Futebol Espanhol - Parte 3

Já li algures que têm essa clausula, para se precaverem de ficar sem jogar.

Este penalti a favor do Osasuna… os árbitros fazem o que querem do futebol

1 Curtiu

O Barça lá conseguiu inscrever os reforços todos menos o Kounde. Agora é para ir buscar o Marcos Alonso e o Bernardo Silva. Também registaram o Dembele e o Sergi Roberto que renovaram contratos. No pasa nada.

Isso quer dizer que de jong, busquets e essa malta desceram o vencimento?

Vamos ver se nao amuam, eu acho que sem amuos o barca tem um belo plantel e se juntam esses 2 nao vejo porque nao podem lutar com o real pelo título.

Eu tenho a sensação que os arbitros espanhois sao muito fracos e tem, pelo menos alguns, uma coisa (que se ve tambem na tugolandia) que abomino, tem mania de superioridade. Tem aquele ar de superioridade que me irrita quando os jogadores se dirigem a eles.

Quanto a este lance, mais que o arbitro, e sem querer desculpar pois ele ate está de frente para o lance, como é que o VAR deixa isto acontecer?

1 Curtiu

Inacreditável aquela palhaçada. E eu com dinheiro lá metido…

O Papu Gomez também enterrou no lance, mas aquilo não é penalti em lado nenhum.

Boa sorte Raphinha!

1 Curtiu

Golo do Nicolas Jackson pelo Villareal. Fiquei com boa impressão dele do amigável contra nós

Barcelona continua 0-0 em casa com o Rayo!

1 Curtiu

Acabou.

Barcelona empata em casa com o Rayo, o “Estrela da Amadora” de Espanha.

Estreia perfeita deste clube nojento com os craques todos lá.

Nem a serem levados ao colo com esta palhaçada das transferências desta época conseguiram ganhar em casa.

2 Curtiram

Calma malta. O Barcelona vai vender 50% dos direitos económicos dos cozinheiros até 2045 para poder protestar este resultado e assim ganhar o jogo.

Xavi, o grande treinador :japanese_goblin::japanese_goblin:

Amorim, o tiro no escuro :japanese_goblin: :japanese_goblin:

No mesmo jogo o Gonzalo Plata foi substituído aos 55 minutos.
Os equatorianos dizem que ele é o único jogado que se destaca numa equipa de merda e que é chocante ter assinado por 4 anos com uma equipa tão má, está ao nível dos melhores extremos da La Liga.
Já os espanhóis dizem que ele esteve desaparecido quase o jogo todo e que possivelmente perdeu a titularidade.

1 Curtiu

E não foi? :joy:

10 milhões por um treinador com meia dúzia de jogos na primeira liga é o quê? Correu muito bem mas como é óbvio foi um tiro no escuro…

Como foi o Xavi para o Barcelona, ou o Guardiola quando foi aposta, ou o Silas no Sporting, ou o Paulo Bento, ou o Arteta no Arsenal etc etc etc

Treinadores sem amostra que são aposta em grandes clubes, tiros no escuro, uns correm bem, outros correm mal, outros correm de forma excelente…

Precisamente por isso é que em Portugal se falou durante muito tempo do novo Mourinho, treinadores que apareciam, jovens, tugas, eram o novo Mourinho…do AVB ao Marco Silva ao Bruno Lage etc etc … Até agora nada. O Barcelona está à procura do novo Guardiola, agora é o Xavi de seguida pode ser que tentem o Iniesta. Tiros no escuro, Guardiolas não há muitos, Mourinhos também não, Amorins no Sporting também não… Portanto por vezes é preferível trazer tipos com uma coisa chamada… currículo em vez de sacar do revólver, apagar as luzes e começar a disparar.

1 Curtiu

Vamos lá ver se o Barcelona não segue as pisadas do United. Mas pelo menos o Barcelona tem um plantel muito melhor, não há sequer comparação possível.

Curiosamente 2 desses 3 (3 em 4 se juntarmos o Amorim) conseguiram ser campeões…. Já treinadores “com currículo” que não o conseguiram, encontramos alguns…

Não era só o Amorim ser um tiro no escuro que eu lembro-me da conversa, mas agora não importa muito. Um treinador é bom ou não é. A experiência é um extra de relevo, mas não é tudo - ainda bem que o Amorim veio provar isso aos céticos que duvidaram dele, aliás, que praticamente lhe previram o insucesso ainda nem o homem tinha chegado (e depois quando terminou aquele campeonato como terminou, ui, também me recordo…) e se riram da aposta.

Só achei piada este “Xavi não presta” ao primeiro empate :joy: daqui a nada estavam melhor com o Koeman…

1 Curtiu

Também valorizaste o Xavi com base no jogo vs Real da época passada. Um jogo.

Neste momento o Xavi é uma incógnita. Se será melhor ou pior que um treinador com currículo, logo se vê. Plantel tem, veremos o resto.

E com o Atlético… dois. Mas não apenas. A equipa melhorou claramente com ele (como aliás a classificação quando entrou e quando acabou a época mostra). Apenas não o suficiente, o que é natural.