Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 5

O Papa esta a adiar a saída porque ha muito para apagar,queimar. Deve de estar a fazer uma fogueira como os Nazis fizeram na queima dos livros

6 Curtiram

Segundo os jornais…250.000 euros de ordenados e ajudas de custo…não saem…eheheeheheheheehh o Vilas Boas…quando entrar…pensa que tem dinheiro para o Zidane, leva com o boinas do Guimarães e já goza! e plantel vai ser na rassa! burn mf burn!!!
O Sérginho dizem que há contactos com o Milan…
Segundo sei ( não sei mas estou a inventar) já está a prender italiano: "Cazzo, putana, troia, pavarotti, cicciolina, prendo un capuccino!

6 Curtiram

E mama-me a minha grande ‘figa’, como dizia a outra em bom português.

4 Curtiram

Concordo com tudo excepto em relação a ser fumador e beber com frequência, pois não definem se uma pessoa tem bom ou mau carácter. É meramente um preconceito.

1 Curtiu

Só mesmo o Jorge Mendes p safar o Porto de pagar 4 anos de contrato

1 Curtiu

Já deve estar com saudades dos tempos do guarda Abel… e das caixas de frutas que compravam os que se colocavam no meio do caminho.

O jogo virou…

Tenho as minhas dúvidas e sei bem do que falo.

Eu sei ainda mais, porque nasci na Covilhã e vivi na cidade desde a minha adolescencia até acabar o curso superior na UBI, houve um intervalo de 14 anos em França. A Covilhã é uma cidade que já teve muitos sportinguistas e ainda há bastantes, mas não tanto como dantes. O clube local chama-se Sporting Clube da Covilhã, filial numero 8 e fundada em 1923, logo já vem de há muito tempo. Como esse clube andou muitos anos na primeira divisão nos anos 50 ajudou a haver ainda mais sportinguistas. Lembro-me de ir ver um jogo amigavel em 1983 entre o Sporting da Covilhã e o Sporting mesmo com um plantel de reservas e alguns veteranos que já não jogavam, nessa altura o Sporting mandava sempre uma equipa assim para jogar pelo país inteiro, o estadio estava cheio! Mesmo nos 2 anos que o Sporting da Covilhã esteve na primeira divisão nos anos 80, os jogos com o Sporting eram sempre casa cheia. O panelas enchia, mas não era tanta gente.

Eu cheguei a frequentar o nucleo do Sporting na Covilhã, sempre cheio para os jogos. A casa do panelas estava quase sempre vazio durante os jogos, alguns rabolhos preferiam ir a um bar a menos de 50 metros dessa casa para ver o jogo deles

Outro sinal que a Covilhã já foi mais sportinguista, são as cores na cidade em varios lugares como as grades verdes. A UBI destoa pela cor do panelas devido ao antigo reitor ser panelista. Tambem os grandes empresarios dos lanificios patrocinavam o clube e alguns chegaram a estar em direcções do SCC eram sportinguistas.

3 Curtiram

Não me fiz entender: nesse tempo quando ainda estava com a esposa original, chegava frequentemente a casa (vindo do putedo) embriagado.

O fumar, é para quem não se lembra que ele tinha esse vício. Ele e Pedroto.
Pinto da Costa deixou de fumar quando apanhou o “primeiro susto”.
Aliás tenho ideia que ele já contou isso, que um Médico lhe disse que se continuasse a fumar (beber deve ter omitido) não chegada a X anos de idade.

Até o centro comercial era Sporting !

A minha análise é no início dos anos 90.
Também andei na UBI!

3 Curtiram

Do que vi parece-me ser Leiria. Aí tamos sempre em maioria

5 Curtiram

Cidade não estou a ver!

Abrantes e Leiria a % também é esmagadora.

Localidades, claro que há mais “Sportinguistas”.
O exemplo é Parambos em Carrazeda de Ansiães.
Mas são 200 pessoas! Não 30.000 como na Covilhã (cidade) onde tenho a ideia de 20.000 serem do Sporting!

2 Curtiram

Póvoa de Varzim tem imensos leões. Muitos mesmo

4 Curtiram

“Houve um incêndio e todos os documentos perderam-se”

PC:

13 Curtiram

E Matosinhos!

No pessoal do Mar há muito Leão.
Até nas Caxinas, Vila do Conde, muito conotadas com o fcp.

No campeonato de 79/80, ganho pela Rapaziada, o fcp empatou com o Varzim e com o Rio Ave e foi perder a Espinho!

Terras de pesca tramaram o fcp!

3 Curtiram

Por falar em anos 70… a primeira ideia que tenho das equipas do fcp é de extrema dureza e violência!
Tudo Paulinhos Santos!
Pelas Regras e Critérios actuais e com VAR: ao fim de meia hora os jogos acabavam por terem só 6 jogadores LOL

Vejam só os sarrafeiros que lá andavam!

Freitas
LIma Pereira
Adelino Teixeira
Octávio
Frasco
Rodolfo

LOL

3 Curtiram

Qualquer resumo que vejas dos nossos jogos c fcp, final anos 80 principio 90 , a mocada era de todos mas eles NUNCA viam cartões, é surreal

6 Curtiram

Sim, mas eu ainda estou a lembrar-me mais atrás!

Sim nao tinha reparado bem nos nomes