Futebol Espanhol

farça empatado com Real Sociedad :lol:

Se tem assim tão pouca dependência das receitas, porque se resiste a aceitar um acordo mais equilibrado?

Isso de ter pouca dependência apenas acontece porque durante anos teve acesso a mais receitas do que qualquer outra equipa, o que lhe permitiu investir, melhorar e dessa forma aumentar a percentagem de receitas vindas de outras áreas!
Dizes que os clubes devem investir em receitas dos jogos e merchandising. Que eu saiba, isso faz-se essencialmente com investimento na equipa e a consequente obtenção de resultados! Ora, como deves calcular, ninguém usa o dinheiro de uma área onde se quer investir para investir nessa mesma área, é estúpido! Por isso, os clubes devem usar outras receitas para investir nessas áreas, e neste caso a opção mais lógica são os direitos televisivos!

Achas assim tão casual que as duas ligas mais competitivas neste momento (Inglaterra e Alemanha) sejam as que têm uma distribuição mais equitativa dos direitos televisivos? Eu digo-te já que não! Levam vários anos é a trabalhar nesse mesmo sentido: permitir aos clubes, através das receitas televisivas, aumentar o seu nível, contratar mais, ser mais ambiciosos e assim mesmo conseguir atrair os adeptos ao estádio e os estrangeiros a comprarem todos camisolas dos seus clubes nas lojas de desporto! E não venham com a história de que Barça e Real merecem, porque se é assim na Liga Alemã só mandava o Bayern de Munique (que deveria receber o mesmo que 10 equipas juntas) e na Liga Inglesa Chelsea e Man U. receberiam cada um 200 milhões de euros!

Usando um exemplo maior, como por aqui neste fórum gostam de usar (deve ser por estarmos habituadíssimos a esses vôos ::slight_smile: ) , faz algum sentido que o Real receba, na sua Liga, quase o dobro do que recebe um tal de Manchester United? E nada de argumentos de que ganha mais ou tem mais destaque, porque saco já a minha lista de equipas espanholas que ganharam alguma coisa a nível interno nos últimos 10 anos e comparo-o com a lista inglesa e vamos ver se ainda dizem o mesmo.

Aposto contigo o que quiseres, que se houvesse maior equilíbrio na distribuição das receitas de TV, aqui não se queixavam dos autocarros impostos ao Real e Barça em 75% dos jogos, nem ficavam todos loucos tão frequentemente com as goleadas impostas a várias equipas. Mas neste mundo obscuro e podre chamado futebol esta situação até parece ser bem vista.

Esta Liga não foi, não é, nem pode ser coisa de dois.

… tu queres ver? :twisted: :lol:

Eu estava a ver Portugal e de repente, 2-2! :great:

:lol:

Estava 2-0 fui ali ao lado ver o que se passava com o Nani, quando volto já está 2-2. :o

Há coisas fantásticas não há ? Até se mudam as regras só para não se expulsar um gajo do Barça. Assim eles não tarda muito acordam, e a jogar com 11 dão a volta a isto. Inacreditável mesmo.

E agora fdj mal assinalado que isolava o gajo da real…

Vamos real :victory: :victory:

O Anão ja entrou? :great:

ALA MADRID°!

2-2? Que se passou? :slight_smile:

Imagem do Projecto do que o Real Madrid quer fazer ao Santiago Bernabeu.

E o Villa com menos um a passar para a frente. 2-1. Submarino a recuperar de ter ido ao fundo com a derrota pesada da semana passada

:xock: Lindo!

Hoje o farça decidiu jogar andebol. Já vi as mãozinhas dos jogadores do farça na bola por 3 vezes. :hand:

Edit: O novo Bernabeu vai ter tipo uma Iluminacao como a Allianz Arena do Bayern de Munique que eu ja vi ao vivo quando nos la jogamos e é algo Brutal. Para alem disso vao por paineis solares no tecto do estadio para ter um proveito energetico.

Esta agora do Valdés :lol:

OMG!!!
Este lance do valdes a papar sono :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Este barça é patetico :rotfl: :rotfl: :lol: :lol:

É inacreditável como o Barça a ganhar por 2 e com 14 jogadores em campo consegue estar empatado.

A basófia é tanta que se eu fosse ao Guardiola a seguir ao 2-0 tinha mandado os suplentes para casa.

É patético mas passa a vida a dar na boca do clube do Regime e de um dos maiores escarros do futebol actual

Estou a diser patetico neste jogo :great:

Mas de resto concordo contigo :great:

Tem piada, podia dizer o mesmo do Farça :whistle: