Futebol Brasileiro

Então é de elogiar o Indepiendente, jogam muito, para uma folha salarial tão modesta.
E sim, em relação aos clubes do interior do estado de SP, há muitos clubes pequenos com história, deixo aqui a história dos clubes da cidade dos meus pais, a cidade onde Rei Pelé aprendeu a jogar futebol.
https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/10/23/rivalidades-ancestrais-apagaram-historia-de-pele-em-bauru-onde-comecou.amp.htm

2 Curtiram

Já temos novo rei do meme no Brasil.

1 Curtiu

1 Curtiu

A quantidade de memes que já circulam na net com o Pepa (alguns são hilariantes) :joy:

Craque. Mas a essa altura já o mundo todo o sabe. Penso que já não vamos a tempo. Está entre os convocados da seleção A.

Devíamos ter ido atrás dele quando o sugeri já há uns tempos

Era daqueles que via-se a milhas que é um craque. Fiquei completamente rendido quando o vi jogar

Screenshot_20230328-020253~2

Boas perspectivas para o VP e Abel

5 Curtiram

Esse já foi, pertence ao grupo Redbull

Não é que siga o futebol brasileiro com especial atenção, mas aquilo só tem um campeonato? É brasileirão, é libertadores, é mil e uma designações que não entendo nada.

1 Curtiu

Libertadores é a champions da america do sul

A epoca comeca com os estaduais, ou seja, o campeonato do estado de cada clube.
Imagina que aqui comecasse com o campeonato de Lisboa, por exemplo, ou campeonatos entre os clubes de cada distrito.
Depois tens o Brasileirao, o verdadeiro campeonato do Brasil.
Existe tambem a taca do Brasil, que e disputada a 2 maos.
Em relacao a competicoes internacionais, tens a Libertadores (Champions deles)
A taca sul americana (Europa League) e a Mercosur (Conference league).
Nao sei se as designacoes ainda teem todas o mesmo nome, mas e basicamente isto.

1 Curtiu

Então até agora ainda foi os Estaduais, é isso?

Exacto, foram os estaduais, nem sei se ja acabou tudo.
Agora comeca a liga.

1 Curtiu

Ainda não á nenhum campeão estadual. O primeiro sai este domingo , na Baia.

Competições ainda existe a Copa do Nordeste.

SL

1 Curtiu

Entao o Flamengo com o Vasco, a 2 maos, a copa guanabara, nao e a final do estadual?

1 Curtiu

Não, a final será Fla vs Flu que começa este fim de semana com a primeira mão

Ate eu ja me perco, lol
o que e a Guanabara entao? Taca do Rio?

Taça Guanabara é para quem ganha a primeira fase do Carioca. Ganhou o Fluminense.

Depois os 4 primeiros definem a duas mãos quem são os finalistas. Os dois primeiros jogam por dois resultados iguais.

SL

Toda a gente se perde, o Cariocão é o sistema mais ridículo de sempre, se bem que com as últimas alterações o Paulista anda a tentar.

Foi aqui citado a Copa da Nordeste, que é uma competição pela qual tenho muito carinho. É uma grande ideia, e mete clubes com milhões de torcedores mas que normalmente não conseguem ter recursos económicos para conquistar troféus nacionais a competir uns com uns outros, e com um grande objectivo além do estadual com duas ou três equipas competitivas. É a Lampions League!

No Gauchão o Inter conseguiu ser eliminado nas meias com o Caxias e falhar um Grenal na final (na verdade o Gremio tb foi a penalties, mas passou). Está louco lá, e ali a comunicação social não brinca.

1 Curtiu