Em relação a 21/22, não posso concordar contigo. Aquele golo da Jessica em FDJ, era mais um ponto para nós e menos dois para elas. Na luz aos 10 minutos estava 2-0.
No final ficamos a 9. Ficávamos a 7,se houvesse empate em Alcochete. As duas equipas empataram na quando já nada contava.
Perdemos esse campeonato com a chico espertice, no jogo do COVID com o Famalicão. O Famalicão, pediu para alterar a data, porque tinha mais de meia equipa confinada. Nós não aceitamos, e no dia do jogo quem não tinha quase meia equipa por causa do COVID, fomos nós. Nesse dia, o relvado estava tão mau que não conseguimos desenvolver futebol e para cúmulo, na última jogada, a nossa terceira GR dá um frango.
Em 90min não sermos capazes de ultrapassar uma equipa como o LANK, nem sei que te diga.
A “não linearidade” do futebol trabalha-se durante a semana.
Por isso é que há equipas que ganham mais que outras.
Edit: os teus comentários - pelo que me apercebo - remetem sempre para os jogos. Os meus dizem respeito ao que ela faz em contexto de treino.
Os jogos ganham-se é nos treinos.
Achar que o futebol é meter A por B e que isso vai resultar tipo FM (porque o resto está em modo automático) não dá resultado.
A apitadeira que está (des)arbitrando agora a eliminatória da Taça, SLB 4 - 0 Valadares (89’) no Canal 11, expulsou uma defesa (central?) Ganesa que estava a jogar em estreia pelo Valadares, logo aos 2’, e à pouco resolveu marcar um penalti, estando de frente e a poucos metros duma defesa do Valadares que dentro da área, leva com uma bolada no braço que estava claramente junto ao peito em proteção, e era óbvio que iria passar pela vergonha de ser chamada pelo VAR e ter que anunciar em viva voz para o público da sua incompetência a analisar este lance, e ter que reverter essa decisão absurda.
Respeito todas a opiniões, mas não concordo praticamente em nada do que referes.
Quanto ao ultimo jogo, por exemplo, depois da entrada da Brenda a qualidade de jogo melhorou claramente, e jogar de inicio com a unica PL agora no plantel seria mais que lógico contra uma equipa que, já se sabia de antemão, iria jogar totalmente fechada.
Pelo que, ao ver todo o jogo, definitivamente se conclui que, mais uma vez, não jogou com a melhor equipa disponível de inicio = aliás os resultados estão à vista.
Quanto a qualidade/quantidade do plantel, novamente discordo. Temos o melhor plantel dos últimos anos e nem será preciso estar a citar nomes para comparações.
Escolhi a citação acima para esclarecer o óbvio. Quando falo em trazer competência técnica superior ao que temos para o futebol feminino, não me refiro a treinadores de equipas como o Lyon. Isso seria admitir que o temos está sequer perto disso. Ao contrário, está tão longe que deveríamos urgentemente mudar.
Essa frase de esta treinadora estar a fazer ‘mais com menos’ é tão distinta da minha opinião, que me atrevo a descreve-la como ridícula após os recentes resultados.
Mais deprimente é perceber que o atual status quo está para durar. Isto ainda é o que mais me entristece e transversa muitas das nossas modalidades.
Com o atual rumo, nem me ocorre pensar nesta equipa em termos europeus, sobretudo com a publica continuidade desta treinadora, portanto não me ocorre comentar.
Fds!!!
Naturalmente estas informações não são públicas, obtive as junto de alguém que trabalha no meio, que dê resto é quem me passa este e outro tipo de insides. És livre de não acreditar, nada posso fazer quanto a isso, mas reafirmo que todas as jogadoras do plantel sénior do Damaiense são profissionais e isso significa SMN, e que há jogadoras como a Cameirão ou a Summer Green (agora lesionada) a receber à volta de 2500€! Aliás a Summer já jogou na Bundesliga e a Cameirão era muitas vezes titular no Benfica! A gr como disse é internacional canadiana e a central que agora chegou também tem bom CV em ligas profissionais! E mais te digo, se estás surpreendido com os valores do Damaiense, ficarias chocado com os do RP!!
Se for verdade, é € investido a fundo perdido.
E isso era interessante de ser investigado o pk…
Gostava de ver quais são as receitas do Damaiense lol
Mas quem é que vai ver jogar o Damaiense tirando os familiares das jogadoras?
Alguém paga para ir ver futebol feminino?
Nem no Benfica…quanto mais!
É como o RP, por exemplo… Nem entradas cobram
Foi-me dito por alguém de que eu não duvido. Em termos de Futebol Sénior, o Braga, já é o quinto orçamento. E a Presidente do Damaiense, diz textualmente no Magazine AFL. O Damaiense, nada tem a ver com o futebol sénior feminino do clube.
Quinto não sei, mas quarto é garantidamente. E nós somos o terceiro, com alguma diferença para RP e ainda maior para o Benfica. Se bem que boa fatia do orçamento do RP é em custos para usar o Jamor, que nós obviamente gastamos zero
Sim eu também apostaria numa PL de raiz para este jogo, mas é tão válido apostar de início como seria deixa-la para a segunda parte para quando a equipa adversária estivesse mais cansada… mal ou bem não podemos dizer que a estratégia desta vez não resultou.
Quando digo que a MC fez mais com menos tem um bocadinho de ironia da minha parte mas é para ir de encontro ao que por aqui se escreveu ( e tasca) vezes sem conta desde a saída da Susana Cova e para ir de encontro aos que diziam que os outros investiam e nós não.
Relembro, na passagem de testemunho Cova - Mariana saíram Inês, Patrícia, Nevena, Mónica Mendes, Tatiana Pinto, Raquel Fernandes e Carolina Mendes. E entraram Doris Bacic, Melisa, Brenda, Chandra e Shen Menglu, Ana Teles e Diana Silva.
Nessa altura, a maioria dos Sportinguistas diziam que ía ser o fim do FF do Sporting, para mim desde que as entradas compensassem as saídas não haveria problema. Claro que ainda penso que quem manda no Sporting pouco tem feito para podermos estar agora noutro patamar competitivo… mas pelo menos parece que com a entrada de um novo patrocinador e com as mexidas na estrutura as coisas estão a melhorar um pouco, aparentemente, as contratações por exemplo.
Ainda em relação a 2021/22 volto a dizer (também para responder ao Ribatejano) nesse ano sem a derrota mentirosa em Alcochete contra o ésseélebê e aquela derrota contra o Famalicão que desvirtuou a competição por completo, em circunstancias normais deveriamos ir à Luz com campeonato em aberto, para nem falar da vitória delas frente ao Braga no Seixal com um penálti cavado aos 76 min e assim até bastaria empatar na Luz para ficar na frente a partir daí.
No ano seguinte sim, baixamos de qualidade e tivemos 2 meses terriveis em termos de exibições e resultados mas também não se podia esperar melhorias se tinhamos perdido a Andreia Jacinto, a Joana Marchão e a Fátima Pinto e só compensamos com a vinda da Cláudia Neto e a Maiara mais tarde. A Brenda desde que se lesionou nunca mais foi a jogadora do primeiro ano cá e a Chandra igual.
Este ano parece perdido mas ainda é cedo, vamos ver.
Li por aqui, que temos que investir, pois o Benfica, daqui a três anos, vai formar outra super equipa. Fui ver e não sei como. Existe como se sabe a limitação de NFL, e no que diz respeito a FL, o futebol português, neste momento, é de uma pobreza franciscana e pelos vistos, não tem tendência a melhorar.
Ora vejamos:
CN 2 Divisão (a uma jornada do final da primeira volta)
Sporting 1°, com uma média de idades 17.6.
Benfica 2°, com uma média de 18,2
Agora os que contam:
Subiria diretamente o Vitória SC. Média 22,7. Empata 0-0 em casa com o Sporting e perde 0-4 em casa com o Benfica.
Play off, Amora Média 27,3. Empatou em casa com o Sporting e fora com o Benfica, os dois 1-1.
Estoril. Tem uma média de 23,2. Perdeu 0-3 com o Sporting e foi ganhar 0-1 ao Benfica.
Gil Vicente. Média 22,5. Perde 0-5 em casa com o Sporting, só joga com o Benfica para a semana.
Miúdas de 17 e 18 anos, lideram a segunda divisão.
Daqui a dois ou três anos, tudo se vai resolver no acerto de NFL, porque em relação a FL, tirando o que já temos e o que lá têm na formação. Não parece haver quem faça a diferença.
então e este fora de jogo sacado ao Valadares numa boa jogada da Malu e que dava o 2-1 no inicio da segunda parte?! VAR mas qual VAR??? #colinhoésseélebê
Ridículo… como é feminino, ninguém liga.
O VAR não podia intervir porque as monas da bandeirinha e da árbitra interromperam a jogada antes de ela acabar. Amadorismo…
pois bem me parecia. Pena que não existam jarras na arbitragem feminina, porque mereciam ir lá parar.
Ninguém aqui está numa cabala contra a treinadora só porque sim. A maioria de nós até a defendeu até certo ponto. Apenas estamos a analisar aquilo que se passa no momento porque é isso que importa.
Os resultados são paupérrimos porque tudo o que não seja ganhar os jogos todos contra os chamados “pequenos” é inadmissível. E não importa se do outro lado também há investimento, a nossa obrigação é ganhar. Ninguém consegue ser campeão a perder pontos com Marítimos, Valadares, Lanks e Damaienses. Ninguém.
Mas mesmo se deixarmos de analisar apenas os resultados, já foi dito que a nível de treino ela também deixa a desejar. E se aqui não tenho como opinar, porque não os vejo, a condição física eu posso e essa é evidente que é uma trampa. Temos jogadoras com excesso de peso e chegamos às segundas partes sem nos conseguirmos impor. Aquele jogo fora em que estamos a jogar com mais um e mesmo assim não conseguimos ganhar segundas bolas, não conseguimos ser mais rápidas e intensas e saímos de lá com um 2-0 foi de bradar aos céus. Se em termos físicos não conseguimos ser melhores do que uma equipa que treina menos que nós e com menos condições, algo está mal.
Vamos agora centrar a discussão nas jogadoras. A Brenda está melhor hoje do que quando chegou? A Diana Silva está melhor hoje do que há quatro anos? A Capeta? Tens visto evolução nas nossas jovens, Joana, Alicia, Ana Teles, Vera Cid, Andreia Bravo etc? A Dutra tem estado bem? É que eu sei a resposta a todas estas perguntas. Por isso também pergunto, porquê que as jogadoras em vez de estarem a evoluir, estão a estagnar ou a regredir?
Portanto, se a treinadora não mostra resultados, se tem problemas a nível do treino e da preparação física, se em termos tácticos não consegue desbloquear, e se não faz evoluir as jogadoras, está no Sporting porquê?
E não, eu não quero a treinadora do Lyon e do Chelsea. Eu simplesmente quero alguém com novos métodos, que consiga dar preparação física às atletas, que seja mais profissional e não lhes dêem férias todos os meses, que as façam evoluir e que apresente rendimento.
A arbitragem do FF é tão ou mais amadora que o futebol jogado.
Nem vale a pena esperar o que quer que seja daí.