e títulos népias
Desde que se retomou o FutFem em 2016, é ou não o Sporting CP, que com 6 títulos, UM dos quais este ano (…só ainda se disputou a Supertaça), quem tem mais títulos no FutFemProf?
(não contabilizando o de Camp. Nac. da 2ª Div)
enquanto os outros vão buscar estrangeiras
Não tem o SCP, cinco: Doris B, Melisa H, Chandra D, M.Larroquette, Brenda P, todas elas com qualidade bastante para serem mais valias no conjunto?
Ou então achar que mandar dinheiro para cima resolve tudo, isso tem funcionado bem para os lampiões realmente… por isso levam abadas nas modalidades e no futebol, investir mais por si só vale zero…
Os títulos conquistados foram nos dois primeiros anos excetuando a última Supertaça onde fomos lá parar porque não houve Taça de Portugal e ficamos com mérito, diga-se de passagem, em segundo.
Nos primeiros anos fomos buscar as melhores portugueses que jogavam em Portugal e no estrangeiro. A formação estava a começar e não estava presente na equipa A. Por isso, quando ganhámos aqueles títulos, tínhamos jogadoras experientes e um treinador que conhecia muito bem a realidade do futebol feminino naquela altura.
Relativamente a estrangeiras, parece que este ano acertamos em várias jogadoras acima da média (Melissa, Doris e Brenda. Acredito que a Chandra vai evoluir muito mais) porque, nos anos anteriores, só me lembro da Nevena e da Raquel como jogadoras acima da média.
Campeonato
2016-2017
2017-2018
Taça de Portugal
2016-2017
2017-2018
Supertaça
2017
2021
Da mais vaidosa à ‘palhaça’ do balneário do Sporting: as escolhas da capitã Ana Borges
Em entrevista a Record, a avançada indicou companheiras para cinco categorias e explicou porquê
Ana Borges, capitã da equipa feminina do Sporting, falou em exclusivo a Record numa entrevista que pode ler este sábado e na qual a internacional portuguesa, de 31 anos, aceitou o desafio de nomear companheiras do plantel para cinco categorias:
A mais vaidosa
Brenda Pérez: “Este ano é ela. Tem sempre muito cuidado com a imagem, seja num treino ou num jogo.”
A que chega sempre atrasada
Diana Silva: “Há muitas que chegam muito atrasadas e pagam multas, mas diria que é a Diana.”
A melhor jogadora
Andreia Jacinto - “Não queria dizer um nome. Temos muita qualidade, mas a que mais me impressinou quando chegou foi ela. Tem uma qualidade fora do normal e é uma menina, mas lá dentro parece uma senhora a jogar.”
A mais promissora
Andreia Jacinto - “Posso dizer várias, pois temos realmente muita qualidade. Como disse que foi a que mais me impresisonou, acho que vamos ouvir falar muito, mas muito da Andreia.”
A ‘palhaça’ do balneário
Ana Teles - “É muito fácil brincar com ela e ela também brinca muito com todas. É muito espontânea nas respostas que dá. Dá-me imensa piada, mas quando é com ela, às vezes não aceita bem.”
Hoje há jogo para a Taça em Condeixa, só não há é transmissão em lado nenhum. Se fosse o Oliveira do Hospital contra o Pevidém já havia, nem que fosse pelo YouTube. É certo que só têm um canal de televisão, mas não percebo porque não arranja a FPF uma plataforma qualquer que seja decente para transmitir o jogo.