Acabou … Corunha 2-1 Real Madrid . :lol:
Fizeram o jogo da época contra o Sporting, na quarta-feira :lol:
Não há maneira de ganhar na Corunha :lol:
Asumidamente o enquadramento neste tópico não é perfeito, mas entre colocá-lo aqui e abrir um tópico nos Assuntos Desportivos Gerais, ou no seguimento do tópico sobre tatuagens nas “Conversas de Café”, pareceu-me a opção menos má.
Fonte: pasquim bíblico
Real Madrid restringe tatuagens aos jogadores
O Real Madrid pretende impor nova regra interna no clube. Assim, todos os jogadores que pretenderem tatuar-se terão de pedir autorização ao departamento médico dos «merengues».
A notícia é revelada pelo diário espanhol Marca e diz que o departamento médico do clube chegou à conclusão que as tatuagens podem ser um foco de infecções, além do risco provocado pelo contacto da pele com agulhas.
Assim, sem autorização do clube, Pepe e companhia não poderão «desenhar» mais no corpo.
Pena não se terem lembrado disso mais cedo, o Real e outros clubes. Pode ser que comece a diminuir a poluição visual nos estádios! ![]()
Isto é um atentado às liberdades individuais dos jogadores enquanto pessoas. Nunca passará num tribunal civil.
Não sei, o argumento da saúde pode estar contemplado pela legislação de lá.
Além disso, imagina as SADs a velarem pelos seus activos… ![]()
:arrow:
Tão quer dizer , um jogador que quer fazer uma tatuagem vai ter que “pedir” autorização ao gabinete médico ? onde é que já se viu ? … por muito que venham com a questão das infecções etc etc … pa não me lixem , o que podem fazer é tipo aconselhar os jogadores todos , dizendo : é mais seguro que o façam durante as férias e tal , etc etc etc porque dá tempo para sarar . penso que assim ninguem discutiria , e que toda a gente com um minimo de cabeça aceitava .
Mas imporem uma regra que se o jogador quer fazer uma tatuagem , tem que pedir autorização ao gabinete médico não tem cabimento nenhum .
Acho muito bem!
Se por causa duma tatuagem, algum jogador não puder jogar e prejudicar o clube por isso, quem é que indemniza os clubes?
Então também não podem comer fora, nem cozinhar em casa, com risco de apanharem uma intoxicação alimentar. Não podem sair à rua para não apanharem uma gripe. Não podem ter relações sexuais não vão apanhar hepatites ou sidas. etc.etc.etc. :wall:
É diferente, pá. Isso são coisas do dia-a-dia, até essenciais à vida de cada pessoa, as tatuagens, não.
E dou-te um exemplo do «sair à rua». O meu treinador não me deixa jogar futebol com os amigos. Se me lesiono durante uma futebolada, e não houver outro corredor disponível, quem é que alinha à partida no meu lugar? Não posso deixar ficar mal a equipa. Estás a ver o que estou a querer dizer? E isto é dito a todos os atletas no início de cada pré-época.
Afinal a noticia parece que não é bem como foi “pintada” , já li várias noticias sobre o mesmo assunto em vários sites desportivos , entre eles por exemplo o ABola de hoje(amanhã) e todos esses sites noticiam que eles (jogadores) não teem que pedir autorização nenhuma ao departamento médico , o que vai acontecer é “dentro” do que eu tinha dito que seria a melhor atitude: passa pelo aconselhamento aos jogadores para que façam as tatuagens em periodo de férias e que tenham maiores cuidados , nomeadamente com os locais e instrumentos utilizados afim de apurar se é tudo esterilizado etc etc etc .
Para não citar o artigo do jornal ABola por inteiro , cito aqui o mais importante do mesmo :
(…) No Real Madrid são vários os jogadores que têm uma ou mais tatuagens e o clube , preocupado pelas possíveis consequências nefastas, decidiu, através dos seus serviços médicos, dar uma série de conselhos e recomendações para evitar riscos. Os futebolistas não estão obrigados a pedir autorização ao clube, mas devem ter cuidado com as mãos a que se entregam, sobretudo devem estar seguros de que o tatuador é um profissional competente e que as agulhas são novas e esterilizadas. (…)
Assim , sim … a historia muda de figura … tal como tinha dito : aconselhar sim , obrigar não .
Não entres por ai , é diferente sim , as tatuagens não são essenciais à vida das pessoas é certo , mas se formos pela tua linha de raciocinio , e pelo exemplo que deste , pa , os clubes não deixavam os seus jogadores irem às respectivas selecções porque muitas vezes alguns voltam lesionados aos clubes impedindo que joguem pelo clube , por 1 ou mais jogos .
Se tu não podes jogar uma futebolada com os teus amigos porque corres o risco de te lesionares , e assim deixares ficar mal a tua equipa … os jogadores que vão às suas selecções correm igualmente o risco de se lesionarem e deixarem ficar mal as respectivas equipas , portanto seguindo o teu exemplo e raciocinio , não deviam ir às selecções .
Isso não tem comparação possível. Uma futebolada é puro lazer, as Selecções é algo de muito sério e importante, pelo menos devia ser encarada desta forma. Há pessoas que passam uma vida profissional a sonhar com as Selecções, porque representar o país é tudo, mas ninguém passa a vida a pensar numa futebolada ao domingo com os amigos, pois não? Repito, não tem comparação.
Só vi a última meia hora do Barcelona 1 - 1 Racing de Santander e, para além de destacar as imensas oportunidades falhadas pelo Barcelona e os primeiros lenços brancos ao Guardiola, devo dizer que Jorge Gonçalves exibiu-se a um nível bastante aceitável.
O jogo em Barcelona vem mesmo na altura certa para nós. Depois do que vi hoje, ainda acredito mais na nossa vitória
![]()
Sevilla 3 Gijón 3…ao intervalo.
Acabou
Sevilla 4-3 Sporting Gijón
Só vi a última meia hora do Barcelona 1 - 1 Racing de Santander e, para além de destacar as imensas oportunidades falhadas pelo Barcelona e os primeiros lenços brancos ao Guardiola, devo dizer que Jorge Gonçalves exibiu-se a um nível bastante aceitável.
Só pude ver os primeiros 15m. Pareceu-me que estavam a poupar jogadores, como Messi e Henry. Chegaram a entrar em campo?
Barcelona 1 - 1 Racing de Santander
Esperemos que eles continuem a dar-se mal com a cor das camisolas!
A imprensa espanhola já goza e pede ao Sporting para não jogar de verde! :rotfl: