Mesut Özil 18 Mio € 40 Mio € + 22 Mio €
Ángel Di María 33 Mio € 40 Mio € + 7 Mio €
Sami Khedira 14 Mio € 25 Mio € +11 Mio €
Ricardo Carvalho 8 Mio € 1,5 Mio € - 6,5 Mio €
---------------- ------------------
73 Mio € 106,5 Mio € + 33,5 Mio €
Pedro León 10 Mio €
Sergio Canales 6 Mio €
Adebayor 4 Mio €
(emprestimo) ------------------
93 Mio € Pedro León, Sergio Canales foram transferências feitas pelo Jorge Valdano sem o aval de José Mourinho.
93 menos 10 das transferências menos 33,5 da valorização dos jogadores menos 16 das transferências do valdano e mais 4 pelo emprestimo do Adebayor dá a soma de:
-37,5 Mio €
Época - 2011/2012
Real Madrid Club de Fútbol - Treinador : José Mourinho
Tu és incrível, metes o prémio da champions para quê? Conseguir saldo positivo? Então mete aí o prémio de liga, deduz salários… Sabes que no balanço de transferências não consegues o que queres, por isso deturpas dados. Se quiseres que eu tire e ponha variáveis à vontade o Sporting passa a dar lucro desde sempre!
Então mete ai o dinheiro de vendas de camisolas, dos bilhetes, dos patrocínios, das publicidades e vais ver se não dá lucro positivo :lol:.
Tu é que alteras os danos para tirares mérito ao Mourinho. Era como um Patrão estar a ter prejuízo só porque tá a pagar 1M ao seu empregado quando na realidade este mesmo está a lucrar-lhe 20M.
Uma carreira simplesmente impressionante. Ganhou tudo o que havia para ganhar, sem excepção.
Podem-me vir com as conversas e numeros que quiserem, que tenho a certeza de uma coisa. Onde Mourinho está, Mourinho ganha, cumpre os objectivos e em alguns casos supera-os, seja a gastar tostões ou Milhões.
Mancini, Ancellotti, Benitez, Eriksson, Ranieri, Wenger, Cappello, Lippi, Pellegrini, Heynckes entre outros, não se podem gabar disso.
Parecido só mesmo Alex Fergusson. Os anos passam, mas estes bichos continuam a ganhar.
Eu queria analisar a diferença de valores entre X e Y, apresentando números concretos, admitindo que possam ter algumas incorrecções em duas situações distintas porque não analisei investimentos feitos por outros treinadores na mesma época, como no Chelsea. Mas admiti-o na hora! Agora, o que o caro amigo fez em cima foi analisar a diferença entre X e Y e, aleatoriamente, colocar o valor Z (prémios) ou subtrair o valor A (transferências sem aval do treinador). Se queres fazer uma análise com valor tens de saber se queres X, Y, Z, A, etc, e manter em toda a análise as escolhidas. Faltou, também, a fonte.
Mas tudo bem, até posso admitir que o facto de eu não gostar do Mourinho possa ter alguma influência na minha avaliação dele como treinador, apesar de o achar um dos melhores (apenas não o acho o melhor), mas uma coisa que não me podes acusar é de desonestidade a analisar os números. A minha conclusão foi pessoal, cada um que retire as suas ilações.
Claro Jimmy não disso o contrário, mas tens de analisar por exemplo a contratação do shevchenko sem o aval do mourinho que também entrou nas contas.
Obviamente que o mourinho não é nada de especial em contratações, aliás, tens muitos melhores treinadores nesse ramo como por exemplo wenger. Mas como tudo na vida, o Mourinho erra embora nunca admita ou raramente admita os seus erros e claro que de certa forma da alguma prejuizo mas um clube de futebol vive principalmente de títulos porque é os titulos que trazem dinheiro de patrocinios,bilhetes, jogadores e por ai e é ai que temos de analisar o trabalho do mourinho:
Ele é pago para isso mesmo, trazer glória ao clube seja de que maneira for porque é para isso que ele é pago. Analisa por ai e verás que apesar do dinheiro investido, foi para isso que ele foi pago.
Outra coisa muito importante, não é o Mourinho que gasta o dinheiro mas sim o presidente ou administração do clube pois ele não tem aval nenhum para além de manager/treinador. Muito diferente de um Fergunson por exemplo :great:
No trio de ataque o moderador do programa disse que na rescisão do contrato do Domingos com o Sporting estava que, no próximo contrato que assinar, e no caso de não vir a receber tanto quanto estava a receber no Sporting, o Sporting pagava o restante?
Está tudo louco? :xock: Espero que seja brincadeira.
Os contratos são para cumprir e o Sporting aceitou pagar X por mês ao Domingos durante 3 anos. Se é o próprio Sporting a roer a corda, tem que cumprir o contrato à mesma. O Domingos já fez grande favor ao clube em aceitar isto assim em vez de exigir o dinheiro todo logo na hora :
O trabalho não foi assim tão mau, sabendo as condicionantes. Conseguiu uma série incrível de vitórias e foi despedido por causa de um mau resultado na Madeira. Preferia ter continuado com Domingos, mesmo hipotecando a excelente campanha na Europa.
Ele não foi despedido somente por essa derrota com o Maritimo,nós estavamos a jogar pessimamente(no entanto bem melhor que actualmente), estavamos em 5º lugar na Liga, tinhamos sido eliminados da Taça da Liga daquela forma que todos vimos.
As coisas não estavam a correr bem, mas talvez tenha sido um erro despedi-lo…
Desejar sorte a esse sabotador? Nunca!
Nunca esteve cá de corpo e alma, sempre encostado ao banco a ver o circo a pegar fogo, e ele com aquela cara de parvo a pensar “mas estes bananas nunca mais me despedem?”. Até com o Paulinho quis correr. SABOTADOR!
Agora já têm saudades do minguinhos…este gajo estava sempre com cara de assustado no banco, andava perdido e não tinha condições para continuar quando foi despedido, mal sabia era eu que o futebol praticado na altura era um verdadeiro tiki-taka quando comparado com agora :wall: