Respondi só porque andava pelo tópico, nem estou a ver o jogo do Barcelona. :mrgreen:
Provavelmente porque o Barcelona nem dá hipóteses que sejam cometidas faltas, mérito nisso para o tiki-taka. O passe rápido, o passe de primeira, poucas corridas com bola (o Messi deve ser o único jogador que transporta bola neste sistema), torna mais difícil os jogadores adversários fazerem faltas. Pegando no exemplo do Real, jogadores nas alas como Ronaldo e Di Maria, não são jogadores de 1º toque, transportam mais o jogo, tornando-se alvos mais fáceis para fazer falta. Isto é tão óbvio, que até me sinto mal por escreve algo tão óbvio.
Até os carniceiros do Levante vieram constatar tal facto no último jogo entre eles e o Barcelona.
Outro ponto, hoje pelo menos faltam 2 jogadores titulares da defesa do Bétis. O Ruben Castro é que continua numa forma brutal.
São os defesas que se abrem para o Barça, são os jogadores que deixam passar o Messi (nota-se quando tem 5 ou 6 jogadores quase colados a ele), enfim. É tudo facilitado para o Barcelona. :lol:
Depois de quase festejarem a lesão de um dos melhores de sempre, nada me surpreende, sinceramente.
Esta liga espanhola é tão pouco competitiva que até mete dó. Temos 2, 3 vá…equipas de topo e o resto é entre mediano, mediocre e mau. :wall:
E com o Real Madrid uns valentes furos abaixo do que seria de esperar (tendo em conta a época passada), esta época avizinha-se como um passeio para o barça.
Só se por algum “milagre” o Atlético conseguir ganhar ao Barça em camp nou é que a liga ganha alguma emoção.
Porque de resto, tirando os 3 primeiros, não estou a ver nenhuma equipa a conseguir tirar pts ao barça, ainda mais quando nalguns jogos os arbitros resolvem dar uma maozinha…
Pois provavelmente é isso que referes.No entanto continuo a achar que muitas das equipas vão ao jogo com o Barça já com o pensamento de derrota, muitas delas vão lá com o unico objectivo de tentar sofrer o menor numero de golos possivel.
E o facto de o Betis estar a jogar sem 2 titulares na defesa de facto tambem pode estar a influenciar este desfecho.
Porque sim… Ele e o Ronaldo marcam tantos golos que isto acaba por se tornar uma seca, um tipo para ver jogos grandes na Liga BBVA tem que esperar pelo Real Madrid vs Barcelona … Eu já nem ligo muito a isto de Ronaldo vs Messi até porque os 2 podem ser grandes futebolistas mas em termos de carisma são… 0! Mas um grande 0! Maradona/Rui Costa/Nesta/Zidane/Figo eram grandes capitães!!! O Messi e o Ronaldo ainda não são capitães para não levarem na cabeça quando algo corre mal!!! São 2 gajos cinzentos…
É demasiado bom. Simplesmente demasiado bom, este jogador. A cada dia que passo me rendo àquele que é para mim o melhor jogador da história do futebol. Um génio.
O mesmo acontecia com o Real a época passada, por alguma razão bateu o record do número de pontos e golos no campeonato. Muitas também já entravam com o jogo perdido, mentalmente por muito que tentem contrariar acaba por se entrar já derrotado. Esta época vê-se que o Real não está tão forte, é um facto, e claro que muitas equipas já entram em campo a saber que tem a possibilidade de ganhar, mesmo que pequena. O Barcelona está a fazer o melhor arranque de sempre da Liga, isto inibe qualquer equipa.
Isso vê-se no Sporting, basta uma equipa pequena ganhar em Alvalade e já todas querem lá ganhar, e quando não ganham ainda consideram que seja um mau resultado.
A questão não é o serem bons, ver bons jogadores é sempre fantástico. Mas sim o facto que a diferença entre Real, Barça, e vá Atlético (com Falcão) e o resto é tão abismal…que retirar toda e qualquer emoção à liga espanhola.
Estar a ver jogadores da qualidade de Messi e Ronaldo a bater em equipas que basicamente servem para sacos de pancada de Barça e Real… : :
Prefiro ver um jogo da liga italiana, francesa, alemã, seja lá onde for, desde que seja equilibrado, do que ver jogos do Real ou Barça, que quase sempre são de sentido único.
Provavelmente será isso, se bem que no ano passado mesmo estando o Barça inferior aos outros anos houve sempre clubes com essa (falta de) atitude contra eles.
Mas no geral concordo contigo :great:
carisma
(grego khárisma, -atos, graça, favor)
s. m.
1. [Antropologia] Autoridade de um chefe fundada em certos dons sobrenaturais.
[b]2. Grande prestígio de uma personalidade excepcional, ascendente que exerce sobre outrem.[/b]
3. [Religião] Conjunto dos dons espirituais extraordinários (profecias, milagres, etc.) outorgados por Deus a indivíduos ou a grupos.
Vais dizer que nem o Ronaldo, nem um Messi, têm um conjunto de seguidores completamente influenciados por eles? Really?
Pois… Eu se marcasse muitos golos também tinha muitos seguidores influenciados por mim… Agora em termos de discurso, de oratória e até de presença em campo não se comparam a grandes capitães que já citei aí acima.
Vejo por aqui opinioes que nao lembram ao diabo minha nossa, ate parece que ficam cegos pelo odio!
E por que os outros nao querem dar luta e porque nao levam trancadas, essa das trancadas entao e … ridicula para nao dizer outra coisa.
Olhem para a ■■■■ da televisao e vejam com olhos de ver, ja houve jogos que vi os adversarios ate voar na direccao dele para o parar o problema e que muitas vezes levaram nos do outro mundo!
E para nao irem para a rua em 10 minutos de jogo tem que encontrar outras formas de o parar, mas ate agora ainda nao apareceram muitos que o conseguem sem fazerem figuras tristes e ficarem pelo caminho.
Creio que carisma não é a palavra certa. Talvez mais capacidade de unir e dar o murro na mesa no balneário…são jogadores que resolvem sozinhos e nem sempre conseguem agregar o colectivo nessa causa, sim até Messi. Sou da opinião que o balneário do Barça não é nenhum “mar de rosas”, a saída do Guardiola parece-me até muito mal explicada. E Messi fica a léguas de Puyol ou Xavi na capacidade do “toca a reunir”. Ronaldo idem, ele ganha jogos sozinho mas não tem ainda perfil de “agregação colectiva” na minha óptica, de puxar pelos jogadores que jogam com ele…isso pode ou não ganhar-se com os anos, a ver vamos.
Explicar perfil de capitão? Zidane no Mundial 2006, com a campanha na fase de grupos que ia custando a eliminação precoce, “pegou na equipa” na 2ª fase e guiou a França dentro do campo, orientando os colegas, as crónicas dizem que até era ele que fazia o onze. Depois na final, cedeu à provocação de Materazzi mas até lá foi ele que levou a equipa à final.
Talvez por isso quer Messi, quer CR não são os mesmos na selecção que são nos clubes.