Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 4

Na destituição de BdC também teve a sua “graça”…:smirk:

E direi mesmo mais, ontem houve 2 lances na área do Arouca que nos bons velhos tempos eram grandes penalidades de caras…

Ou esse ou o Pacheco. Mas sendo o Sousa portista e apoiante do avb, se este ganha as eleições, muito provavelmente será o novo treinador deles, sim.

2 Curtiram

O David Carmo já era lixo antes de ir para lá.
Só foi surpresa para os mais desatentos.

O titulo de 2020/2021 foi a prenda da FPF e APAF aos 40 anos do Padrinho, já se esperava.
Que este lume brando continue, que a múmia fique lá mais 4 anos.

1 Curtiu

5 Curtiram

https://x.com/captomente/status/1757167506878292059?s=20

1 Curtiu

Muitos aqui estão com a múmia ganhar as eleições…

Eu preferia ver a múmia derrotada em vida, ser escurrasado pelos seus… e depois ver o super morcões a ficar sem mama, era uma guerra civil sem fim à vista…

Não sei até que ponto o AVB tem arcaboiço e apoios financeiros para levantar aquele antro de podridão…

3 Curtiram

image

eiii não sei se quero

2 Curtiram

Vocês não estão um bocadinho trocados? Em 2020/21 o campeão fomos nós.

1 Curtiu

21/22 sorry

Só agora fiquei a saber do resultado desta escumalha.

Fantástico.

Vi o resumo e lindo de ver que num empate a 1-1 o Porto agora festeja com poses.
Em outros tempos corriam, pegavam na bola, metiam ao centro do jogo e armavam merda para sacar cartões e os de apito ajudavam.
Mas bem haver poses, adorei.

1 Curtiu

Yup. Eles safam-se se nós ou os lampiões ganharmos a Europa.

Que se foda essa competição este ano.

Instituição de putas e ladrões?

Presidente perfeito.

Já vejo aqui demasiada fanfarronice, coisa que detesto.
Quando há 5 ou 6 anos vaticinei esta situação no FCP pela lógica de gestão e tendência finaceira, muitos disseram que estava a exagerar e que não era bem assim.

Pois agora, embora obviamente mantenha o que disse, e ainda acrescentando que o final da época pode marcar o verdadeiro caos e a necessidade de uma restruturação do plantel deles em baixa, calma…

No futebol tudo tem solução desde que haja competência.
O segredo do sucesso de qualquer clube, tal como tenho dito em relação ao SCP nos últimos 20 anos, é a competência da gestão desportiva.

Chamo a atenção para o facto de que um clube de 4ºlugar, e que tinha acabado de falhar a champions, apenas pelo facto de fazer um muito bom mercado de verão, está agora considerado favorito ao título (ganhe ou não é relevante a evolução), tem grandes possibilidades de ir à champions ganhar bastante dinheiro e tem também um longo rol de jackpots financeiros que pode fazer com vendas.
Ou seja, em apenas um mercado, o cenário negro desse clube transformou-se num cenário radioso.
Esse clube somos nós!

O FCP tem capacidade para fazer o mesmo!
Pode ser preciso é mais do que apenas um mercado.
Mas o FCP não está acabado tal como nós não estávamos.
E quem for anjinho ao ponto de acreditar que um grande clube como o FCP vai mergulhar num caos definitivo, vai acabar por ter uma surpresa.

O FCP é e será sempre um grande clube e vai recuperar.
Isto é uma certeza matemática!
Resta saber é quando…

Eu sou do SCP e portanto eu quero que os rivais sejam mais fracos que nós.
Não desejo mal a ninguém.
Não gosto de ter ódio a ninguém.
Mas, desportivamente (e só desportivamente), desejo que demorem a recuperar porque isso é bom para nós.

Entre o Pinto da Costa e o Vilas Boas, para mim, não é totalmente óbvia a melhor opção.
O Pinto da Costa tem a força da experiência e é o presidente mais titulado da história.
O Vilas Boas parece-me um gajo inteligente e com muito boas ideias.

Acabo por preferir o Pinto da Costa por 2 razões essenciais:
1.
Por muito que ele goste do FCP e não ponho isso em causa, já há muito tempo que todos percebemos que ele gosta ainda mais de si próprio e usa o clube para seu benefício em negociatas que em nada favorecem os gajos.
2.
Começo a duvidar que, com a idade que tem, esteja na total posse das suas faculdades.
E pior, sendo eleito e terminando mandato aos 91 anos, pergunto-me como estará nos últimos anos. Infelizmente, sei o que, do ponto de vista cognitivo, acontece às pessoas nestas idades e não é bonito.
Vejo aqui uma situação em que um grande clube será liderado por uma pessoa que todos respeitam e não têm coragem de contrariar muito, mas que já não tem nem a lucidez e nem a vitalidade para tomar as boas decisões que o clube precisa mais do que nunca.
E pior, sejo uma imensa trupe de parasitas nos quais ele já não consegue ter mão que vão tentar tirar os seus benefícios até às últimas às custas do clube.
É uma situação terrível para o FCP.

Isto ou um gajo novo cheio de sonhos, de vitalidade e de ideias novas (não que isso seja garantia de nada)?
Eu prefiro um velhote (com todo o respeito e desejando-lhe longa vida) que já não consegue ver ou aceitar a realidade das coisas até ao fim…

PS:
Mas repito:
O FCP vai mesmo acabar por recuperar.
É uma questão de mais ou menos tempo…

As soluções de que sempre falei para o SCP são as mesmas que eles devem seguir:
Aposta num scouting de elite.
Poucas contratações e cirurgicas de jogadores de qualidade (caros normalmente) altamente valorizáveis.
Aposta na formação.
Não perder jogadores importantes a custo zero.

Enfim, coisas que eles até chegaram a fazer e os levaram ao sucesso mas que parecem ter esquecido nos últimos anos.

Tudo muito bem escrito, mas podes me lucidar de que forma o oporto cimentou essa grandeza toda?

Não te esqueças que o oporto de 100 anos de historia, só nos últimos 40 é um clube vencedor e nos outros 60 anos que clube foi este!?

2 Curtiram

Bem…
Nos outros 60 há-de ter sido um clube parecido com o clube que nós fomos nos últimos 40…

Mas seja como for, isso não vem ao caso.
O FCP é um clube com uma massa adepta idêntica à nossa em dimensão.
Ou seja, tem um valor de marca parecido com o nosso.
E tem um palmarés superior ao nosso em futebol.

É um grande clube.
Tem tudo o que é preciso para ter sucesso e ser hegemónico se for muito competente ao nível da gestão desportiva.

Isto aplica-se a qualquer grande.
E ainda mais ao SLB que tem uma vantagem de valor de marca (número de adeptos) em relação aos outros 2.

Nunca menosprezarei o FCP.
Agora…
Vejo um curto prazo (para não dizer médio prazo) muito complicado para eles se realmente se confirmar que, a somar à situação financeira gravosa que já têm, ainda falharem a Champions e virem os outros 2 a ir…

Alto… O Sporting é um clube com implementação nacional.

O porto passado 40 anos de ladroagem continua a ser um clube de uma cidade, ponto final.

Nada tem haver…

Até o velho ainda agora disse que “se não fosse a claque dos super morcões nos jogos fora nem apoio tinham!”

E o valor da marca está associada às audiências da TV… e nisso os morcões levam banhada, basta ver o contrato dos direitos televisivos negociado pelo BdC.

Não compares…

Só existem 2 clubes nacionais em Portugal, o resto são de cidade!

SL

9 Curtiram

…. Quando se parte do pressuposto que nesta liga ganha o melhor, e que tem mais qualidade…. Mas a liga que eu vejo é uma em que um clube tem descontos como prolongamentos, tem o record europeu de penaltis numa época, leva amarelos por agressões, aperta com árbitros e juizes e nada acontece. Bastou engavetar o macaco e começar a mexer na pandilha, que os resultados foram logo atrás.
A grande diferença entre porco e Sporting, é que o Sporting nem com figo ou paulo Sousa conseguiu ser campeão, eles conseguem ser “campeões “ com zaidus e manafas.
Sem o Sr jorge nuno, muito disso vai á vida (veja-se enquanto governou o orelhas ) e porco sem jogadas de bastidor é o que se está a meter a nu. Basta pensar que sem a arbitragem de início de época, se calhar agora estavam as uns 14 pontos de nós.

3 Curtiram