Muito sinceramente, prezo mais um atacante que marque 5 golos em 5 jogos, do que um que os marque em apenas 1 jogo.
É bonito dizer-se que fulano marca não sei quantos golos por temporada, sem se fazer a conversão desses golos em número de jogos e em número de pontos conquistados, mercê dessa eficácia.
O que sei é que, neste caso concreto, o Falcão marcou um golo que ajudou/consolidou na obtenção de 3 pontos e 4 que não serviram para mais nada, que não fosse uma ode ao seu próprio ego de goleador (Pauleta, anyone? ).
Nada a apontar ao fenomenal Falcao, cujas qualidades me agradam e cuja evolução me merece uma admiração (quase) sem limites. Este rapaz vem um pouco na senda de grandes jogadores alemães, cujo talento era limitado mas que a vontade de aprender e de evoluir os transportou para um patamar de elite (estou a lembrar-me, mais precisamente, de um tal de Lotthar Matthaus ou de um Hans-Pieter Briegel).
Terias sido, no entanto, mais excitante ouvir dizer que Falcao marcou 5 golos ao Depor, num jogo ganho por 6-5.
Sem qualquer duvida, o Falcao chegou a um nivel que eu nunca previ. O homem é a estrela do Atletico e o terceiro jogador em maior destaque na liga espanhola, tendo o messi e o ronaldo na sua frente claro.
De uma coisa tenho agora quase a certeza, va para inglaterra ou para o real, o falcao vai continuar a mostrar a sua qualidade e a ser lider na sua posiçao, tem um metodo de trabalho admiravel e uma humildade que me agrada.
Quando jogava nos porcos dizia para mim que adorava ter o falcao no Sporting, neste momento qualquer adepto de futebol, do real ao manchester, dira o mesmo.
Sinceramente não vejo o que é que isso tem a ver… olha o Ronaldo contra o Valladolid também ficou a ver navios, o Messi contra o Real também ficou a ver navios, o Rooney contra não sei quem também os viu, o Aguero tambem ja visto navios, etc etc… desde quando é que não tar bem num ou noutro jogo serve para chegar a conclusões de que o jogador é carne ou peixe?
Alias eu nem sequer compreendo estes últimos comentários do tópico sobre o Falcão, é que nem sequer me apercebi de nada que fosse motivo para isto tudo. Foi destacado os 5 golos do Falcão nesta jornada, e muito bem destacado, e começa-se com uma troca de impressões sem grande sentido. :o
Parabéns ao Messi pelo record, e com isto parece-me que ficou tudo bem arranjado para o Ronaldo vai ficar a ver navios no que toca a prêmios, o que faz com que aquele prêmio dado ao Iniesta no inicio do ano seja ainda mais ridículo.
Quanto ao Falcão, sem duvida o melhor PL do mundo na actualidade, é fantástico ver este gajo jogar, a sua inteligência, as suas movimentações… que p*ta de jogador.
Da mesma forma que eu digo que o Ronaldo é o melhor do mundo, outros dizem que é o Messi, são opiniões pessoais… de momento eu considero o Falcão o melhor PL do mundo, isso faz com que ache o Gomez e o Ibra maus? Nada disso, são também jogadores de enormissima qualidade e do melhor que ha na sua posição.
Mas ele jogou apenas contra o Ronaldo? E cada comparaçao … Entao a comparaçao de Torres com Falcao e de bradar aos ceus.
Vai la ver os numeros do Torres e compara com o que ja fez ate hoje Falcao.
Falcao na actualidade para mim e nao so, e o melhor avançado do mundo. Ja todos reparamos que para ti nao é, agora os argumentos que usas nao fazem sentido absolutamente nenhum.
Eu a vários meses que passo aqui por este Tópico, e cada vez fico mais surpreendido como o pessoal fica intoxicado pelos media.Mas o que intressa os numeros do Falcão contra a equipas de 2° categoria http://www.transfermarkt.de/de/falcao/bilanz/spieler_39152.html.
Para tua informação o Fernando Torres é o actual Campeão do Mundo, Campeão Europeu e Campeão da Champions League queres mais ? Como é que o Falcão é o melhor avançado se o bota de ouro é o Messi com 50 golos, logo seguido pelo CR7 com 46 golos além disso é extremo esquerdo.Eu acho que estou no forum errado é só fans do Argentino do Barca e Defensores de ex-jogadores do FC Porco.
The Best Football Player in the Universe
CR7
Made in Alvalade
[sub]by Mourinho[/sub]
A Bosta
Ronaldo só não marcou em dois estádios em Espanha
Cristiano Ronaldo, o conquistador. Assim, descreve hoje o diário Marca o astro português do Real Madrid, lembrando que se Messi pode estar satisfeito pelo recorde de golos que atingiu recentemente, Ronaldo também tem motivos para se sentir orgulhoso. Tudo porque, em três anos com a camisola do Real, o extremo já deixou a sua marca praticamente por toda a Eapnha – Cristiano Ronaldo já marcou em 25 dos 27 estádios onde jogou (26 golos em 28 estádios, se contarmos com o Bernabéu).
Na verdade, em território espanhol, existem apenas dois estádios por «cristianizar»: só no Riazor, do Deportivo da Corunha, e no la Nueva Condomina, do Murcia, ficou em branco. Em sentido contrário, o estádio onde a pontaria lhe surge sempre mais afinada é no Pizjuán, Sevilha, onde já marcou por sete vezes.
O «conquistador» promete assim continuar a espalhar a sua «doutrina» pelo território espanhol, e já hoje frente ao Celta para a Taça.
09:25 - 12-12-2012
Parece-me que andas a confundir as coisas… Nem o Messi nem o Ronaldo são pontas de lança, e o que se diz é que o Falcão é o melhor ponta de lança. Os seus numeros falam por si, e tem feito os tais numeros num Atlético de Madrid que ta longe de ser um tubarão… ninguem ta a dizer que o Ronaldo é mau, ninguem ta a dizer que o Messi é mau e ninguem ta a dizer que o Falcão é melhor que eles : tas a fazer uma tempestade num copo de agua e eu ainda não percebi muito bem porque.
Alias ninguem aqui o comparou a Messi nem a Ronaldo a nao ser ele mesmo.
Em relaçao a ele ser colombiano, ate podia ser do Mali ou do Tuvalu. E nao me interessa absolutamente nada que ele tenha jogador no porco ou nao. Neste momento e o melhor avançado, venha ele do porco do benfas ou do carcavelinhos, felizmente nao tenho duas palas nos olhos.