Futebol de Praia

O record ainda há uma semana trazia uma noticia sobre a Supertaça italiana que tinha sido ganha pela equipa do Belchior, Hernani e Alan contra o Milano onde joga o Madjer. Talvez se fosse jogar em dois clubes, visto que pelo menos cá em Portugal as coisas são bastante amadoras.

Exactamente , deve ser isso , como cá é tudo muito amador (no que toca a estes campeonatos/ligas nacionais) , provavelmente teve autorização do seu clube (provavelmente não teve que assinar contratos com o Sporting nem nada) para poder jogar pelo Sporting até porque “aqui” é tudo decidido em dias não é como se fosse mesmo um campeonato .

Cá é tudo muito confuso há a 1ª fase com vários grupos - A, B, C, etc (que corresponde aos vários distritos : Lisboa , Porto etc… e depois hà a fase final tipo em eliminatórias … e este ano pelo menos a fase final o Belchior jogou ,as fases anteriores não sei porque só a fase final foi transmitida pela SportTv.

Mas parece que este ano queriam fazer algo mais profissional , mas é como tu dizes , com certeza na véspera do inicio vão fazer os convites (eheheheheheh)
Mas caso não seja tão profissional e não sejam precisos contratos mas sim apenas vontades e intenções e conseguissemos reunir na mesma equipa belchior , Madjer e + alguns nossos conhecidos … era vitoria na certa. :victory: :victory: :mrgreen: :mrgreen:

SCP SEMPRE!!!

Então e como é que está a correr a pré-época?!

O Mário Patricio acaba de anunciar no jornal do Sporting, que vamos ter uma equipa de futebol praia nesta época.

:clap: :clap: :clap: bela iniciativa de uma modalidade que gosto bastante de acompanhar!

Quanto mais eclécticos formos, tanto melhor.Queremos um SCP cada vez melhor. Que esta modalidade faça história no clube e porque não no panorama nacional. :clap:

Acho positivo, desde que seja num modelo auto-sustentado pelos seus patrocinadores, sem que o Clube neste momento tenha que injectar recursos lá.

Sempre de aplaudir a criação de mais uma modalidade, a história do Sporting é feita do seu ecletismo. Esta semana no Jornal do Sporting vêm referido que conquistamos CENTO E ONZE TITULOS o que faz de nós a maior potencia desportiva Nacional e uma das maiores a nivel mundial.

No entanto este anuncio cheira-me a pré campanha eleitoral, apesar de aplaudir, nao me esqueço o que o Presidente pensa sobre o ecletismo.

SL

Não condeno qualquer iniciativa do Sporting, nem sei o investimento feito, mas e o Basket e o Hóquei?

:inde:

É de aplaudir, dado que, mais modalidades, no Sporting, é apenas respeito pela nossa história, pelo nosso ecletismo. Investem no Futebol de Praia porque não é preciso “pavilhão”, e vão ser as bebidas do verão a patrocinar as camisolas. Há muita sede por aí!!

:arrow:

Foi por isso mesmo que disse que aceito este projecto desde que o Sporting não tenha que injectar dinheiro. Porque se for para gastar dinheiro, prefiro que o façam com o Hóquei ou até a reforçar o orçamento do Andebol ou do Futsal.

E já agora o Volei que também tem história.

Quanto ao Futebol de Praia por acaso gostava de ver em que moldes isso vai avançar. Se vai haver mesmo um campeonato oficial ou se continua a haver aquelas competições que já havia antes e que o Sporting também chegou a participar com Carlos Xavier, Filipe Gaidão, etc.

Nem mais , essa é tambem a minha duvida … porque se for nos moldes que tem sido feito nos ultimos tempos , é uma grande treta como sempre(tipo solteiros contra casados , em que fundamentalmente na nossa equipa jogam figuras do universo Sportinguista mais um ou dois jogadores profissionais de futebol de praia) … já se for a criação de um campeonato a sério em que as equipas sejam compostas mesmo por jogadores de futebol de praia … ai sim , ai concordo em absoluto que seja criada uma equipa do Sporting …

É que caso contrário não é necessário criar equipa nenhuma , porque a equipa já tá criada (todos os anos compete, e é a tal que falei , figuras mais um ou dois jogadores) .

Deixo aqui o que o Mario Patricio disse ao nosso Jornal:

J.SCP- Há condições para o incremento de novas modalidades no clube?

MP- Posso dizer aos Sportinguistas em primeira mão que vamos ter uma equipa de futebol de praia,mais uma modalidade autonoma com um protocolo defenido com os representantes que vão ficar responsaveis pela modalidade e que será apresentada este mês.Queremos apresentar uma equipa com um nivel altissimo com os melhores atletas da modalidade em Portugal.

In Jornal Sporting

SL

Ok isso assim agrada-me , veremos é se tambem o campeonato vai ser “a sério” .

[move]PROMETE PORRA … OS MELHORES DO MUNDO ?? HIHIHI Aguardar para ver …[/move]

PS: Sem querer especular , mas na foto parece-me o Madjer com o equipamento da selecção , mas mexeram nas cores e puseram verde … significará algo ?

O Madjer já se assumiu publicamente como Sportinguista várias vezes. Talvez fosse possível cativá-lo para o projecto. Mas onde viste essa informação? Não vejo isso no site do Sporting.

Em todo o caso, isso significa que amanhã vão apresentar a equipa de Futebol de Praia?

é logo ao abrir o site do sporting , apareceu-me logo essa imagem …

Penso que sim , devem apresentar amanhã a equipa de futebol de praia .