Em relação à fusão Optimus-Zon, a ver se alguém me consegue confirmar uma coisa:
Sou cliente fibra da Optimus (zona de Almada). Há pouco esteve aqui à porta um tipo da Vodafone, a dizer-me que a Optimus usava a rede fibra comum com a Vodafone, e que agora com a fusão, íam desistir dessa rede, que me iriam propor a passagem para a rede da Zon (o Íris, a fibra que não é fibra).
Disse também que nestas circunstâncias posso desistir do serviço apesar de estar fidelizado, e acenou-me com uma promoção que acaba sábado. Curioso como as promoções acabam sempre em um ou dois dias, é como se não quisessem que as pessoas tivessem tempo de pensar nas decisões que tomam. :
Adiante, após pesquisar, confirmo que devido à fusão posso desistir do serviço, mas não encontrei nenhuma informação sobre a Optimus abandonar a rede de fibra que usa. Quer-me parecer que isso é uma tanga enorme do gajo para tentar vender o serviço, não?
A Optimus e a Vodafone partilham uma infraestrutura de fibra que com a fusão, a Optimus foi obrigada a abdicar. Os clientes desta passam todos a ser Zon, logo é natural que passem a usar a sua rede, isto para clientes novos. Os que já usavam a fibra da Optimus assim devem continuar, digo eu…
E sim, os clientes Optimus até a data podem rescindir mesmo estando sob fidelização.
Não mudes.Se estás na zona de rede partilhada , e és cliente fibra , vais poder continuar com certos canais que só estão disponíveis na rede Vodafone.Penso que ainda não alteraram essa situação.
E sim , é tanga do vendedor , para sacar uma comissão.Manda pastar esse Carlos Freitas de algibeira…
Segundo li algures a rede não é partilhada, é mesmo da Optimus, acontece é que para a Autoridade da Concorrência aceitar a fusão entre as duas operadoras (Zon e Optimus), “obrigou” a Optimus a vender a sua rede de fibra óptica.
Por causa disso, todos os clientes Optimus Clix FIBRA, podem rescindir os seus contratos, mesmo estando em período de fidelização.
Estou numa zona de rede partilhada. E os tipos da Zon já aqui tiveram, e não me deram a tanga do “vai perder o serviço que tem” como deram os da Vodafone.
Mas tenho que ligar para a Optimus, que a Zon baixa-me o preço em 10 euros (durante toda a fidelização), e assim não sei se não vale a pena arriscar em trocar o FTTH por FTTB…
A Optimus e a Vodafone em 2010 assinaram um protocolo para colocarem fibra em conjunto em toda a zona de Lisboa e Porto. Agora com a fusão a Autoridade da Concorrência obrigou a Optimus a vender a sua parte da fibra à Vodafone e todos os clientes Optimus vão passar a usar as infra-estruturas da ZON. A Vodafone vai ficar com a totalidade da infraestrutura de fibra (a melhor existente de longe).
Eu possivelmente depois da fusão devo mudar para a Vodafone, mas vou esperar. Entretanto a Vodafone já está com uma promoção que ninguém consegue bater, que são 25€ durante 2 anos. A ZON por exemplo tem essa promoção dos 25€, mas é só durante 6 meses, depois passa a ficar por volta de 40€.
Fui cliente da TV Cabo até 2005 até que tive problemas com esta empresa, obrigando-me a mudar para a Optimus/Clix. Agora, com esta fusão, serei obrigado a rescindir o serviço. Não quero nada com essa malta da Zon!
Não tenho Optimus para poder opinar, mas em relação à Vodafone tenho a dizer que o serviço é excelente!
Internet rápida, sem falhas (tenho 100 Mb/s e saco facilmente a 4MB/s via wireless); TV, 130 canais, com boa qualidade de imagem (zapping ultra rápido) embora a box tenha menos funções que as da ZON ou MEO; telefone fixo, o normal; pelo preço dos 24,99 (embora com 50 Mb/s, 100 canais e com a box à parte, dá um total de 30,49€), parece-me uma excelente aposta a um óptimo preço. Há, e garanto, eles levam fibra até casa! Acrescento também, o facto, de terem um serviço de apoio ao cliente brutal!