No final da vitória da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CS Marítimo por 2-1, Mariana Cabral analisou a partida.
“Para ser sincera, acho que foi um jogo horrível por parte do Sporting CP. Não estivemos à altura daquilo que temos estado, especialmente na segunda volta. Hoje fomos muito displicentes, o problema não foi táctico, técnico ou físico. Podíamos e devíamos ter feito muito melhor. Demos uma parte de avanço ao CS Marítimo e só começámos a jogar na segunda parte. Depois, acabámos por sofrer no final. Devo realçar a forma como a equipa, independentemente das dificuldades, lutou até ao fim pela vitória. Foi esse acreditar, que nos faltou em alguns jogos na época, que nos fez ganhar e isso foi importante”, começou por dizer a treinadora aos jornalistas.
Mariana Cabral garantiu ainda que “o foco está a ganhar os jogos que faltam até ao final”. “Sabemos que não vai ser fácil porque são contra equipas que estão a lutar pela manutenção. Vão lutar até ao fim, não há jogos fáceis nesta altura. Levámos um aviso hoje. (…) Queremos acabar com a displicência. Precisamos de melhorar isso”, acrescentou.
Diana Silva, autora do golo da vitória na última jogada do encontro, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas.
“Entrámos muito precipitadas, ansiosas e nervosas e não conseguimos demonstrar a nossa superioridade em campo. O CS Marítimo tem mérito, claro, mas podíamos ter feito mais e melhor. (…) O meu trabalho é contribuir com golos e fico muito feliz por ter conseguido ser decisiva neste jogo, mas não estou contente com o rendimento da equipa neste encontro”, referiu.
O jogo de hoje não foi de facto bem conseguido, mas destacava a Maiara, porque acho que fez o melhor jogo desde que está no Sporting (está muito mais empenhada em jogar para a equipa) e a Maísa, que ainda ontem tinha sido titular nas sub-19 e que de facto é diferenciada de todas as que têm chegado da formação. Também gostei da Dantas, melhorou muito fisicamente.
fui a Alcochete e realmente fizemos um jogo muito fraco e se a Mariana Cabral disse o mesmo na flash, ao menos isso, é sempre positivo reconhecer. Ainda assim, serviço minimo garantido, a ferros, péssima temporada.
Mas vinha aqui só para reforçar o que já disseste sobre a Maiara - esteve bem hoje, mais uma vez… aliás esta jogadora foi um achado para o Sporting e é das poucas coisas positivas da época. Muito forte nos duelos e rápida qb para o nosso campeonato - é uma jogadora de outro nível com muita margem para ser ainda melhor. Numa fase do aquecimento em que as jogadoras titulares rematavam à baliza com a Hannah Seabert a tentar defender, a Maiara em cada remate fortíssimo que fazia era golo, enquanto muitas colegas ás vezes nem acertavam na baliza, fiquei impressionado fez-me lembrar o Travante a marcar triplos seguidos nos aquecimentos! Tem contrato até 2025 mas uma direcção de jeito melhorava o contrato e blindava com uma cláusula aos valores de Espanha ou Inglaterra, pelo sim pelo não.
Nota positiva para a Diana, Sofia Silva, Cláudia Neto, Joana Dantas e para a Hannah Seabert que apesar de não ter conseguido defender o penalti, fez uma defesa à queima que na altura daria ou vitória ou empate para Marítimo não me lembro bem.
Agora, este meio campo terá que ser transformado, os adversários já sabem se marcarem em cima da Brenda e da Joana Martins com duas jogadoras, para aí 60% do nosso jogo fica bloqueado e não dá em nada. Acho que a Mariana sabe e pode fazer melhor mas vai precisar de alguns reforços.
Não sou apreciador do estilo da Mariana Cabral.
Acho q é uma idealista.
Um idealista tem sempre desculpa, pode sempre dizer: nao foi cumprida a minha visão ambiciosa, quando isso acontecer os resultados surgirão.
sem dúvida… do Albergaria tens ainda mais duas jogadoras a ter em conta - a Samara Lino, que quanto a mim é uma das melhores médias centro da liga BPI, enche o meio campo, dá jogo à equipa, defende e remata fácilmente com os dois pés e ainda por cima tem nacionalidade portuguesa, experiencia nos EUA e Islândia - com 6 meses de academia Cristiano Ronaldo sentava a Joana e a Brenda e no Seixal sentava a Norton e a Kika lol. A Alexandra Henriques acho que já tinha falado aqui é outra, para jogar a 10, pontapé potente e faro de golo, já devia cá estar
As últimas épocas têm sido uma desilusão a nível de recrutamento, sem reforços de qualidade é impossível lutar pelo 1.ª lugar. Estamos a 9 pontos do benfica a 2 jornadas do fim, menos 31 golos marcados e mais 9 sofridos, é uma diferença muito grande.
Dar melhores condições é importante mas não chega, é preciso trabalhar melhor e ter mais ambição isso tem faltado em várias modalidades e isso também está a mexer com os atletas, infelizmente estamos a regredir nesse aspeto.
A Samara Lino é a única jogadora da Liga BPI com os 90 minutos nos 20 jogos e também nas outras competições que jogou o Albergaria, esteve nos jogos todos e nunca saiu.