Futebol Brasileiro

Rei Inácio foi enganado.

Enganadissimo. A diretoria do Avaí prometeu-lhe caviar e deu-lhe courato. Houve um jogo que por pouco nem tinham jogadores suficientes.

1 Curtiu

Já se sabia que o Inácio não durava muito tempo no Brasil, mas não esperava algo tão mau do mesmo, com o Avaí foi eliminado por uma equipa do 4º escalão da Taça do Brasil, vergonha total, por alguma razão que nem os clubes portugueses pequenos o querem. O próximo a ir de vela é o incompetente do pepsodente jesualdo.

pepsodente esmejesualdo :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Eu queria escrever pepsodente jesulado, mas meti esme atrás do jesualdo e nem reparei, estava a escrever no telemóvel e já devia estar com sono e saíu esmejesualdo :rofl: :rofl:.

Fla a trucidar 3 sêcos ao atletico paranaense

Mais um título importantíssimo.

Acho piada toda a propaganda do 11 a esta bosta.

Comigo, 0 audiência

1 Curtiu

https://twitter.com/DTransferencias/status/1229072748988846080?s=20

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1229076996052963329?s=20

Realmente, nunca vi um treinador com tão boa imprensa como este Rei em terra de Cegos.

O futebol brasileiro não tem interesse nenhum. Está morto.

Numa coisa dou lhe mérito.
Escolheu o sítio certo para relançar a carreira.

Tem escala e tem história, logo será exaltado.

De resto, é ver em que condições são jogados vários jogos, como apitam os árbitros… A própria libertadores não tem interesse nenhum, 0 competitividade pois só Brasil é Argentina disputam verdadeiramente a competição.

Não perco 1seg a ver essa porra, tenho um amigo meu louco pelo Grémio e vou sabendo por ele…

1 Curtiu

Creio que muito da imprensa lhe chupa a pilinha e fala dele para atrair o público Brasileiro, então sendo ele o treinador do clube mais popular de um país com 210 milhões de habitantes.

Não gosto da personalidade do Jesus e da propaganda de volta dele mas ainda hoje é um dos melhores treinadores portugueses, já o Inácio e Jesualdo são fracos, um já foi despedido e o outro deve ir a caminho. Também passar de Sampaoli para Jesualdo é daquelas coisas absurdas de quem contrata sem saber como quer jogar. Para mim o Jesualdo sim sempre viveu à conta do trabalho no Porto, ridiculo sequer achar que está no mesmo nível do Jesus, que não deixa de se achar muito mais do que é. Aliás não acho que Portugal nos últimos anos esteja a produzir treinadores extraordinários, acho que até fazia bem ao Tugão trazer aí uns treinadores estrangeiros, há para aí grande propaganda de volta do mito do treinador português. Basta ver o Silas.

1 Curtiu

A comunicação social tuga adora fazer propaganda ao treinador tuga para levantar a boa disposição dos tugas e para garantir o monopólio de treinadores portugueses na liga portuguesa. Também verdade seja dita, os clubes portugueses não têm dinheiro apra contratar bons treinadores estrangeiros, os que vêm para Portugal são terríveis.

2 Curtiram

Uma das coisas que sempre me irritou aqui no Fórum foi ver a opinião generalizada de que no Sporting só podem treinar portugueses porque no Tugão só vencem Portugueses.

A verdade é que cada vez menos treinadores estrangeiros de qualidade querem vir para cá. Já agora e passou-me isto pela cabeça falando do Jesualdo, eu se fosse Presidente do Sporting metia-me num avião para o Brasil e só saía de lá trazendo o Sampaoli para cá.

Claro que tinha de largar nota, o gajo é ainda mais maluco do que o Bielsa e ele é que ia querer escolher os jogadores, mesmo assim ainda seria mais barato que o Jesus. Podíamos não ganhar títulos, mas bom futebol e valorização de jogadores era garantido.

Claro que isso é impossivel no Sporting atual, mas desde a primeira temporada do Jesus quando é que tivemos um treinador que se destacasse pelo bom futebol? Talvez o Jozic, que era roubado à grande em pleno auge do Porto e Boavista.

Já que não ganhamos porra nenhuma de jeito ao menos contratem treinadores doidos que sabem meter as equipas a jogar futebol, agora olhar para a lista de treinadores que vieram a seguir ao Jesus é horripilante.

Neste momento não vejo nenhum treinador Português que me desperte entusiamo sinceramente, são campeões mundiais nas conferências de imprensa e a gabarolarem-se no Canal 11 através do selo de garantia do medíocre Pedro Sousa e Marcelino. O Pardal Jesualdo já existem uma data de perfis no Twitter de adeptos do Santos a dizerem que nunca viram um futebol tão mau nos últimos 40 anos :laughing:

1 Curtiu

O Jesualdo é quase um proto-Rui Vitória, ganhou porque tinha o sistema do lado dele, especialmente em 2006-07 e 2008-09.

O pessoal aqui na tuga sofre com o trauma do Quique Flores, do Lopetegui, do Vercauteren. Mas na realidade do Sporting foram treinadores Portugueses que nos puseram nas piores campanhas e prestações na liga que me lembro (Paulo Bento/Carvalhal em 2009/2010, Paulo Sérgio em 2010/2011, Domingos/Sá Pinto em 2011/2012, Sá Pinto/Oceano em 2012/13) e também foi com eles que fizemos as melhores campanhas.

Há treinadores portugueses interessantes e com potencial, mas nada por aí além, depois do Mourinho e do Jardim a espaços ainda não vi nenhum treinador Português a singrar nas 5 ligas de topo, talvez só mesmo o AVB no Marselha este ano. Para consumo interno e com a vantagem de ter o sistema do lado deles é sempre fácil ganhar o campeonato. O Sporting já pedia um treinador italiano, tipo o do Sassuolo, o Roberto De Zerbi que nem deve ser muito caro para os nossos cofres.

1 Curtiu

2 anos de Sampaoli só pela adrenalina que as equipas dele dão quando aquilo funciona bem, a desmontar autocarros no Tugão era mel, claro que ele é maluco e está sempre a mudar sistemas e jogadores e muitas vezes perde-se pelo caminho, mas neste momento treinadores portugueses não obrigado, não vejo nada de especial por aí, já fui mais entusiasta do Fonseca que sou hoje em dia.

1 Curtiu

O Sampaoli para uma administração que não percebe um ■■■■■■■ de futebol justificava - se perfeitamente! Tal como o Bielsa. Davam-lhes a pasta do futebol é assinavam os cheques. Um pouco à imagem do que aconteceu com o JJ.

1 Curtiu

Impensável? O Sporting não contratou o Sampaoli porque não quis. E nem tinham de se meter em avião algum.

Ponham-se aí a pedir o Sampaoli e ainda levam com o Jaime Pacheco.