E um Maiorca muito organizado lá venceu, com alguma sorte diga-se, um Sevilla que claramente não engana: os anos de ouro estão a chegar ao fim…
Estamos a falar de uma equipa que vai subindo a parada em termos de objectivos quando na realidade as percas significativas vão dexiando o plantel mais fraco e até agora não foi encontrado um substituto que dê as mesmas garantias para os Marescas, Poulsens, Alves, Squillacis e outros que foram os pilares das UEFAs, Supertaças, Taças do Rei e da liga mais competitiva dos últimos anos (2006-2007, onde o Sevilla lutou pelo título até à última jornada). Sobretudo no meio-campo, comparar a qualidade de há 3/4 anos como agora é como comparar o dia com a noite. Lá à frente, o maior flop da história Negredo, é tão inconsequente como o acabado Kanouté (é como o Liedson: já não dá para tanto, a carreira está no fim) ou o queimado Luís Fabiano (devia ter sido vendido há uns 2 anos, agora está a perder a forma e pode ficar por aqui), que pela inexistência do meio-campo sevilhano são muitas vezes forçados a recuar para vir buscar jogo, coisa que nem nos tempos da sua melhor forma faziam (sobretudo o brasileiro, o Kanouté sempre veio atrás), e por isso perdem fogo là à frente.
A isto há que juntar um azarado Navas, actualmente numa maré de lesões, que por várias questões e apesar de ser campeão mundial e europeu pode passar ao lado de uma carreira melhor, e um Cápel cada vez mais rotulado de eterna promessa.
No entanto, é preciso não esquecer que há 13 anos o Sevilla esteve prestes a ser expulso da LFP, pelo que o crescimento da equipa não deixa de ser notável. Agora, penso que o importante é estabilizar, e isso significa ficar-se pelo apuramento para a Europa, seja Champions ou Liga Europa,e começar a renovar a equipa, e quem sabe daqui a uns anos voltar a dar outro salto.
Eu até não tenho dilema nenhum: gosto de Mourinho e gosto do Ronaldo, por outro lado também gosto do Guardiola e do Messi. Se até aqui até tenderia para o lado português, não o consigo pois não gosto do Real e adoro o Barcelona. Esta é a melhor equipa que eu alguma vez tive oportunidade de ver jogar futebol e sou fã (quase) incondicional deste Barcelona. Além do Sporting, poucos seriam os clubes que teriam o meu apoio contra esta equipa que nem parece praticar o mesmo desporto que os outros tal a perfeição com que o faz.
É mesmo por isso que eu gosto do barça, sendo eu tão novo só posso dizer que é a melhor equipa que eu vi jogar até hoje. É normal que pessoal mais velho tenha outros termos de comparação.
Só nao vou é muito nessa de se fazer uma guerra entre Ronaldo e Messi acho que são os dois igualmente extraordinários.
Tenho preferência pessoal pelo Real Madrid mais “nacional” (Mourinho, restante equipa técnica, Ricardo Carvalho, Ronaldo) mas aprecio bastante o futebol do Barça!
Por isso quero é ver futebol espectáculo e se possível que fique 4-4! :mrgreen:
Que ganhe a melhor. Também estou dividido. Há muito que não de aguardava por um “derby” com expectativas tão altas quanto à qualidade, dado o momento de forma de ambas as equipas. Adoraria estar presente.
Adoro ver o barça a jogar, gosto do cr9 e do r.carvalho a jogar mas nao gosto nada do mourinho, e nao gosto muito do real madrid porque pensam que podem comprar tudo e todos (e podem lool) .
Por isso voto que ganhe a equipa que melhor pratica futebol no mundo (barça)
É bem verdade, mas o Barça sofre do mesmo síndrome. A única diferença é que o Barça ainda consegue aproveitar a formação, se Messi, Xavi, Puyol, Iniesta, Pedro, Busquets e Bojan tivessem sido comprados, os valores eram elas por elas. O Real só aproveitou o Casillas.
É de loucos, o Sporting não gasta 5% do que estes gastam. Aliás, quase ninguém gasta 5% do que estes gastam. Não é por acaso que o fosso entre esses e os outros, Sevilha, Valência, Atlético, Deportivo, etc, é cada vez maior e mais acentuado.
Palavras de Mourinho sobre Ronaldo - Messi, tema tao querido neste tópico: :mrgreen:
«Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo. Não é preciso dizer mais nada. Um dia está melhor do que Messi e no outro está o argentino. Mas os dois são jogadores de outro nível.
:arrow: Precisamente o que penso.
Espero que o jogo de segunda nao seja um fiasco.
Normalmente quando existe grandes expectativas…
Nao acho que o Mou consiga fazer com este Real o jogo que fez a epoca passada com o Inter.
Se Pep pensar que Mou vai com a mesma tactica é provavel que seja embarrilado.
Fazer com este Real o que ele fez com o Inter é impossivel dado aos jogadores que tem no Real e que tinha no Inter. Na minha opinião o jogo não vai andar muito longe do Barça com iniciativa, mais posse de bola como é normal e Real a tentar recuperar a bola o mais a frente possivel e ataques rapidos. Se o Mourinho optar por fazer o mesmo que fez com o Inter perde.