Fusão Optimus-Zon

Boas!

Em relação à fusão Optimus-Zon, a ver se alguém me consegue confirmar uma coisa:

Sou cliente fibra da Optimus (zona de Almada). Há pouco esteve aqui à porta um tipo da Vodafone, a dizer-me que a Optimus usava a rede fibra comum com a Vodafone, e que agora com a fusão, íam desistir dessa rede, que me iriam propor a passagem para a rede da Zon (o Íris, a fibra que não é fibra).

Disse também que nestas circunstâncias posso desistir do serviço apesar de estar fidelizado, e acenou-me com uma promoção que acaba sábado. Curioso como as promoções acabam sempre em um ou dois dias, é como se não quisessem que as pessoas tivessem tempo de pensar nas decisões que tomam. ::slight_smile:

Adiante, após pesquisar, confirmo que devido à fusão posso desistir do serviço, mas não encontrei nenhuma informação sobre a Optimus abandonar a rede de fibra que usa. Quer-me parecer que isso é uma tanga enorme do gajo para tentar vender o serviço, não?

Obrigado por qualquer resposta.

A Optimus e a Vodafone partilham uma infraestrutura de fibra que com a fusão, a Optimus foi obrigada a abdicar. Os clientes desta passam todos a ser Zon, logo é natural que passem a usar a sua rede, isto para clientes novos. Os que já usavam a fibra da Optimus assim devem continuar, digo eu…
E sim, os clientes Optimus até a data podem rescindir mesmo estando sob fidelização.

Não mudes.Se estás na zona de rede partilhada , e és cliente fibra , vais poder continuar com certos canais que só estão disponíveis na rede Vodafone.Penso que ainda não alteraram essa situação.

E sim , é tanga do vendedor , para sacar uma comissão.Manda pastar esse Carlos Freitas de algibeira…

Obrigado!

Hmm… tenho canais que só estão disponíveis para a Vodafone? Boa, lol. Nem fazia ideia. :slight_smile:

Pelo menos a TVI24 não faz(ia) parte dos canais da Optimus.

Nem tinha reparado. :slight_smile: Obrigado!

Ena… vais ter a TVI24! Agora só ficas a suspirar pelo Mais TVI! :lol:

Segundo li algures a rede não é partilhada, é mesmo da Optimus, acontece é que para a Autoridade da Concorrência aceitar a fusão entre as duas operadoras (Zon e Optimus), “obrigou” a Optimus a vender a sua rede de fibra óptica.

Por causa disso, todos os clientes Optimus Clix FIBRA, podem rescindir os seus contratos, mesmo estando em período de fidelização.

É partilhada nalgumas zonas entre a Optimus e a Vodafone , a Zon e a Meo têm as suas próprias redes…

Sempre tive, lol, passo por lá no zapping. :slight_smile:

Estou numa zona de rede partilhada. E os tipos da Zon já aqui tiveram, e não me deram a tanga do “vai perder o serviço que tem” como deram os da Vodafone.

Mas tenho que ligar para a Optimus, que a Zon baixa-me o preço em 10 euros (durante toda a fidelização), e assim não sei se não vale a pena arriscar em trocar o FTTH por FTTB…

A Optimus e a Vodafone em 2010 assinaram um protocolo para colocarem fibra em conjunto em toda a zona de Lisboa e Porto. Agora com a fusão a Autoridade da Concorrência obrigou a Optimus a vender a sua parte da fibra à Vodafone e todos os clientes Optimus vão passar a usar as infra-estruturas da ZON. A Vodafone vai ficar com a totalidade da infraestrutura de fibra (a melhor existente de longe).

Eu possivelmente depois da fusão devo mudar para a Vodafone, mas vou esperar. Entretanto a Vodafone já está com uma promoção que ninguém consegue bater, que são 25€ durante 2 anos. A ZON por exemplo tem essa promoção dos 25€, mas é só durante 6 meses, depois passa a ficar por volta de 40€.

Fui cliente da TV Cabo até 2005 até que tive problemas com esta empresa, obrigando-me a mudar para a Optimus/Clix. Agora, com esta fusão, serei obrigado a rescindir o serviço. Não quero nada com essa malta da Zon!

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

Não tenho Optimus para poder opinar, mas em relação à Vodafone tenho a dizer que o serviço é excelente!

Internet rápida, sem falhas (tenho 100 Mb/s e saco facilmente a 4MB/s via wireless); TV, 130 canais, com boa qualidade de imagem (zapping ultra rápido) embora a box tenha menos funções que as da ZON ou MEO; telefone fixo, o normal; pelo preço dos 24,99 (embora com 50 Mb/s, 100 canais e com a box à parte, dá um total de 30,49€), parece-me uma excelente aposta a um óptimo preço. Há, e garanto, eles levam fibra até casa! Acrescento também, o facto, de terem um serviço de apoio ao cliente brutal!

http://www.vivanet.pt/engine.php?id=1706