Futebol Espanhol

Como as coisas andam precisávamos destas animações todas as semanas . . .

[size=10pt]É o resumo das duas épocas entre Messi e CR7 na Liga BBVA.

Messi: 107 jogos - 99 golos 35 assistências = 0,92 %

CR7 : 87 Jogos - 83 golos - 20 assistências = 0,95%

O Messi tem mais 15 assistências mas tem 20 jogos a mais.Estes numeros demostra que Messi não é superior ao CR7, ele que vinha de uma liga bastante distinta.Agora a pregunta que se faz é : Tinha o Messi o mesmo exito se fosse jogar para a premier league ??[/size]

Acho extremamente redutor definir quem é o melhor jogador de futebol apenas pelo número de golos marcados ou até mesmo pelas assistências para golo. Se assim é porque é Maradona considerado como o melhor jogador de todos os tempos (juntamente com pelé)? Não será certamente pelo número de golos marcados…

Concordo! E para mim o melhor do mundo é o Postiga :mrgreen:

Agora a sério, na minha opinião o Messi tem muito mais talento que o Ronaldo. O Messi não precisa de treinar metade do que o CR7 treina para ser considerado dos melhores. Mas há que dar valor ao Ronaldo, que é um animal a treinar e chegou onde chegou com muito esforço, ao contrário da pulga cagona que já nasceu com aquele talento todo :inde:
Ah, e o Ronaldo apesar de não ser tão talentoso, é mais completo que o Messi. Para mim são os 2 melhores do mundo, não gosto de dizer quem é melhor que o outro, são diferentes… Mas se pudesse escolher um para o Sporting, escolhia o CR7 :mrgreen:

Parabéns ao Ronaldo e claro, ao Barcelona! :clap: :clap: :clap:

Concordo contigo. Talvez o Ronaldo seja mais completo mas o Messi é mais… mágico. É obviamente muito subjectivo mas para mim é esse sentimento que para mim distingue os grandes jogadores das lendas.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: . A juntar a esta a dos 2 golos de encostar :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Deixando a parvoíce para trás… Parabéns ao Barça que foram justos vencedores da Liga, mas fica-me atravessada a CHampions.

O próximo ano é do Real. Hala Madrid.

Realço a descida de divisão do Hercules, que fez no inicio de epoca uma aposta fortissima em contratações, especialmente com Trezeguet e Drenthe. Quer me parecer que deram um passo maior que a perna e agora vão penar na segunda divisão. Veremos quantos anos vão demorar para conseguir regressar à principal liga de Espanha.

:arrow:
Se tivesse que escolher apenas 1 para a minha equipa ideal escolhia CR7 por ser + completo mas realmente o talento e a magia de Messi é qqr coisa de fenomenal só tem comparaçao com Maradona.

CR7 teve azar nos ultimos 15/20anos apenas Zidane, Ronaldo e Ronaldinho no pico de forma tinham capacidade para lhe tirar o titulo de melhor do mundo mas a sua carreira coincide com a de Messi e a unica forma de ele ser considerado o melhor do Mundo é conseguindo vencer a champions mas até nisso teve azar pq está numa equipa com menos qualidade que Barça.

Barcelona justo campeão espanhol 2010/2011! Nada a dizer.

Parabéns ao Barcelona de Pep Guardiola. :clap: :great:

Lionel Messi: 31 golos, 18 assistências

Isto são números de FM e mesmo assim é preciso repetir uns quantos jogos. :mrgreen: Lionel Messi tem a felicidade de jogar numa equipa de processos tão simples quanto complexos (!). E digo isto porque tudo parece fácil naquela harmónica territorial. É um conjunto de atletas que reconhecem as suas capacidades e se complementam dentro de campo em uníssono. Saiu Yaya Touré. Puyol recebeu menos tempo de jogo. Abidal foi adaptado à lateral. And what? Ali dá-se valor ao colectivo, à posse de bola, aos passes de ruptura, à pressão alta, às tabelinhas. Foi uma época marcada pela aposta forte em David Villa que veio para jogar colado à esquerda. Essa é a sua posição natural? Não. And what? Ele vai continuar a ter oportunidades de golo. Lionel Messi jogou a 10, jogou na direita, jogou na esquerda e jogou a PL. Ele é polivalente? Não! And what? Pode jogar em que posição quiser que a manta nunca fica destapada.

Posto isto, qual é a dificuldade de ser treinador deste Barcelona? :angel: Lamento imenso mas não é nenhuma. Quando realmente existem dificuldades a táctica é subir Piqué. O Barcelona é uma equipa táctica e tecnicamente quase perfeita e numa prova de regularidade será sempre muito difícil de bater.

Pedro: 7 assistências
Xavi Hernandez: 6 assistências

E coloco aqui esta estatística das assistências porque ela define o que são os Catalães. Em que mundo Pedro termina uma época com mais assistências que Xavi tendo muito menos minutos nas pernas? Só no mundo blaugrana! A perfeição interna do Barcelona atingiu esta época o seu expoente máximo [na minha opinião] exactamente por ter sido uma clara demonstração de que pouco interessa as posições em campo, pouco interessa os protagonismos individuais, todos vão ter bola, todos vão fazer assistências, todos vão marcar golos (!). Aquilo que se viu com a colocação de Villa na esquerda, de Messi a PL, de Pedro a rodar as posições todas e de Xavi e Iniesta terem menos assistências juntos que Daniel Alves é um atestado de superioridade e de gozo para com as outras equipas. Eles podem meter os jogadores que quiserem em que lugar quiserem, a equipa não sai afectada (!).

Foi a 1ª vez que vi o Barcelona continuar a ganhar sem dificuldade sem Xavi e/ou Iniesta, assim como foi a 1ª vez que vi o Barcelona vencer e convencer com mais de 4 suplentes em campo (!). É por isto que digo que esta foi “A” época do Barcelona. Se ainda havia algum degrau para subir, eles subiram-no este ano.

Chamem-lhe efeito Mourinho. :great:

Vir aqui afirmar que:

Ronaldo não joga um boi
2 golos de encostar

é surreal demais até para fan boys, sejam eles de Messi ou de Ronaldo…

Podes ter a tua opinião, mas deves andar bastante hesitante para sentires necessidade de atacar/minimizar a performance de Ronaldo este ano…

Quanto ao resto, julgo que o Barcelona acaba por ser um justíssimo campeão (longe de todas estas cenas de teatro e tudo o mais). Parece-me é que fica um bocado mal a atitude displicente das 2 equipas ontem

Por muito que nos (fãs de Cristiano) custe.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=V7D9J8lTFGs[/youtube]

::slight_smile:

Porque fazer “guerra” neste forum por 2 clubes espanhois ? :inde:

Somos todos Sportinguistas. :beer:

Depois disto, hà um clube que tem um menino do Sporting, alias, o maior jogador do Mundo (CR7).

Força Sporting ! Força CR7 ! Mais nada.

Sem dúvida :arrow:

Post do ano :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Metendo a colher nesta conversa, por muito Sportinguista que seja o Ronaldo, e por muito futebol que jogue, e joga, eu não consigo gostar dele. Não como jogador, que é sem dúvida um dos melhores que apareceu em Portugal e no mundo, mas como estilo de pessoa, odeio todo aquele esbanjar de arrogância e jogo de aparências! Sinceramente não consigo admira-lo, não consigo. Os meus amigos dizem que foi do Sporting e tal e que é um símbolo do Sporting, ok aceito. Mas não me peçam para gostar dele. Não dá!

Por outro lado, admiro muito o Messi, pareço terrorista mas é verdade! É sem dúvida nenhuma o melhor jogador do mundo da actualidade e aquele que mais me fascina a ver jogar a nível internacional.

Funny story, em todos estes confrontos Barcelona x Real Madrid, sempre quis que o Barça ganhasse, porque o Barça sempre foi aquela equipa que gostei desde pequeno (tinha um caderno do 4o ano cheio de autocolantes do Barça da altura do Ronaldo, Figo, Guardiola, Luis Enrique, etc), e por outro lado sempre detestei o Real. Quando ia ao café com os meus amigos todos ver os jogos, era o único a torcer pelo Barça, era o café cheio de gente a torcer pelos portugueses e eu sozinho a torcer pelo Barça, quando era golo do Barça parecia um golo do Sporting, festejava-o de pé!

Estar a torcer pelo Real era estar a ser hipócrita comigo mesmo, se devia torcer pelos portugueses só porque são portugueses, não vou nessa, como o Moura dos Santos diz sou português quando pago impostos, quando vou votar!

Por isso fico muito feliz pelo Barça ser tri-campeão!

Podem-me atacar, mas prefiro estar de consciência tranquila comigo mesmo, do que estar a fazer um esforço para agradar a toda a gente a dizer que queria que o Real ganhasse só porque tem lá portugueses e um traçado (pepe) e afirmar cegamente que o Ronaldo é o melhor do mundo, só porque é português!

Tás completamente errado em relação ao que está a bold…

E podias ser mais coerente , reconheces qualidades ao Ronaldo mas não gostas dele como pessoa , mas isso para o Messi já não importa , gostas dele mesmo sendo um anãozinho porco …

Mas ainda continua esse mito de que o Ronaldo é arrogante ?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=KPd1-QKtpKg&feature=related[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=U-v66SoiNAc[/youtube]

Descubram as diferenças entre o menino bem comportado e o arrogante :whistle: