Líder esse que deixou de ser o Palmeiras… :-\ Derrota no Rio de Janeiro contra o aflito Fluminense (aflito mas em recuperação) e perda de liderança para um dos maiores rivais, o São Paulo.
O campeonato parecia bem encaminhado para o Verdão mas esta quebra vai-lhes custar muito caro e neste momento temos o Brasileirão ao rubro:
São Paulo, 59 pontos
Palmeiras, 58
Flamengo, 57
Atlético Mineiro, 56
Querem ver que isto ainda vai dar Mengo? Não me importava. Muricy, depois desta quebra, não merece ser tetra, assim como se fosse o Sampa a ser tetra, já começava a chatear… Vou pelo rubro-negro.
Da Rocha, devo dizer que esperava mais do teu Colorado. Não tenho seguido os últimos jogos do Brasileirão por falta de tempo, sabes o que aconteceu com eles? Da minha parte, suponho que seja uma quebra depois da saída de Nilmar.
Também não tenho seguido com muita atenção. Mas parece que a saída do Nilmar afectou. E depois há uma coisa que não percebo: o Inter, mesmo estão na luta pelo G4, parece que virou “turista” deste Campeonato. No último mês, mesmo estando em condições até de fazer um forcing pelo título, parece que anda ali por andar.
Foi a sensação com que fiquei na altura, caíram muito com a saída de Nilmar, somando vários maus resultados e nunca recuperaram totalmente dessa perda. E nos últimos tempos começaram por somar mais uns bons resultados até voltarem a cair…
Eu não descartaria já nem o Cruzeiro, que tem 54, nem mesmo o Internacional que tem 53. Seis pontos para doze possíveis até pode dar para alguma coisa…
Mas antevendo a próxima jornada (a 35ª do Brasileirão Série A):
Quarta-feira
Palmeiras (2º) x Sport Recife (20º), onde o Porco vai defrontar o último e quase rebaixado Sport. Parece que ao Leão da Ilha lhe fez mal a passagem pela Libertadores…
Minha aposta: 1 X 2
Sábado
São Paulo (1º) x Vitória (13º), a equipa da Bahia baixou de forma que foi uma coisa medonha. Mas o São Paulo tem baixas importantes.
Coritiba (15º) x Atlético Mineiro (4º), apesar do Galo estar na luta pelo título, a verdade é que as expectativas estão a ser bastante superadas. Mas animou bastante o campeonato esta caminhada da equipa mineira. Mas não me parece que eles consigam passar incólumes no António Couto Pereira.
Cruzeiro (5º) x Grêmio (9º), grande jogo em perspectiva. Autuori com algumas dificuldades em conseguir que a equipa gremista seja consistente, enquanto o Cruzeiro subiu bastante na classificação após um início bem tremido.
Domingo
Náutico (19º) x Flamengo (3º), jogo que vai ser bastante emociante e bem difícil para a equipa comandada por Andrade. O Náutico tem a situação bem complicada e vai tentar valer o facto de jogar no sempre complicadíssimo Aflitos para dificultar a equipa de Andrade. Mas acho que o Urubu passa…
Internacional (6º) x Santos (12º), o Colorado perdeu uma óptima hipótese de se manter no ritmo que lhe poderia dar o título. Apesar de não descartá-los já, acho que a missão deles é a mais difícil, sem dúvida. E jogar contra a equipa de Wanderley Luxemburgo nunca é pêra doce. Mas o Colorado tem de dar tudo por tudo e devem aproveitar o Beira-Rio para mostrar que querem continuar na briga.
De salientar a subida de forma impressionante do Fluminense, que mesmo apesar de estar a 5 pontos da 16ª posição, tem arreado em todos que lhe apareçam. Têm disputado todos os jogos como autênticas finais e estão a conseguir em dar ao torcedor uma esperançazinha. Vamos é ver se não vai ser tarde demais.
PS: para respeitar os administradores do fórum, resolvi colocar as minhas apostas a azul e não a verde.
E surpreendentemente, o Palmeiras pode ter dado um enorme tiro no pé nas suas chances de conquistar o título.
Empatou em casa com o último classificado (Sport) 2 a 2.
Significa que para o Palmeiras seria importante Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro, todos eles não ganharem os seus jogos, algo que vai ser muito difícil.
O resultado penaliza também o Sport visto ter garantido desde ontem o regresso à Série B.
Não é duvidoso, é patético. E duvido que alguém se importasse de repetir o jogo, o Palmeiras porque teria a hipótese de voltar a fazer um jogo em que é muito superior na teoria. O Recife porque este empate não lhe serve nada mesmo para continuar a tentar a manutenção…
Depois de na semana passada o Vasco ter garantido a subida, ontem ao vencer o America de Natal por 2-1 conquistou o titulo de campeão da Serie B ( ao contrário do que eu tinha escrito no post a anterior em que bastava vencer o Campinense ). Na Serie B ainda, a Lusa praticamente hipotecou as suas hipoteses de subir, ao empatar 1-1 em casa com o Duque de Caxias. Hoje na Serie A, 3 jogos muito imporantes para a conquista do titulo, sendo eles São Paulo - Vitória, Coritiba - Atético MG e Cruzeiro - Grêmio.
Será que vai dar Sampa outra vez? Eu torço para que o Flamengo leve esta.
Vão ser três semanas muito rijas neste Brão’2010. Para a semana teremos os adeptos do Mengo a torcer pelo Botafogo e depois serão os do Sampa a torcer pelo Timão.
Como dizia o outro: “o bicho vai pegáaar” :twisted:
É o Petkovic, pois. Pet é sempre Pet, até aos 37 ou 38 anos. E era bonito o Flamengo ser campeão também por isso, por ser uma equipa carregada por um sérvio que regressou ao clube para evitar dívidas.
O futebol se tivesse regras como as de andebol, onde os jogadores podem entrar e sair de forma constante no decorrer na partida, veria o Petkovic como um jogador indispensável nas grandes equipas. O homem marca livres como se não houvesse amanhã!
E é o adeus ao título por parte do Palmeiras.
Foram ao Olímpico de Porto Alegre jogar contra o Grêmio (que é fortíssimo em casa e fraquíssimo longe dela) perder 2-0. Praticamente, entregaram a luta, ficando entre o São Paulo e o Flamengo como os principais protagonistas.
Agora, o momento do jogo: Grêmio chega à vantagem aos 44’ da primeira parte. Quando o árbitro apita para o intervalo, Maurício Ramos e Obina começam a discutir a caminho dos balneários. Depois de bate-boca, com os colegas a tentarem colocar água na fervura, Maurício Ramos tenta dar uma chapada no Obina. Teve como resposta um murro. E quando voltaram do intervalo, o árbitro deu ordem de expulsão para ambos, para desespero de Muricy. O Grêmio controlou a 2ª parte sem problemas, marcando mais um golo.
No fim, as críticas dispararam e o vice-presidente do Palmeiras já deu indicação da abertura de processo aos jogadores e que eles não mais vão vestir a camisola verde do Palmeiras. Quem quiser ver as imagens, é só “youtubar”…
E no Rio, mais porrada. Desta vez, entre os jogadores do Fluminense (que conseguem estar na final da Sul-Americana, mesmo estando a brigar feio para não descer de divisão) e os paraguaios do Cerro Porteño. Uma alta briga com muitos elementos e polícia militar brasileira no meio a tentar intervir.
Agora, é esperar pelo fim-de-semana para assistir à ponta final do Brasileirão, tendo 2 jogos bastante apetitosos, ambos no Rio de Janeiro:
No Engenhão: Botafogo x São Paulo e no Maracanã: Flamengo x Goiás. Que ganhem o melhor.