Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 7

Eu quero o Guimarães em segundo e o Braga em terceiro e que esta escumalha corrupta e mafiosa do norte e do sul desçam de divisão que era o que já devia ter acontecido.

Esqueceram-se de falar na varridela que o Mangas levou depois de centrar, na cotovelada que o nosso capitão levou do central holandês e no lance muito pouco claro da mão do bondo.

Quem tem de decorar o nosso balneário somos nós, com todos os comunicados que esta chusma tem vindo a fazer e avisar os jogadores que se querem ganhar vão ter de ser muito mas muito melhores que os adversários porque não fazer tudo para puxar-nos para baixo.

Mal ou bem a pressão começa começa o surtir efeito desejado.

Três lances de potencial penalty dois bastante claros e nenhum marcado

2 Curtiram

Ponto positivo começarem a disparar contra os rabolhos. Demonstra que já não estão apenas preocupados com perder o 1o para nós e que começam a temer ser ultrapassados pelos 2.

Alucinados!

Vão ter que se ■■■■■!

“A fechar o relatório, o árbitro da Associação de Futebol de Évora registou a habitual oferta de uma camisola dos azuis e brancos a cada elemento da equipa de arbitragem: “Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do FC Porto no final do jogo por parte deste clube.”

Por muito que não concorde, é prática comum e perfeitamente válida perante os regulamentos da Liga.

“Concluída mais uma jornada do campeonato, o FC Porto continua à frente de um adversário proibido por decreto de perder pontos.”. Esta parte inicial desmascara-os tão bem, querem ser tão filosóficos que acabam a ser expectáveis, que o que os preocupa são mesmo os pontos.. os 4 pontos, visto como eles por 1 ou 2. Falam em perder pontos.. até perdemos 2 a semana passada, mas custou não foi? Porque foi num lance que não existia há 24 ANOS (ou mais", naquela merda de pocilga, lamacenta e bafienta! Querem que o Sporting perca pontos só porque sim, porque o sistema assim garantia ne? Antes, no tempo do falecido bandido. Connosco, já não têm hipótese. Não têm. Aqui ngm se verga, nem vende. Aqui somos muito diferentes de vocês, porcos sabujos. E ainda são capazes de atacar a justiça e tribunais que ilibam o nosso Presidente, como se fossem estes cornudos corruptos a decidir algo judicialmente. Judicialmente, vocês têm é a sorte que este país a nível do desporto é uma substância pouco séria, pq dps do que aconteceu ao Veríssimo e no jogo em que receberam o bi-campeão nacional, a perda de pontos era pouco!

2 Curtiram

O Varandas estoirou bem estes mentecaptos.

6 Curtiram

Tão fácil desmontar criminosos, com factos e verdades. Meus CORNUDOS, nós não temos telhados de vidro.

Isto!

Este triste do cenoura seboso que disse cobras e lagartos do velho bufas antes, durante e depois das eleições para aquele antro mafioso, ao ponto de ter a família deste contra ele por tudo o que foi dito, agora é só encómios…

O cúmulo da desfaçatez e da hipocrisia.

Como é que há gente que se diz respeitável e que apoia esta estratégia?

Não merecem nada, por tudo o que fizeram e continuam a fazer.

2 Curtiram

O que me ri com o Varandas, quando estava a enunciar as sugestões que o cabeça de tijolo ou de merda mal amanhada, devia transmitir na UEFA sobre o roubo das toalhas e das bolas e dos pinos. Lindo, épico.

1 Curtiu

Não esquecer que estes imberbes, estes asquerosos, estes burros, também colocaram o bom nome do Rui Borges, Hjulmand, Matheus Reis. O nosso Presidente veio muito bem defender todos, todos. Colocam em causa o bom nome de profissionais briosos nossos, profissionais que só querem simplesmente estar e brilhar no futebol.

1 Curtiu

O que se passa actualmente com estes morcoes que voltaram a meter a cabeça de fora é totalmente nossa responsabilidade…

Sendo um clube falido o seu rival directo nunca poderia ter permitido que está corja tivesse feito o mercado de verão a seu belo prazer…

Quem não se lembra há 15 anos uma das práticas desta gentalha era desviar jogadores identificados pela scouting do panelas…

Nós estando com folga de tesouraria nunca poderíamos permitir que ele contratassem o lateral direito, o central do Arsenal, o rapaz nórdico e o extremo espanhol…

Eram posições que estávamos carenciados e até conhecíamos o mercado… No mínimo tínhamos inflacionado os preços que eles em leilão baixavam as calças…

Depois ainda lhe demos vida com a derrota em Alvalade…

Acho que nunca me daria tanto gozo como este ano ganhar o campeonato a estes gajos que falam tanto.

Que nojo

3 Curtiram

Tu não podes andar a comprar jogador X e Y só porque existe a possibilidade de irem para os rivais.

Jogadores bons vão existir sempre e os rivais também os vão comprar.

Nós queriamos comprar o Yeremay e Jota Silva e nem isso conseguimos.

“O título da falta de ética e do anti-desportivismo já está entregue, seguramente”

Dos “chorrilhos de mentiras e asneiras” à “pequenez e caráter pouco nobre”: Varandas arrasa FC Porto e Villas-Boas

O que lhe pareceu a frase do comunicado o crime compensa?

Voltámos ao século passado? “O crime compensa? Não sei…”.

Palavras do FC Porto

“Em relação ao que diz o comunicado em relação ao Sporting, vou focar-me em dois pontos. Um é muito direto, fala em mais um lance no jogo do Sporting-Famalicão. Curiosamente, esse lance, coisa rara no futebol português, em todos os comentadores na análise desportivo, teve decisão unânime. Todos consideram que a decisão foi a correta. O segundo ponto, insinuam que o Sporting tem peões numa Comissão Não-Permanente de Arbitragem. Já esclareci esse assunto, mas interessa insistir na mentira. E vou voltar a explicar: estes órgãos sociais da Federação foram eleitos com o apoio do FC Porto. Em maio, antes da época começar, foram criadas 19 comissões. Que são o quê? Grupos de reflexão. Não reportam ao CA, não reportam ao CD, não têm poder deliberativo. A Federação convidou os 84 delegados, onde estão os clubes profissionais, as comissões de trabalho. O Sporting inscreveu-se. Mas não é que o FC Porto também se inscreveu? Havia comissões de arbitragem, competições, futebol jovem, jogadores, treinadores… Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir. O intuito deste comunicado não é informar. É simplesmente desviar atenções”.

E por que razão o Sporting é novamente visado?

“Porque não lhes interessa falar do que tem de ser falado. Mais uma vez, esperei uns dias para ver se havia alguma resposta, algo que explicasse o sucedido no FC Porto-Sporting. E vou dar de barato o facto da comitiva entrar, passar junto a adeptos que, bastava ter sido recolhido a manga, e não estavam a ofender, insultar e ameaçar os jogadores, o presidente, o staff e o treinador. Não estou a falar do ar condicionado, da decoração do balneário. Isso para mim é pouco relevante”.

Mas os beijos que enviou aos adeptos não foram um ato provocatório?

“Não, não foi provocatório. Repare: ensinaram-me desde pequenino a responder que a melhor resposta ao ódio é o amor. Só isto. Em relação a esses três episódios, dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e caráter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o 1.º, que neste caso é o FC Porto, seja outro, é com toda a dignidade possível. É assim que gosto de competir, que o Sporting gosta de competir. Os comunicados, que são chorrilhos de mentiras, e têm sido desde o jogo do FC Porto, têm um só objetivo: não falar-se do que interessa. E o que aconteceu às toalhas do Rui Silva? Foram precisas três toalhas. Nunca vi isto. Roubaram duas vezes as toalhas do guarda-redes durante o jogo. E a partir do golo do FC Porto, todos os apanha-bolas retiram os cones e as bolas. E isto, meus senhores, já não se vê na Europa periférica. Vê-se em África só”.

«Mentem. Mentem»

“Eu acho que vocês devem saber que o presidente do FC Porto pertence ao Comité de Competições de Clubes da UEFA. Atenção. Gostaria que perguntassem ao presidente do FC Porto se sugere, na elite do futebol, roubar as bolas quando se está a ganhar 1-0. Depois, retirar a toalha ao guarda-redes. É isto que ele propõe? No Comité da UEFA? Fazia uma sugestão ao presidente do FC Porto. Que faça isto agora nos oitavos-de-final da Liga Europa. Sabem que aqui brincam com o Conselho de Disciplina. O caso Fábio Veríssimo parece que já acabou. O FC Porto foi multado em mais de 12 mil euros pelo sucedido. Vocês tiveram acesso à justificação do FC Porto. Foi um mero lapso. Lapso porquê? Porque o FC Porto analisa, durante a 1.ª parte, os lances polémicos de arbitragem e manda para os treinadores. E não é que também avaliam lances dos jogos dos infantis? De um jogo Sp. Braga-FC Porto… Também analisam jogos dos infantis. Esta é a justificação do CD. Reparem. Mentem. Mentem. Julguei que houvesse a justificação de ‘o presidente não sabia’. Mas não. Há mentira”.

Acha que o presidente do FC Porto sabe de tudo o que se passa?

“O que eu sei é que, se eu chegasse a casa, olhasse para os meus filhos e eles soubessem que o Sporting fazia isto, eu morria de vergonha. Não estamos a falar de ganhar ou perder. Isso faz parte da vida. Mas o que nos define é a maneira como atuamos na vitória e na derrota. Já o disse e volto a dizer. Se estes episódios Fábio Veríssimo, roubar as toalhas, mandar os apanha-bolas tirar a bolas, fossem neste Sporting, eu não tinha dimensão ética para ser presidente do Sporting”.

Existe a Santa Aliança Benfica-Sporting de que se fala na newsletter?

“Isso é mais um chorrilho de asneiras como outras. O objetivo é apenas divergir do que realmente interessa. E uma das coisas que devia interessar a todos nós é lutar para a valorização do futebol português. O futebol português tem de recuperar o 6.º lugar do ranking da UEFA. Mas eu tenho vergonha. Estes episódios tiveram eco lá fora. E dirigentes que tanto se preocupam com o estado dos relvados, com as condições dos clubes pequenos, com as transmissões televisivas, fazem 10 vezes piores. E com dirigentes como estes não merecemos estar no 6.º lugar da UEFA. Não merecemos. A luta pelo campeonato vai ser até ao fim, mas o título da falta de ética e anti-desportivismo já está entregue. Seguramente”.

Como vai estar o ambiente na Taça com o FC Porto?

“Apenas posso dizer o que gostaria e o que controlo. O que controlo é que o FC Porto será muito bem recebido para poder fazer o que melhor sabe, competir dentro de campo. O presidente do FC Porto tem o lugar institucional, onde sempre se sentou. Segundo ponto, gostaria que os adeptos do Sporting não fizessem o que os adeptos do FC Porto fazem, de interromper o sono. Os jogadores do Sporting não querem isso, nós não queremos isso. O FC Porto vai ser muito bem recebido, tal como qualquer equipa”.

Não acha que isto vai criar um ambiente ainda mais insustentável?

“Mas eu não controlo isso. Eu controlo as nossas ações, as do Sporting. Não é o Sporting que comenta nomeações antes dos jogos. Não é o Sporting que tem estes episódios num jogo que organiza. Custa muito quando as coisas acontecem e é muito fácil criticar o presidente. Não, porque o mal do futebol português está nos dirigentes. O dirigismo assim não ajuda, todos têm telhados de vidro. Meus senhores, tenham coragem de meter nomes. Não somos todos iguais e não, não fazemos o mesmo”.