Madrid sem CR7 lutava pelo apuramento para a Liga Europa.
Mas como têem CR7… conseguem lutar pelo 3º lugar e pelo acesso directo á Champions. Ontem mais uma vitoria in extremis graças a São CR7. Mais uma a juntar a centenas…
Continua a esmiufra-los CR7. Suga-lhes todos os Euros que conseguires. Contrata o Bebiano Gomes e Catio Baldé, ameaça Don Florentino com a saída de Madrid, e cobra-lhes 40Milhões/Época.
Consigo entender a paixão de muitos por este ou por aquele jogador de futebol, até respeito. Também as tenho.
Não consigo é entender como é que um Sportinguista pode sofrer por um r.madrid ou por um barcelona. Entendo que, em casos pontuais, por uma serie de razões, (e posso dar o meu exemplo escrevendo que sou adepto do HamburgoSV devido a ligações familiares) um ou outro por aqui seja adepto desses 2 clubes, ou seja, o numero de pessoas por aqui com ligação directa a qualquer um desses clubes deve ser bastante reduzida. Agora, o nível de facciosismo que leio neste tópico até me entristece.
Porra, ao ler certos comentários pergunto-me como é possível serem essas pessoas ao mesmo tempo Sportinguistas. É que não tem nada a ver. A bota não bate com a perdigota. Defender uma serie de princípios, defender uma forma de ser e de estar no desporto; e depois são doentes adeptos de cancros como rmadrid e barcelona. Go figure…
Não li mal. Tu é que escreveste mal. Isto acrescido ao facto de não teres razão.
“Eu falei que a proporcionalidade existe, mas não é tão grande como a diferença de dimensões poderia pressupor.”
Então existe proporcionalidade mas não é tão grande como a diferença de dimensões poderia supor? Ou seja é proporcional mas não é ao mesmo tempo?!?! Como é que queres que rebata frases que nem sequer fazem sentido?
Então é porque não percebeste ou não me fiz explicar bem. Existe uma proporcionalidade que não é completamente obedecida.
A Espanha obviamente ganha mais que Portugal, como seria expectável. Mas, para mim, não ganha assim tão mais como a diferença de população/base de recrutamento poderia à partida fazer supor ou fazer acontecer.
E borrifei para se achas que para ti tenho ou não razão. Esta é a minha opinião e mantenho tudo o que escrevi.
A culpa não é minha que o que escreveste não seja coincidente com o que quiseste escrever.
Infelizmente (porque queria que Portugal ganhasse mais) não tens razão. Não sou eu que o digo, são os factos. Mas também não me importo muito que não mudes de opinião.
Hugo, cada um vê os factos que quer. Eu nesta matéria acho que tu é que não tens razão, e eu tenho. Paciência.
Mantenho tudo o resto que escrevi:
(desculpa lá aproveitar para dizer, porque isto não é nada contigo Hugo, um aparte curioso, tinha de o referir… enquanto estava a trocar estas mensagens, tive de ir ver o meu histórico para confirmar a forma que havia escrito, recuar novamente para esta mensagem e no entretanto consegui apanhar duas coisas: já não os via há tanto tempo, mas mantenho fiéis os pró-Godinho que me ignoram pelas vezes que insultei ;D e que pelos vistos tenho um fã curioso e “empulgado” que neste bocado me designorou e logo uns segundos depois me voltou a ignorar lool :mrgreen: )
Não tenhas a mínima dúvida. A maioria esmagadora nem gosta do Madrid. Eu pessoalmente abomino. O mesmo pelo catalunhas arrogantecos e otários. Se não fosse o Ronaldo (e o prazer que me dá ver um português como figura de proa e provável figura histórica do clube - cereja no topo do bolo ser espanhol - com o maior historial do planeta) nem perdia um minuto sequer a olhar para o campeonato espanhol.
É pena não ter havido mais paciência e “olho” para ele quando esteve em Portugal. A esta hora estava a dizer “Nasci no Brasil mas Portugal deu-me tudo” e tínhamos finalmente arranjado um ponta-de-lança de classe para a Selecção.
:think: :think:
Onde? É que, segundo o zerozero/wiki, em Braga marcou 1 golo em 9 jogos e em Penafiel marcou 5 em 13… se ha coisa que ele nunca mostrou foi uma capacidade finalizadora por ai alem. Esta forma do Diego Coste é coisa recente, e eu diria que é muito graças ao Simeone que tem conseguido potencializar o jogador de uma maneira brutal.
Concordo, que tem de se dar o mérito ao Simeone por ter conseguido potencializar o Diego Costa, chegou a Espanha muito jovem e durante bastante tempo foi um jogador muito inconsequente. Simeone e a maturidade que o jogador adquiriu nos ultimos tres anos fizeram o resto.
Mesmo assim em Portugal, enquanto esteve no Penafiel (emprestado pelo braga) fez uma primeira volta do campeonato da segunda liga, muito interessante para um senior de 1º ano, de tal maneira, que até se dizia que o porto estava muito interessado no jogador e inclusive até estava apalvrado para os corruptos, felizmente não se cumpriu…
Portanto, já se via alguma criatividade e alguma capacidade de finalização, tendo em conta a sua idade à época