Futebol Espanhol

o mundo deportivo e pouco tendencioso… obviamente que o CR28 deveria ter 39 golos oficiais… que os golos devem ser atribuídos a quem faz o remate e de certeza que não foi o Pepe que rematou com as costas

depois há a teoria do Tugex que não quer considerar os golos oficiais do CR28 e do messi pelas respectivas selecções porque a argentina não tem fase de qualificação como Portugal tem para o euro… mas depois considera os golos do messi na Supertaça… competição que o Real Madrid não disputou

portanto Tugex… para teres lógica se queres comparar só os golos dos clubes então compara as competições onde as duas equipas participaram e não como te da jeito

mas como e óbvio quando se considera o melhor jogador do mundo não se avalia só o trabalho no clube portanto e ao contrario do que tu afirmas os golos em jogos oficiais pela selecção tem de ser contabilizados

:clap: :clap: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :clap: :clap:

Podemos achar que Messi é o melhor, assim como podemos achar que o melhor é Ronaldo.

Agora ter necessidade de minimizar os feitos de um para fazer valer que a nossa opinião é que conta é completamente descabido. Não há necessidade de vir a este tópico fazer afirmações pouco sérias, que acima de tudo servem para provocar

Lindo. Deve ter doído, Piqué…

Sobre a matéria, está tudo dito
:arrow:

É também a minha opinião.
Agora há uma diferença: ao Ronaldo não acho que possam ser feitos mais testes enquanto ao Messi ainda há coisas que eu gostaria de ver. Ao Messi gostaria de o ver nas seguintes condições: estar um ano sem o Xavi na equipa do Barça e também vê-lo pelo Barça a jogar na Champions em jogos mais durinhos (como com o Real, etc…) com árbitros ingleses.

:rotfl:
Acho engraçado como tu viras as coisas. O Messi que ainda só jogou numa equipa com o melhor meio campo da actualidade e num só campeonato não tem que provar nada. O Cristiano que é o melhor marcador em dois campeonatos diferentes, com formas de jogar distintas, é que tem de provar capacidade de adaptação. Mas confesso que não deixo de considerar engraçada a ideia de ver o Ronaldo a suplente do Pedrito… :rotfl:

Ontem o tal que “não joga um boi” além dos dois golos, fez a assistência para o golo do Marcelo(segundo ouvi na TVI).

:arrow: e siga para bingo…

Foi o Kaka. Mas o maior não deixa de ser o maior! :mrgreen:

Claro que não :mrgreen:

Acho engraçado falarem na super equipa do Barça e na necessidade que o Messi tem dela. Concerteza não viram o jogo Argentina vs Portugal onde o Messi, literalmente, fez tudo.

Mas cá vai a opinião de um adepto ferrenho do Barça, e se não é adepto é comprado pelo Barça, e se não é comprado foi ameaçado para dizer isto, e se não foi ameaçado foi um árbitro a mando do Barcelona que o obrigou a dizer se não “comia-lhe” a mulher…

Man. United: «Somos mais equipa sem Ronaldo» - Evra

Patrice Evra considera que a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid foi benéfica para o Manchester United. Na opinião do lateral, os “red devils” tornaram-se «mais equipa» sem o português.

«Cristiano Ronaldo fez um grande trabalho, mas as pessoas talvez se esqueçam que equipa jogava para ele. Desde as saídas de Carlito [Tevez] e Ronny o United parece-se mais com uma equipa. Não digo que estejamos melhor sem Ronny [Cristiano Ronaldo], mas somos mais equipa e isso também é uma conquista», argumenta Evra.

Ao contrário dos tempos de Cristiano Ronaldo, diz o lateral gaulês que, agora, é difícil eleger o jogador mais influente: «Ninguém se destaca. É por isso que o crédito da conquista do título vai para o espírito do Man. United».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=263423

Esta é que a questão. O Ronaldo depende muito mais de uma equipa, porque depende dela para poder finalizar porque não tem capacidade para organizar jogo ou vir busca-lo lá atrás do que o Messi. É que o Messi marca, assiste, constrói, destrói, pressiona, joga e faz jogar…e aí se vê quem é o mais completo e quem é o melhor, e o melhor chama-se Messi.

O Ronaldo depende tanto de uma equipa que na época passada levou o Real às costas (e esta também…)

Deixem-se dessas picardias ::slight_smile:

Messi fora do Barcelona não fará metade do que faz hoje, aposto o meu esquerdo sem qualquer medo de o perder :arrow:

Já o Ronaldo, onde quer que vá, será sempre o melhor, já o provou nos dois melhores campeonatos europeus.

Quando o Messi fizer o mesmo irei aplaudir, até lá, é um mito dizer que Messi faria o mesmo fora do Farça :arrow:

Depende, depende. Olha ele aqui com a equipa a jogar toda para ele:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=O_KMSmBEkTo[/youtube]

É outro que foi só encostar. Resolveu uma eliminatória, sozinho, com um golo a 40 metros da baliza. E não foi a primeira vez.

Sem dúvida que o MU, sem Ronaldo, teve que procurar argumentos no colectivo, pois já não tinham CR para lhes resolver os problemas… mas eu gostaria de saber como é que uma equipa joga para um médio ala, que foi a posição de CR, na quase totalidade do tempo em Inglaterra.

O que eu gostava também é que explicasses às pessoas, não é justificares porque é que achas o Messi melhor que o CR: é porque achas que " Ronaldo não joga um " boi ", ou porque " nem merece estar no top 3 ".

Até dava um desconto pela dúvida no que foi traduzido dessa entrevista dada por um francês em inglês, mas… talvez seja de mim ou assumir que um clube como um Manchester United «joga para o Ronaldo»… é um dos maiores elogios que se podem fazer a um futebolista!?!

Estilo «Yap, somos um dos maiores clubes do mundo, com um dos melhores treinadores do mundo, com alguns dos melhores futebolistas da Europa (Ronney etc) mas… se nos queremos MESMO safar e/ou até ganhar uma Champions (2008), temos de jogar preferencialmente/através de/para aquele sujeito ali chamado Cristiano Ronaldo!»

Ronaldo, o Melhor, certamente agradece o reconhecimento de Evra! 8)

Não digo que estejamos melhor sem Ronny [Cristiano Ronaldo] (...) argumenta Evra. (...) Ao contrário dos tempos de Cristiano Ronaldo, diz o lateral gaulês que, agora, é difícil eleger o jogador mais influente(...)

Portanto confirma-se: Ronaldo não é actualmente apenas o mais influente de um Real Madrid, também já foi o mais influente de um Manchester United campeão europeu! Wow!

Ou seja, ao contrário de outros, já provou que consegue mesmo carregar ás costas duas das melhores equipas do mundo, ambas tendo muitos outros craques, ambas em campeonatos dos mais fortes e competitivos da Europa!

(como tal, isso se calhar até prova que ele não tem lugar no «top3» de melhores futebolistas actuais, só serve para «encostar» e que «não joga um boi»…)

Bem-vinda a entrevista de Evra! Veio repisar algo que muitos ainda não se tinham apercebido… :angel:

:arrow: :arrow: :arrow: Nem mais!! Esta entrevista só veio engrandecer ainda mais Ronaldo!! Só veio mostrar que uma equipa campeã europeia necessitou dele para o ser, que no meio de uma equipa com tantos bons jogadores era Ronaldo o jogador mais influente.

… lamento imenso mas essa entrevista é uma parvoíce total do Evra (!). :wall:

E não, não dá valor nenhum a Ronaldo, só tenta retirar. Como é que o Francês pode dizer que o Manchester United está mais equipa sem o Cristiano Ronaldo? Que declaração completamente absurda.

O que fez o Manchester United sem Ronaldo em 2009/2010?

Perderam a Supertaça.
Perderam na 3ª ronda da FA Cup com o Leeds.
Ganharam a Carling Cup [competição que ninguém dá valor].
Ficaram na 2ª posição da Premier League.
Foram eliminados nos 4ºs da Champions pelo Bayern de Munique.

O que fez o Manchester United sem Ronaldo em 2010/2011?

Foi “O” pior campeão pontual dos últimos 20 anos na Premier League.
Foi eliminado nas meias finais pelo rival City da FA Cup.
Foi eliminado da Carling Cup.
Ganhou a Supertaça.
Vai à Final da Liga dos Campeões num percurso digno de Liga Europa [Marselha, Shalke, Chelsea].

Basicamente, aquilo que Evra está a dizer é que o Manchester sem Ronaldo consegue ser melhor equipa, lê-se, consegue derrotar “O” pior Chelsea desde que Abramovich foi para lá, o que por si só lhes valeu as únicas conquistas que têm esta época [Supertaça, Premier, Final da Champions]. Mais equipa? A sério? Na pior Premier League de que tenho memória? Por amor de deus, esse Evra cheira-me que andava entalado com o Ronaldo, só assim se explica a barbaridade que disse. :great:

Bem, ele pode ter tentado passar essa ideia… Mas… Pelo contrário, acabou por em entrelinhas realçar o mérito e a importância que detinha Ronaldo.

Os factos (leia-se titulos que Ronaldo ganhou/com Ronaldo e os titulos que não ganharam… porque o Manchester United já ganhava antes de entrar Ronaldo e obviamente que iria continuar a ganhar) já o calavam.

Mas na ânsia de passar a ideia que o super-craque Ronaldo tornava o Man Utd menos equipa (leia-se, equipa cuja qualidade do seu futebol assenta mais num jogo colectivo e por aí resolvem os seus problemas, sem uma individualidade-quiçá-individualista que se destaque dos restantes e sem um jogador-chave a quem recorrer sistematicamente em momentos de aperto) do que é agora, por outro assumiu que o Ronaldo era a sua figura maior e “O Jogador Influente” do Manchester de então, e isso devido não só às suas caracteristicas mas também devido á sua enorme qualidade como futebolista.