Futebol de Praia

Como assim não podem? Não só podem como deviam tê-lo feito, a partir do momento em que não conseguem que nenhum dos estrangeiros que joga no campeonato jogasse esta competição também só tinham que ter ido buscar outros, até podiam ser dos mais baratos mas tinham a obrigação de o ter feito.

Já houve o tempo em que não pensava assim.

Hoje em dia, partilho essa opinião e em várias modalidades.

E não fico nada feliz com isso!

Nem eu!

A minha visão para o clube não é essa de maneira nenhuma mas tenho de ser realista.

Por pouco que seja estão a ser gastos recursos.

Como tenho de ser coerente e não aceito o fecho de qualquer modalidade de pavilhão, bem como pretendo o reforço do nível nas equipas femininas é preferível abdicar do futebol de praia.

Ou entram para ganhar, ou fecham esta secção.

O Sporting com a sua grandeza merecia nesta altura ter equipa a disputar títulos mas a cortar só aceito aqui.

1 Curtiu

Nesta fase… Acho que os reforços tinham que ter sido adquiridos no início da época, porque aquilo de jogarem a 1ª fase com putos e depois reforçarem a equipa para a fase final, já não podem fazer, o plantel tem que estar definido antes do arranque do campeonato.

Pelo menos foi o que li, inclusive por aqui. Quem me dera que assim não seja.

Alguém faz ideia de quais serão os gastos com o Futebol de Praia?

Os meus comentários e críticas são relativos à equipa que disputará a Eurowinners.

Não sugeri ir buscar rigorosamente ninguém para o Campeonato mas sim para a Eurowinners visto que nenhum dos 4 Espanhóis que joga no Campeonato irá alinhar por nós na Nazaré, o que se traduz numa equipa paupérrima.

N devem ser altos p o Braguilha ter aquela equipa e tds terem estrangeiros.

Jogo da taca 1o periodo ate agora

SPORTING CP- UD Leiria 3-0 - Von 3golos

Pois, a parte de nem os espanhóis levarmos é que ainda não me tinha apercebido… Ridículo, apenas e só…

Ir buscar alguém é que não sei, não sei se podíamos, como disse, mas a poder e não ter ido, vale mais mesmo é fecharem isto e deixarem de envergonhar o Sporting…

Sempre foi possível e continua a sê-lo, o Sótão por exemplo foi buscar 2 Bielorrussos só para esta competição.

Houve aí um jogador (salvo erro o Jordan Santos) que há pouco tempo disse numa entrevista que só muito recentemente passou a ser possível viver só do futebol de praia…

E no caso dele estamos a falar em topo mundial, por isso não será de certeza nenhum orçamento por aí além, para o Braga conseguir artilhar-se com os melhores da modalidade…

Eu sei que a nível interno mudou esta época, mas isso que referes só mostra que a nível internacional ainda não é assim…

Ir lá só fazer figura de corpo presente, dessem a vez, fdx… Ninguém os obriga a participar…

Sim mas os orçamentos chegarão com facilidade aos 50000/75000/100000, visto que são equipas com alguns elementos e mesmo a ganharem valores baixos.

Com deslocações, estadias, equipamentos e salários diria que não andará longe disso.

Mesmo valores desta ordem de grandeza permitiam reforçar Hóquei, Futsal e Voleibol Femininos.

Entramos bem, fomos a 4-0 rápido, com 3 golos de Von, os 3 a comer muito o GR deles.
Duas bicicletes e um chapéu.

Mas depois começamos a brincar e foi a 5-4 fdx.

7-5 neste momento!

O GR do Leiria até ao fim do jogo ainda pega numa faca e corta o pescoço ao Von.
Agora foi um golo de calcanhar mesmo humilhante!

Acabou 8-5.
Vitória.

Só o Vom tem mais de metade desta vitória.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1413892065428180993?s=20

Leão gif

EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Por Sporting CP
10 Jul, 2021

FUTEBOL DE PRAIA

Leões superam UD Leiria

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, a UD Leiria nos oitavos-de-final da Taça de Portugal por 5-8 na Mealhada.

O marcador foi inaugurado logo nos primeiros segundos com um fantástico pontapé de bicicleta de João ‘Von’ Gonçalves, uma das principais figuras do desafio. Pouco depois, nova bicicleta de ‘Von’ para o 0-2 e, ainda nos primeiros cinco minutos, o camisola 5 completou o hat-trick com um chapéu. Foi com 0-3 para os Leões que terminou o primeiro período.

O guarda-redes Diogo Dias aumentou a vantagem Sportinguista no segundo tempo, mas a UD Leiria conseguiu reduzir para 2-4.

A terceira parte acabou por ser a mais animada. Rodrigo Pinhal fez o 2-5 e a UD Leiria ameaçou o domínio verde e branco ao facturar duas vezes para o 4-5. Aí, apareceu Tiago Petrony - outro guarda-redes do Sporting CP - para o 4-6 e ‘Von’ chegou ao póquer com um belo golo de calcanhar (4-7).

Até ao final, destaque para mais um golo da UD Leiria e para uma bicicleta bem-sucedida de Belchior a fechar as contas em 5-8.

Nos quartos-de-final, que só se realizam em Setembro, o Sporting CP vai defrontar o vencedor do jogo entre S. Domingos FC e GRAP.

Sporting CP: Tiago Petrony [GR], João ‘Von’ Gonçalves, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal, Belchior [C], Diogo Dias [GR], Diogo Mota, Joãozinho, Bernardo Saraiva, Lourenço Santos, Mantorras e Francisco Dias.

Missão cumprida. Não se esperava outra coisa.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1414164727253581827?s=20