Jogo trapalhão do Real Madrid. Onde é que anda a classe deste futebol? :menos:
O Málaga abdicou de jogar, apenas defendem e arriscam o contra-ataque. Estão a jogar bem com a defesa em linha, já foram assinalados uns quantos foras-de-jogo. Estava à espera de outra atitude, ainda por cima, o Real Madrid está longe de estar com um futebol fluído e consistente.
Bem, o Real Madrid está a ser mais do mesmo. Sem identidade, sem consistência e jogadores pouco inspirados para o jogo. Exceptuando um remate do Cristiano Ronaldo, que passou ligeiramente ao lado do poste, nada mais há apontar em termos ofensivos. Não há um maestro, com a sua batuta, para levar a bola, o jogo, a seu dono: Cristiano Ronaldo.
Espero que melhorem na segunda parte. O Gareth Bale deverá entrar e somar minutos, a pensar nos próximos desafios.
É isso mesmo, mas também tiveram o remate do Ronaldo na barra não esquecer esse que se tivesse entrado poderia ter mudado a atitude quer dos jogadores do Real quer dos jogadores do Málaga.
Sim, o Bale deve entrar, o próprio treinador disse que ele iria jogar uns minutos neste jogo para voltar a ganhar uma boa forma.
Depois de tantos golos falhados, depois de tantas defesas impressionantes de Caballero, finalmente o Real a fazer o 2-0, com um penalty ganho por Bale (a dar uma amostra do que de tão bem fez no Tottenham) e Ronaldo a concretizar (esta que não foi a tarde dele…) com mais um remate muitíssimo bem colocado.
Destaque para a grande atitude do próprio CR7 que depois de ter marcado o penalty foi pedir desculpa aos adeptos pelos golos que podia ter marcado mas não o fez (até mesmo pela própria exibição, não esteve muito inspirado, talvez só mesmo aquele apontamento no golo anulado ao Khedira e pouco mais), grande homem, grande exemplo :mais:
Não acho que tenha feito uma má exibição. Bem pelo contrário. Ele apenas foi o que não costuma ser: perdulário. Aliás, excessiva e estranhamente (aquele lance de baliza escancarada) perdulário. De resto, foi mais do mesmo. Foi Cristiano Ronaldo a suportar mais de 70% do jogo ofensivo do Real. Quase tudo que é perigo, real perigo, tem sempre Cristiano como denominador comum. É colossal, do ponto de vista individual, e indecente e perturbador sob uma perspectiva colectiva. O Real irá até onde Cristiano conseguir ir. Tão simples quanto isso.
Aquele momento em que ele marca o golo, e celebra-o pedindo desculpa aos adeptos, diz bem do seu carácter. Absolutamente encantador.
PS: Isco >Zidane.
Espero que no Camp Nou, ele alinhe com Modric (mantendo Khedira e Illaramendi). Eu acho que até posso estar a ser um pouco injusto com o jogador, mas como eu provei do melhor, e como o melhor se foi, eu espero qualidade na mesma proporção. E, pese embora o bom registo estatístico, Isco ainda se comporta como um elemento estranho. Perde muito tempo com a bola no pé, e pelas suas próprias características, influenciou negativamente aquela que era a principal arma desta equipa: a transição ofensiva.
Ozil interpretava e funcionava superiormente nesse tipo de abordagem. Ozil. Fodase. Que saudades de Ozil.
Ó KingJames tens problemas graves com o Isco. Já pareces o barbosa com o Guardiola… :lol:
O rapaz não tem culpa de ter sido contratado para substituir o Ozil. É dar-lhe tempo. Não se tem dado muito mal, dos jogos que tenho visto. Apesar de poder dar muito mais, claro.
Não tenho nenhum problema. Não consigo é aceitar a troca do melhor 10 do mundo -um jogador indentificado com o modelo de jogo de equipa, um jogador que em si mesmo era uma das peças mais importantes do puzzle- por um aspirante a esse estatuto.
Para a minha pouca “simpatia” ou tolerância para com o jogador, contribui em grande escala a vassalagem da imprensa espanhola, tudo que é espanhol. E dos adeptos. É hediondo. As palavras do Khedira, no decorrer desta última semana, são sintomáticas.
PS: Falava no último do post, sobre as características de Isco em contraponto com as de Ozil, na questão da transição ofensiva. Nem a propósito. É ver o primeiro golo de Ozil, hoje, contra o Norwich.
Tens problemas tens, não digas que não porque não podes ser tão directo, e objectivo, para umas coisas e fugires a outras. O Ozil é o melhor 10 do Mundo? Acredito que sim, da mesma forma que o Wolfswinkel era o melhor avançado do Sporting na época passada. Vale o que vale, não estamos numa época de grandes médios ofensivos por isso não dou grande importância a esse facto mas, como diria o nosso Presidente, como sound bite funciona que é uma maravilha.
Ozil é uma grande jogador, um dos melhores do Mundo sem dúvida alguma. Grande compra do Arsenal. A questão é que o Isco também é um grande jogador, não me admirava nada que daqui a uns anos o Isco atingisse o nível que o Ozil tem agora a grande diferença é que o Ozil é um jogador feito e o Isco não.
Quanto à vassalagem: O Real estava muito pouco espanhol até este Verão, a entrada de Isco e Illaramendi com certeza que também serviu para atenuar esse facto. Há muito mais coisas em jogo além da qualidade do jogador aquando se efectua uma compra
Claro que eu também não faria o negócio (pelo menos não venderia o Ozil) mas a ideia que tentas passar é que o Isco é maus jogador e só faz merda o que está completamente errado até porque tem sido dos melhores do Real neste início de época.
Real mesmo sem jogar nada “só” já está a 3 pontos do Barcelona.