Full Contact

Eu nem sou um apreciador dos desportos de luta mas julgo que esta notícia é digna de registo e de orgulho. Vamos todos torcer pelo veterano Fernando Fernandes!

[url]http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Noticias/noticiasmodalidades_fullcontacttitulomundial_170709_52133.asp[/url]

17-07-2009 Fernando Fernandes luta pelo título mundial

O veterano lutador «leonino», de 43 anos, poderá, no próximo sábado 18 de Julho, fazer história ao voltar a ser campeão do mundo de Full Contact, 15 anos depois de ter envergado o título mundial.

A lesão do pretendente, o alemão Raulph Krause, «abriu caminho» a Fernando Fernandes para enfrentar o campeão do mundo Alessandro Giordano, na sua Itália natal, mais propriamente em Anzio, cidade que fica a 30 quilómetros de Roma. “Estou muito motivado para o combate, apesar de ter tido pouco tempo para o preparar, por ter sido repescado. Sei do valor do meu adversário, que já defendeu o seu título mundial por quatro vezes (na categoria de 81 kg) mas sinto-me em forma. Tenho participado em vários eventos em Portugal e em Espanha e o meu grande desejo é poder dar mais um título mundial ao Sporting. Levei o meu equipamento completo do Clube e espero poder engrandecer ainda mais o historial do nosso grande Clube”.

O combate tem início às 20h30 locais (20h30 portuguesas) e tem transmissão televisiva na Rai Uno.

Texto: Jorge Vicente

Ontem vi uma entrevista na Sporting TV, a este grande atleta, que não conhecia. Fiquei fan pela sua humildade, preserverança e dedicação ao clube. E claro pelos feitos conseguidos nomeadamente ser Campeão do Mundo!
Grande Fernando Fernandes!

Enorme https://www.wikisporting.com/index.php?title=Fernando Fernandes!!! :clap: :clap: :clap:

ps. Já agora, hoje em dia é “Kickboxing”, já havia este tópico: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=35749.0[/url] :great: