Ainda assim, nessas zonas dos EUA também abusam nas construções em madeira. Não sei se por não terem créditos para casas melhores ou por outra razão. Mas normalmente essa destruição que vês e as casas que vão pelo ar é tudo em madeira. As outras podem ter alguns estragos mas mantém-se.
Conheço pessoas lá e basicamente é o que dizem. Essas casas que vemos nas noticias são as más construções, pré-feitas e maioritariamente em madeira.
olha que um cat 4 arrasa tudo.
Até podes lá ficar com a casa mas os danos estruturais são tão grandes (desde fundações, alicerces, etc) que aquilo só se resolve com o deitar abaixo.
Acredito que sim. Mas acho estranho um país que como dizem está mais que habituado a este tipo de fenómenos e tem construções piores que as nossas. Será mesmo por isso? O risco é assim tão grande que mais vale estar sempre a contruir uma casa do que fazer uma em condições?
em certas zonas sim.
até porque o custo de certos materiais é bastante diferente do de cá.
o preço da mão de obra é estupidamente alto comparado com o português.
é muito mais rápido fazer casas em painéis ou madeira com interiores de pladur do que andar a fazer alvenaria.
por outro lado, lá eles podem fazer o que quiserem no interior das casas.
cá, só o stress que tens em alterar uma planta, pensas logo 2xs em derrubar uma parede
Não percebo. O furacão não tinha passado para a categoria tempestade tropical??
É que com ventos dessa força deveria ter sido classificado como categoria 2 ou mesmo categoria 3.
Primeiro importa saber que uma tempestade sub tropical, pode produzir ventos nessa hora de grandeza, assim como o ano passado houve outro fenómeno capaz do mesmo, um downburst, responsável pela calamidade de pedrogão, castanheira de pêra e figueiró dos vinhos.
Segundo, o “vento” que se fala com essas velocidades foram rajadas(fenómeno momentâneo e especifico).
Se o vento (fenomeno com uma duração superior a uns minutos até horas, com velocidade constante num certo intervalo de km/h) fosse nessa ordem de intensidade estavas a falar de um furacão categoria 3.
E aí sim, tinhamos sido dizimados ainda mais.
Aos foristas afectados pelo temporal, não quero que me levem a mal, pois não fui eu que sofri os danos que vocês sofreram, e que são sempre de lamentar, nem quero diminuir de forma alguma o sofrimento ee constrangimentos causados na vossa zona, só quero informar, que isto não foi nada de especial em termos meteorológicos específicos a estes eventos.
O extraordinário foi ele ter-se conseguido manter e “bater” em Portugal quase mantendo categoria de furacão.
Apenas e só, não quero que me levem a mal, e muita força para quem foi afectado.