Já estive a ver pelo twitter. Um dia triste para o futebol. ![]()

Já estive a ver pelo twitter. Um dia triste para o futebol. ![]()
Estádio de Wembley neste momento…:

Para os amigos e companheiros que quiserem usar, fiz este pequeno avatar em homenagem:

Paz e glória aos falecidos.
Condolências aos familiares.
Estive o dia todo abananado com isto… O facto de ter sido com uma equipa de futebol parece que mexeu mais comigo. O futebol é tão importante na minha vida que fiquei de rastos. Imagino o que seria se fosse com o nosso SCP, qualquer que fosse a modalidade…
E logo com a Chapecoense. Gosto de seguir o campeonato brasileiro e simpatizei com eles por serem verdes mas também porque sempre achei graça ao nome e à forma como foram crescendo. Pelos vistos era um clube bem simpático e apreciado por todo o Brasil…
Vão ficar na história do futebol e no coração de todos. Muito curioso como vai ser a vida do clube daqui para a frente…
Força Chape!
Um daqueles dias em que a angústia percorre toda e qualquer pessoa.
Toda a ajuda para o Chape, é necessária e até, obrigatória. Condolências aos mais diretos envolvidos.
Vi um bocado do jogo deles contra o Palmeiras.
Rip.
Atitude nobre da parte do clube que ia disputar a final com eles.
Trágico. É difícil exprimir por palavras o que se sente num momento destes.
Toda a força para Chapecó, é uma cidade pequena do interior com uma equipa que subiu a pulso e que saberá reerguer-se destas cinzas.
Pouco o Sporting poderá fazer numa situação destas… Não tem propriamente jogadores adequados para emprestar. O Marcelo deveria ser convidado a vir a Alvalade receber as nossas condolências pelo que se passou. Nem consigo imaginar o turbilhão de pensamentos que terá na cabeça dele num momento destes.
Na minha otica, e não sabendo o estado de espirito do Marcelo, andar de avião nos proximos tempos poderá nao ser adequado…
:arrow: :arrow: :arrow:
Já encomendei uma camisola do Chapecoense, por 208 reais, cerca de 60 Euros. Face ao acréscimo de pedidos, parece que esgotaram e só deve estar disponível a partir de 12 de Dezembro. Mas penso que é uma boa forma de ajudar o clube. E a camisola até é bonita, verdinha e tudo! Quando a tiver comigo, levo-a para os jogos em Alvalade!
![]()
Que tragédia…
Que descansem eternamente os que partiram e que tenham muita força os que ficaram, é o meu desejo.
Espero que o clube não desmorone com esta situação.
Os clubes argentinos seguem o exemplo dos brasileiros e já ofereceram-se para emprestar jogadores ao Chapecoense de graça.
Força Chape! descansem em paz os que faleceram
Um dia muito negro para o futebol mundial! ![]()
A maior das forças para as famílias dos falecidos, para toda a família Chapecoense e especialmente para o nosso Boeck!! ![]()
Excelente atitude do clube adversário, de todos os clubes brasileiros e argentinos.
Que descansem em paz!
Espero que em todas as accoes “marketing” de alguns lados, alguem pense nas familias que perderam um elemento querido e onde em alguns casos vao precisar de ajuda solidaria tambem!
As accoes dos restantes clubes Brasileiros com accoes concretas de solidariedade para tentar levantar o clube depois da tragedia, e de respeito e de louvar se nao ficar apenas pelas palavras!
Fala-se cada vez mais insistentemente que a causa da queda do avião foi uma falha eléctrica provacada por falta de combustível.
A confirmar-se verdadeiramente inaceitável!
Isso hoje em dia é impossível acontecer, a não ser que tenha havido perda de combustível durante o voo…
Um outro voo que pousou de emergência no mesmo aeroporto estava com fuga de combustível. Mas o que se diz com maior insistência aqui no Brasil é que a principal suspeita é mesmo falta de combustível… vamos esperar, já resgataram as caixas negra e alguns dos sobreviventes começam a falar.
Fala-se cada vez mais insistentemente que a causa da queda do avião foi uma falha eléctrica provacada por falta de combustível.
A confirmar-se verdadeiramente inaceitável!
Juizes de valor por ouvir umas pontas soltasnao fazem sentido neste momento, pode ter sido uma falha electrica que provocou a falta de combustivel o que acho mais provavel do que o contrario.
Qual seria o cenario de uma falha electrica provocada por falta de combustivel?
O que se diz é que aquele avião tem um alcance de mais 5 km do que a duração da viagem. Para o avião completamente atestado fazer aquele percurso, cada um dos passageiros tinha de pesar em média 62 kgs e não levar bagagem.