Futebol Feminino - Época 2019/2020

Justamente!
Quem imaginaria outra possibilidade?

Eu até imaginei. Mas fui ver fotos e deixei de imaginar.

Uma tristeza o que se está a passar na secção.

A equipa precisava de dar passos em frente e deu-nos atrás.

Nesta fase e se não há condições para trazer ninguém de jeito(condições leia-se competência, know-how, aposta do clube) então que se aposte de vez nas nossas miúdas com uma treinadora que as faça evoluir, crescer(se acho que a Cova é a ideal, não) e que lhes dê minutos a sério e não apenas os últimos 15 contra os Quintajenses desta vida.

Ficar acima do 3º será uma enorme surpresa.

O golpe palaciano e os malditos 71% roubaram toda a vitalidade e a dinâmica a este clube, tanto aqui como no resto.

A tristeza que me dá isto tudo…

71% de quê?

De votos que não saíram pelas traseiras do Altice Arena.

Apesar do tópico do Mundial Feminino estar pouco concorrido, podem ver que as melhores seleções masculinas estão lá representadas.
Nós, vencedores das duas últimas taças europeias, também temos de estar.
Há que trabalhar na federação para isso e espero que a estrutura do nosso clube não se esqueça disso e dê o seu contributo.
Como tal não espero menos que um bom planeamento das próximas épocas.
Não quero ouvir falar em cortes aqui mas sim em investimento.

Só vai haver investimento e desenvolvimento no Futebol Feminino quando o Benfica conseguir uma boa base portuguesa através de roubos ao Sporting e Braga, ou desenvolvimento da sua formação.

Até lá vamos ver que não sairá qualquer regra contra o excesso de NFL.

Nessa altura, Sporting e Benfica a formar dará outra capacidade ao futebol português.

Temos é de esperar que isso seja do interesse do Benfica e, consequentemente, seja dada autorização à FPF para moderar os NFL.

Para já ainda somos os mais fortes candidatos ao 3.º lugar e, em condições normais, não teremos dificuldades em defender os ataques das equipas abaixo, por melhor época que façam.

Ou como diria a cartilha, podemos näo ganhar como não ganhámos este ano, mas vamos estar na disputa até ao fim. :shifty:

Atenção que o desenvolvimento do futebol feminino cá também passa pelas NFL. Tem de haver mais dinheiro disponível e tentar profissionalizar ao máximo todas as equipas da primeira liga. Isso cria competitividade e desenvolvimento. Insistir para que mais equipas do primeiro escalão masculino façam essa aposta também é importante.
Eu até acho que a formação da jogadora portuguesa já está a ser bem feita, finalmente, e nós temos escalões de formação que o comprovam. Mas dado o atraso que isso levou não temos no imediato jogadoras portuguesas com nível suficiente. Por isso acho que para o imediato as NFL vão ser importantes para evoluir as nossas e a nossa Liga.
Agora também espero que isso seja com peso e medida e não se encha o plantel com estrangeiras sem aposta nas nossas. O Benfica parecendo que não também está a dar importância a essa questão das portuguesas no plantel porque não deve querer uma convocatória da seleção sem o seu nome.

A questão agora é quando começa a base das melhores portuguesas do Sporting a sair para Carnide e as melhores que estão no estrangeiro a regressar.

Pois, esse é o meu medo e acho que já está a começar.

Futebol Feminino e Vólei não caíram tanto só porque correu mal.

São duas secções a levarem empurrões internos constantes e, curiosamente, são ambas secções que retornaram para dominar as respetivas modalidades.

Quem vai beneficiar com o nosso “afastamento/figura de corpo presente”? Nem mais! Os nossos amigos de Carnide…

O tempo vai passando e novidades desta secção com entradas de mais valias são ZERO!

Lúcia Alves do Valadares para os lampiões!
:menos:

Vinha mesmo agora aqui, dizer isso.

Isto é para quem não anda a dormir no pedaço

Podia ser uma jogadora útil para saltar do banco e mexer com jogos mais complicados, mas não é com jogadoras da qualidade da Lúcia Alves que vamos voltar a ser campeões.

O meu medo é que nem ao mercado vais!

Entretanto o Famalicão foi buscar a Maria Negrão da seleção sub17, outra que podíamos ir buscar