Furacão Leslie a caminho de Portugal (Landfall em Lisboa ?)

Ya aqui em Belém também.

E no Lumiar também nao ha luz na rua, dizem-me.

Por aqui parece que ja passou… Ja não ha vento nem chuva… Foi sol de pouca dura… Meia dúzia de rajadas, um pouco de chuva e mais nada… Ja la vai…

pode se dizer que se calhar a coisa até foi mais soft do que se previa…

Mas continuo basbacado com tudo isto.

não percebo nada de fenómenos atmosféricos mas gosto deste género de acontecimentos.

desde de dia 10 que o NOAA já tinha dados sobre o furacão /tempestade.
Desde ontem que os dados já eram bastante sólidos e de 4 em 4 horas foram actualizados os dados satélite.

Como é que é possível que só ao meio dia de hoje, as autoridades e a CS deu a devida importância a isto?

relembro que a coisa até podia ser pior caso a maré cheia fosse por volta desta hora (e a de hoje até era uma maré bastante alta com cerca de 3,5 metros).

enfim… continuamos a leste em muita coisa e isto com parte do trabalho já feito pelos americanos

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Aqui na Margem Sul houve vento e chuva por umas horas, mas agora está tudo calmo, mas na rua está tudo uma beca sujo, e há lixo espalhado pelo vento e alguns objectos arrancados pelo vento.

Parece que em Lisboa e no Norte a cena esteve mais preta, e ainda está.

já acabou?

Sentiu-se um ventinho, apagaram-se umas luzes… Amanhã tranquilo

Sent from my Z2 Plus using Tapatalk

Não senti muito os efeitos do furacão. Algum vento durante 20/30 min, mas nada demais.

se tivesses na figueira da Foz tinhas levado com algum vento de 180kms hora :slight_smile:

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Eu estava no Algarve nessa altura e uma amiga minha tinha ido para o pe da costa para ver a tal onda eu perguntei-lhe uns dias depois se realmente tivesse vindo uma onda daquelas dimensoes contra a costa o que ela faria,a minha amiga voltou-se calmamente para mim e disse-me que megulhava como se tratasse de uma onda normal :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Em Leiria, ou melhor a noroeste de leiria soprou bem forte. Árvores caídas, estufas completamente destruídas, estradas interrompidas… Não foi nada soft aqui. Foi pouco tempo mas as rajadas de vento eram brutais.

Em Lisboa nada de especial se passou, a tempestade entrou em Portugal pela zona da Nazaré/Figueira da Foz em direção ao Norte por isso no Centro/Norte é que a coisa está mais complicada

ontem, aqui na Madeira, ao menos na minha zona, foi um dia de inverno normal
já tive beeeeem pior!

Pior já passou…

Vince (2005), Ophelia (2017), Leslie (2018), é muito pouco para falar em tendências, agora começa a ser um sinal pequeno que poderá indicar que por esta altura do ano calha-nos um furacão. Temos que começar a pensar em políticas de prevenção para estes fenómenos.

Só hoje, por volta das 9:30, é que recebi mensagem da protecção civil lisboa (via emel) :lol: :lol:

Já tinha visto na net um gajo a dizer que tinha recebido esta msg às 19h de ontem. E a msg diz para não sair de casa a partir das 18h, mas receber isto no dia a seguir… :lol:

:arrow:.
Aqui na região de Sintra o pior que se passou foram ventos fortes, mas não houve grandes estragos. No centro/norte do país é que eu acredito que tenham havido estragos muito maiores.
Eu acho que Portugal tem que se começar a preparar para o facto de que tempestades tropicais e furacões fracos vão começar a ser comuns em Portugal por esta altura de cada ano.

Alguém daqui da zona da Figueira da Foz? Não consigo comunicar com a minha Mãe que vive na Tocha, nem tlm nem fixo. Sabe-se já se há previsões de reposição das comunicações?

Enviado do meu E2303 através do Tapatalk

Recebi às 6 da matina… de hoje! [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk

Infelizmente a minha zona foi das mais afetadas, inclusive tenho um carro todo fudido.

Espero que o pessoal esteja todo bem.

Por aqui sentiu - se bem e verificaram - se alguns danos materiais.

A registar fica a estupidez da população que a uma hora do momento crítico se continuava a dirigir para a praia, atravessando estradas rodeadas de árvores queimadas (e podres) em perigo de queda.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk