Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 6

Intimidar árbitros, intimidar treinadores. É este o resultado de 2 jogos em que não foram superiores, em que tremeram por todos os lados e onde têm utilizar os seus métodos mafiosos, criminosos e bafientos. Um treinador com a personalidade do Ian óbvio que não cairia bem ali junto daqueles porcos imundos, que querem sempre alguém que não levante ondas e que seja cúmplice com o facto de eles terem que continuar a ganhar e a “convencer”.. vamos ver se é só o futebol que decide o título este ano, ou se é bem mais que isso.

8 Curtiram

Se o Estoril chegar bem a Março/Abril, nem sei, quando voltarem a jogar, e se o Ian tiver vontade …

Ainda por cima a Amoreira é uma estádio tradicionalmente difícil para o Porto

2 Curtiram

Vira o disco e toca o mesmo. Estão altamente competitivos, não sofrem golos e ganham os jogos todos. Sim, perderam gás, passam por dificuldades mas continuam sem perder pontos. Vão perder pontos? Pois vão, mas o Sporting também, e só por milagre o Sporting ganha no Dragao. A historia e a estatística assim o dizem.

1 Curtiu

Então o melhor é nem jogar o que falta, que nem a metade vai. Borrados do cacete.

8 Curtiram

O Porto está claramente sólido defensivamente, mas ofensivamente, este já deve ser o 4º ou 5º jogo seguido, onde só ganham pela margem minima e pior, muitas vezes com golos oferecidos.

O Porto até pode não perder (por não sofrer golos), mas acho que vai chegar uma altura onde empatam porque simplesmente também não vão conseguir marcar.

Podem dizer que é cope ou whatever, mas acredito genuinamente nisto, o Sporting simplesmente tem de fazer a sua parte e depois chegar ao Dragão com Maxi, Diomande disponiveis.

Será sempre uma equipa que a perder pontos, será por empatar 0-0 ou 1-1, pois acredito que a perder só contra uma equipa grande (Benfica, Porto) ou na deslocação à Pedreira.

A overperformance nesta fase é bastante grande, cada vez mais difícil aguentar este nível sem perder pontos eventualmente, e numa fase onde vão ter jogos de 3 em 3 até ao fim de Dezembro

Quando há overperformance no ultimo terço do campeonato é chamado de “estrelinha”, e nessa fase dá força animica e mesmo que se tropece num jogo, os restantes são vitórias arrancadas na garra.
Esta “estrelinha” no primeiro terço do campeonato não dura sempre, e se houver um tropeção, poderá dar origem a 2/3 jogos de quebra, um ciclo oposto ao que acontece no ultimo terço.

Vamos ver é se e quando terão essa quebra, mas que não dura sempre esta overperformance é certo.

3 Curtiram

Diria que mais depressa a vamos ver na segunda metade do campeonato, pois o mês de dezembro apesar de complicado em termos de quantidade de jogos não é difícil em termos de dificuldade. Talvez nas deslocações acabem por perder pontos, um empate talvez.

Mas acho que a maior quebra será em Janeiro/Fevereiro

1 Curtiu

O Porto está defensivamente sólido o ■■■■■■■. Têm praticamente os mesmos XG contra que nós (6.4 deles contra 6.9 nossos). A questão é que estão estatisticamente com a caga toda.

Teoricamente têm de regredir à média, mas aqui em PT entram sempre outros “fatores” que complicam o raciocínio.

1 Curtiu

Ainda ontem, o Estoril falha 3 golos escandalosos (2 do ponta marroquino e outro do joao carvalho após trabalho do Guitane)

Além destes 3 lances de golo claros, tiveram ainda um remate muito perigoso do Sanchez que apareceu nas costas da defesa

Não é assim tão linear. O Burnley no ano passado também tinha o dobro dos xGC e sofreu só metade. Obrigava os adversários a rematar de zonas desconfortáveis e tinha um excelente GR (que agora está no Manchester City).

Também acho que eventualmente acabam por sofrer e aproximar, mas sinto que terão sempre mais xGC que GC

Não posso falar do caso Burnley porque não vi jogos deles, mas neste caso do porto parece -me qbe o que vejo nos jogos se está a traduzir estatisticamente e vice versa.

Não chocava ninguém que tivessem deixado 4 pts nos jogos em casa como Braga e o de ontem, têm tido alguma sorte é escapado nos pingos da chuva em jogos que têm tido dificuldades em superiorizar-se. Resta ver se é apenas uma fase menos boa e estão a resistir-lhe e dificilmente claudicam mais à frente ou se é um indicador de quebra que vem aí.

Acho que os golos sofridos abaixo do xGA não são particularmente insustentáveis para um dos grandes na Liga Portuguesa tal o desnível em termos de qualidade dos GR’s vs atacantes das outras equipas.

Fui dar uma vista de olhos e nos últimos anos a norma é essa, as equipas grandes tendem a sofrer menos do que o esperado.

Continuam os discursos bafientos e nada criativos do Llibras. Não tem a mínima categoria a discursar, remete-se a ler o que o novo JMarkes lhe passa e nada mais. Fraco que dói. E ele engana-se, o Porco não incomoda ninguém, o que incomoda é ao dia de hoje não existir perda de pontos por terem feito o que fizeram no jogo com o Braga.

1 Curtiu

Gosto muito deste Ian Cathro.

O futebol praticado é agradável e o discurso é bastante sólido.

Olho neste gajo para o futuro.

4 Curtiram

É realmente mau a comunicar, nem os portistas que conheço gostam do discurso dele. Soa a postiço, quem andou décadas a ouvir o original topa logo a imitação. Além do facto do Pinto da Costa tinha de facto um nível cultural invulgar para o panorama do nosso futebol, nestas coisas isso nota-se muito.

1 Curtiu

tambem gosto muito desde a época passa e tem vindo a melhorar me parece.

vi agora que já tinha sido adjunto do nes e benitez

1 Curtiu

Sim, aprendeu português a trabalhar com o NES.

então não tenho dúvidas que encontrou as palavras certas para aquela gentalha do porco que o tentou intimidar :joy:

1 Curtiu

Se o Luís André tivesse vergonha na cara, estava bem caladinho.

Batoteiros no ciclismo e quantos títulos foram ganhos à pala da amarelinha?