Pela mesma óptica, porque razão temos surf?
Eu preferia dividir esses 300k pelas outras modalidades.
Os custos nem sequer são comparáveis. Os custos que tens com o surf é patrocinar os atletas, ou seja, a pagar-lhes para usarem o símbolo do clube e uns adereços.
Além de que o surf é modalidade olímpica e com muito mais interesse a nível mundial.
Sobre o facto de ser sazonal concordamos portanto, que é uma justificação que acaba por não fazer sentido.
Depois de ter colocado a questão do surf, posso apontar também o dressage, que a mim diz zero e também terá alguns custos concerteza. Todas as modalidades têm os seus.
Como Sportinguista e apoiante de um clube eclético, não me faz confusão ter as mais diversas modalidades, o que me incomoda sim é fecharem algumas em nome de nada. Por exemplo, sou a favor de por exemplo abrir uma secção de skate, que por acaso é modalidade Olímpica.
Sobre a questão dos custos é o que é, claro que os há e sendo uma equipa composta por diversos elementos é normal.
Anormal de certo, será estarmos tão bem financeiramente e continuarmos com esta secção fechada alegadamente devido aos gastos associados.
Sobre a questão dos J.O. já deves saber, está a ser equacionada ser implementada.
https://www.google.ch/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://desporto.sapo.pt/jogos-olimpicos/artigos/fifa-vai-propor-futsal-e-futebol-de-praia-como-modalidades-olimpicas&ved=2ahUKEwiBxNzatZCJAxX_xQIHHcaII8UQFnoECBIQAQ&usg=AOvVaw3U-dCUO0UzMo9lMT8CLdDa
Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que o Dressage existe nos mesmos moldes que o Surf. Mais uma vez, modalidade individual, Sporting patrocina os atletas, custo residual.
O Futebol de Praia no clube fechou-se porque tinha custos elevados para aquilo que era e não era minimamente sustentável - o facto de não ter formação é outra das razões para não ser sustentável.
Além disso, o desinteresse crescente e agora vemos o principal clube da modalidade a fechar a secção pelas mesmas razões que o fizemos há uns anos…
Eu quero que o Sporting seja um clube eclético, mas sobretudo quero que o Sporting invista em Modalidades, não para ganhar títulos como único objetivo, mas também para o desenvolvimento das mesmas. O Sporting teve planos para criar um projeto de formação no Futebol de Praia - não foi possível, logo a modalidade não era sustentável e optou-se por fechar.
Se formos por esse argumento, podemos aplicá-lo não só ao Futebol de Praia como a qualquer outra modalidade que não exista no clube… Sei lá, Corfebol? Kayak Polo? Hóquei em Campo? Baseball?
Não me parece que faça sentido…
Quero é que, a longo prazo, tenhamos mais expressão nas modalidades femininas que ainda não temos e continuemos a investir nas que já temos no clube - tanto masculinas como femininas.
Ainda no ano passado reabrimos o Basket Feminino já com projeto para estar na 1ª em 25/26. Mais uns anos e conto ver o Sporting a entrar no Andebol Feminino visto que até já temos formação até Sub-16. É este o tipo de investimento que, para mim, faz sentido. Estamos bem financeiramente? Estamos. Mas o dinheiro não é ilimitado e tem que ser bem gasto. 200k ou 300k gastos no Futebol de Praia são 200/300k que deixarão de ser gastos noutro lado.
Sempre houve a expectativa da uefa pegar nisto, mas como tal não aconteceu, era uma questão de tempo…
Nós acabámos com o “fim” do Madjer, o panelas recusou pegar num bom projeto da casa de Loures e agora os gvrreiros cansaram-se de jogar sozinhos…
Passa agora a ser um campeonato regional na Nazaré!
Para mim faz todo o sentido ter futebol de praia é uma modalidade que não precisa de muito investimento para sermos campeões, onde temos história e que até tem algumas pessoas que acompanham. Eu próprio era uma das pessoas que via futebol de praia quando dava na televisão, fosse Sporting ou Portugal.
0 interesse investir nisto, modalidade está morta. so verem as assistências que isto tem no estádio. comparar isto com surf e dressage que sao modalidades olimpicas por amor de deus.
nao estou interessado em ganhar por ganhar , senao o sporting tambem cria futebol americano, Kabaddi etc etc
Nem é tanto por serem olímpicas, é mais porque o custo disso é residual.
tambem, mas é importante para o sporting ter um bom projeto olimpico. este de paris ja foi pior que o de toquio
O futebol de praia está morto, só ainda não desligaram as máquinas.
O próprio canal 11 já praticamente não passa os jogos do campeonato, só finais e pouco mais
Longe vão os tempos em que esta modalidade parecia que ia ter futuro. Veremos se o futsal não será igual em não muito tempo. Está a demorar muito em ser mesmo uma modalidade forte em vários países.
O futsal continua a ser um desporto bom de ver, para mim está seguro. O futebol de praia morreu porque há 15 anos era emocionante de ver e hoje em dia é só uma seca.
É muito isto. Foi-se perdendo a magia e a espontaneidade e tornou-se num jogo muito táctico e mecanizado.
Isso também. Antes a bola mal tocava na areia, agora é tudo muito tático e tornou-se muito chato por causa disso.
Também se ve quando o mundialito era quase um ponto alto de cada verão e agora ninguém sabe sequer quando joga a seleção. Diria que a maioria nem sabe que Portugal foi campeão europeu no mês passado
Acho que se vi um jogo do Sporting em Futebol de Praia foi muito, nem conheço ninguém que acompanhasse isto de facto. Mas em miúdo confesso que vibrava com os mundialitos que passavam na tvi.
Modalidade sem qualquer interesse. Acabou em boa hora e não há qualquer motivo para retomar isto.
Desde q o Mundialito (especialmente na Figueira) perdeu relevância a modalidade nunca mais foi a mesma.
Futsal de praia, ou são 11 de cada lado?
Disseram-me ontem que está a ser estudado o regresso à modalidade com uma equipa de formação.
No entanto fui ao site da fpf e não vi nenhuma prova de formação na modalidade
Confesso que tenho falta do futebol de praia. Fomos dos primeiros clubes a abrir caminho na modalidade e, quando era miúdo, estava sempre super entusiasmado. Mas caiu no meu esquecimento quando desativámos e, então agora sem o Braga, deve ter caído mesmo na desgraça a nível nacional. Era uma modalidade boa, ainda assim, bem empolgante. Se for o caso do eventual regresso, saúdo.