Futebol Feminino- Época 2020/2021

Continuem com pactos com lampiões.
AMADORES!!!

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1278751980312289281?s=20

JOANA MARTINS: “É UMA HONRA REPRESENTAR ESTE CLUBE”

Por Sporting CP
02 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Sporting CP accionou opção de prolongar o vínculo com a jogadora

Joana Martins, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, vai continuar a vestir de verde e branco na próxima temporada. O emblema de Alvalade accionou a opção de prolongar o vínculo com a centro-campista que, na última época, realizou 17 jogos ao serviço das Leoas.

“É um grande privilégio para mim poder continuar a vestir a camisola de um Clube tão grande como o Sporting CP, e é uma honra representar este Clube que tão bem me tem acolhido”, começou por dizer a jogadora de apenas 19 anos que é oriunda da formação verde e branca.

Contando já com duas internacionalizações pela selecção nacional, Joana Martins aponta à conquista de títulos na próxima época, algo que não foi possível em 2020 devido à pandemia de COVID-19.

“A cada ano que passa, as expectativas são sempre fazer melhor do que na época anterior e jogar cada jogo como se fosse uma final, tendo sempre como ambição ganhar todas as competições em que estamos inseridos”, assegurou.

Por fim, a atleta Leonina fez questão de enviar uma mensagem aos Sportinguistas e deixou uma garantia. “Continuarei a lutar em prol do clube e da equipa. É muito importante poder ter o vosso apoio”.

MARIANA ROSA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Lateral-direita sobe à equipa principal em 2020/2021

Mariana Rosa assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal e em 2020/2021 vai ser aposta na equipa principal de futebol feminino. No Clube desde 2016/2017, a lateral-direita, de 19 anos, diz-se muito feliz pelo voto de confiança.

“Tudo isto é o cumprir de um sonho. Sou Sportinguista desde sempre, costumo ir ao Estádio José Alvalade e estou no futebol feminino do Sporting CP desde o início do projecto. Nem tenho palavras para descrever o que sinto”, disse aos meios de comunicação do Clube.

Ainda assim, a jogadora verde e branca sabe o que dizer sobre o futebol feminino do Sporting CP. “Tem melhorado muito. Está melhor em todos os aspectos, ano após ano, e isso é óptimo para o Clube e para mim também”, referiu, dizendo ainda que o Sporting CP “tem feito muito bem a aposta na formação”.

Prova disso é, também, o facto de Mariana Rosa chegar agora à equipa principal, depois de na temporada passada ter jogado nas sub-19 e na equipa B. A subida deixa a atleta satisfeita e motivada, apesar do grande desafio: “Vai ser difícil lutar pelo mesmo lugar da Ana Borges, que é a minha jogadora preferida. Ela joga muito bem e tem muita experiência”.

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1279115365352722433?s=20

https://www.abola.pt/nnh/2020-07-07/sporting-sporting-renova-com-wibke-meister/852440

SPORTING RENOVA COM WIBKE MEISTER

SPORTING 20:06

Por Redação

O Sporting prolongou o contrato com Wibke Meister, lateral-esquerda, de 25 anos, que fará a segunda temporada no clube.

«Estou muito feliz por continuar no Sporting e por ter a oportunidade de atingir em 2020/21 os objetivos que estabelecemos na última temporada», disse à Sporting TV a futebolista alemã, antes de resumir as metas para a próxima época: «Vencer o Campeonato Nacional e conseguir bons resultados nas taças.»

«Estou muito feliz por continuar aqui e espero que o Clube tenha uma super temporada», rematou.

WIBKE MEISTER CONTINUA DE VERDE E BRANCO

Por Sporting CP
07 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Sporting CP renovou vínculo com a jogadora

Wibke Meister, jogadora da equipa principal de futebol feminino, viu o seu contrato ser renovado pelo Sporting Clube de Portugal e vai, assim, continuar de Leão ao peito em 2020/2021.

Aos 25 anos, a futebolista alemã que actua como lateral-esquerda não escondeu a felicidade por permanecer de verde e branco. “Estou muito feliz por continuar no Sporting CP e por ter a oportunidade de atingir em 2020/2021 os objectivos que estabelecemos na última temporada”, disse à Sporting TV .

Acrescentando que, na próxima época, as Leoas querem “vencer o Campeonato Nacional e conseguir bons resultados nas taças”, Wibke Meister destacou ainda as maiores diferenças entre o futebol alemão - onde jogou ao serviço do 1. FFC Turbine Potsdam, clube de one saiu em 2019 para reforçar o Sporting CP - e o português.

“Na Alemanha, o futebol é mais táctico e as equipas são muito boas a defender. Aqui, o futebol é mais técnico. A equipa com as melhores futebolistas vence”, lembrou.

A germânica garantiu ainda que o ambiente no Sporting CP é muito bom por ser “tudo muito próximo entre a equipa masculina, os sub-23, o futebol de formação e a equipa feminina”. “O staff é muito atencioso e tenho sorte em estar aqui”, frisou ainda.

Sobre Portugal, Wibke Meister também não poupou os elogios. “Nasci perto do mar, pelo que aprecio poder estar ao lado do oceano. É um país muito bom com boas pessoas. A comida é boa e gosto bastante”, revelou.

Por fim, Wibke Meister deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Estou muito feliz por continuar aqui e espero que o Clube tenha uma super temporada”, concluiu.

Pelos vistos a época começou hoje:

Equipamentos de treino da época anterior. Diz bem da importância que lhes dão.

nem lhes ligam , dai n existir reforço ainda

1 Curtiu

Até o Famalicão se vai reforçar melhor :upside_down_face:

1 Curtiu

Estaep

Sporting inicia pré-época com três ‘reforços’

Mariana Rosa, Andreia Jacinto e Marta Ferreira no plantel principal

1/3

• […](javascript:void(0))

A equipa de futebol feminino do Sporting apresenta-se hoje ao trabalho, a partir das 10h30, na Academia de Alcochete. As jogadoras vão fazer os testes à Covid-19, além dos habituais testes médicos.

Mariana Rosa, Andreia Jacinto e Marta Ferreira, formadas no clube, vão integrar, em definitivo, a equipa principal. Susana Cova contará ainda com oito atletas da formação na pré-época das verdes e brancas.

PUB

Na nova temporada, Hannah Wilkinson, Diana Silva e Carole Costa já não vão jogar de leão ao peito, ao contrário de Carolina Mendes, Amanda Pérez, Fátima Pinto, Joana Martins, Nevena Damjanovic, Carlyn Baldwin, Wibke Meister e Neuza Besugo, que renovaram os respetivos contratos.

O emblema leonino ainda não apresentou qualquer reforço para 2020/21 mas, segundo apurámos, nos próximos dias poderá ser anunciada uma nova jogadora.

plantel

Na próxima saiem a Patricia, Ana Borges, Nevena a Raquel e passamos a lutar pela manutenção!!!
Não se percebe esta politica é tudo mau demais

Equipa para ficar em 4° lugar… Incrível o desinvestimento em tão pouco tempo duma modalidade em franca expansão.

1 Curtiu

Se é para lutar por lugares a meio da tabela, então que se encerre a secção. A nossa história exige que se lute sempre pelo primeiro lugar. Mas com esta direcção o que realmente importa é participar e não os resultados desportivos.
Fartinho disto tudo!!

“ESTAMOS EXTREMAMENTE AGRADADOS POR VOLTAR A REUNIR O GRUPO”

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Susana Cova, Ana Borges e Carolina Beckert no regresso do futebol feminino

No seguimento do regresso do plantel de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal aos trabalhos esta quinta-feira, tendo-se realizado testes relativos à COVID-19, exames médicos e avaliações físicas, a treinadora Susana Cova e as jogadoras Ana Borges e Carolina Beckert falaram sobre voltarem à Academia Sporting e revelaram a perspectiva para o futuro.

“Estamos extremamente agradados por voltar a reunir o grupo e começar a preparar e a executar o que vai ser a nova época”, começou por contar a técnica à Sporting TV , abordando depois a aposta nas várias jovens jogadoras que vão realizar a pré-temporada com o conjunto sénior.

“É a continuidade de um processo que já tínhamos iniciado no ano passado. As jogadoras que vão passar a integrar a equipa profissional a tempo inteiro e as que vão fazer a pré-época connosco fazem parte da concretização de objectivos que pretendemos para este projecto, ou seja, o crescimento das jogadoras no processo da formação e o seu enquadramento baseado na performance, nos valores pessoais e no sucesso que vão tendo no treino e no jogo. É um prémio e reconhecimento. Os nossos treinadores da formação trabalham com muita qualidade e elas também têm esta ambição e este foco”, considerou.

Susana Cova deixou também uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Todo o grupo demonstrou sempre um gosto, afinco, rigor e exigência em representar este Clube. Espero que todas estas qualidades possam ser reconhecidas pelos nossos adeptos, que, independentemente das dificuldades que atravessamos a nível nacional, podem acreditar que todo o grupo vai continuar a trabalhar com o orgulho de representar o Sporting CP”, prometeu.

Ana Borges, que integra o lote das jogadoras que utilizam a braçadeira de capitã, começou por lembrar que o Sporting CP tem os mesmos objectivos de anos anteriores: “Queremos ganhar as competições em que entrarmos, mas pensamos jogo após jogo”. “Ainda não conhecemos o calendário, mas vamos manter o foco nos treinos para darmos uma resposta positiva”, disse.

Em relação à aposta na formação, Ana Borges mostrou-se satisfeita, mas não surpreendida. “Sempre disse que, em Portugal, estamos bem servidas no que a jogadoras jovens diz respeito. O Sporting CP não é excepção e temos, do meu ponto de vista, as melhores jogadoras na formação. Vão ser uma grande ajuda e também as vamos ajudar para que se sintam à vontade. De resto, o futebol está nos pés delas”, explicou.

Já Carolina Beckert, futebolista de 20 anos oriunda da formação que vai realizar a primeira pré-temporada com a equipa principal, não escondeu a felicidade. “Estou muito entusiasmada por esta oportunidade. Estou no Clube há quatro anos e estou pronta para mais um. Desta vez, espero ganhar experiência com jogadoras mais velhas, mas também contribuir para o plantel”, desejou.

A jovem atleta comentou ainda a aposta nas jogadoras provenientes de escalões inferiores do Clube. “Temos muita qualidade na formação do Sporting CP e a equipa técnica apostar em nós faz-nos sentir realizadas. (…) Jogar pelo Sporting CP é sempre um sonho e chegar a este patamar é o que idealizamos sempre. Estou muito, muito feliz”, admitiu.

FUTEBOL FEMININO DE REGRESSO

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Leoas voltaram à Academia Sporting

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal regressou esta quinta-feira aos trabalhos com a apresentação oficial na Academia Sporting, em Alcochete.

As Leoas de Susana Cova realizaram testes relativos à COVID-19 e exames médicos na Clínica CUF Almada e avaliações físicas na Academia Sporting, sendo que esse procedimento vai continuar na sexta-feira.

Quem recebeu o plantel de futebol feminino foi Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo que dirigiu algumas palavras às futebolistas. Paulo Gomes, director da Academia Sporting, e Tomaz Morais, director do futebol de formação, também estiveram presentes.

O primeiro treino relativo à pré-temporada 2020/2021 está marcado para segunda-feira, 13 de Julho, na Academia Sporting.

Parece que a Diana Silva vai jogar na Alemanha… Frankfurt

1 Curtiu