do último terço, é responsabilidade da treinadora
Não há outra hipótese
Não vale a pena vir falar de qualidade individual, quando depois se observam erros táticos básicos
A Mariana é um vazio
Acho que já ninguém se surpreende.
Neste momento podemos perder até com uma equipa de feminino de juvenis do arrifana.
Quando se brinca às equipas técnicas, é isto.
Ainda por cima além de má treinadora não tem dignidade nenhuma. Está como uma lapa.
Porquê o Arrifana? o da Feira?
Já tinha dito isto por outras palavras.
podem não ser melhores mas do jogo de hoje trocava a Capeta pela Jenny Vetter, a Brenda pela Vanessa Marques, a Joana Martins pela Catarina Realista e até trocava a Mariana Rosa pela Babi, fácil.
A defesa esteve sempre com 3 atrás, no lance do golo a Fátima Pinto falha a intercepção depois a Bruna e a Dutra não fizeram nada para parar a jogada nem que fosse em falta, lixaram-se.
Troque-se de treinadora… mas é certo que estas falhas vão continuar a acontecer se não melhorarmos o plantel.
Mas quem é que escolhe as jogadoras?
Mudar de treinador é obviamente trocar uma série delas.
Já dei aqui a minha opinião sobre a construção deste plantel.
A Mariana perdeu-se completamente.
Foi buscar jogadoras que não servem a proposta dela em termos ofensivos.
Está a colher os frutos disso.
Defensivamente, nunca se percebeu como é que esta equipa iria defender.