Espero que o chinês bata a cláusula do Jackson e do Enzo. E ainda conto que o Leo Garden faça o jeitinho de obrigar o russo a levar o Gaitan para 10, ainda não colmataram a saída do James e os resultados deste início do campeonato têm sido maus.
Relativamente oa nº 10 brasileiro que se fala, é um modus operandi do fcfruta, ás vezes resulta desportivamente como aconteceu com James e outras vezes nem por isso (Iturbe não lhe deram tempo, e Kelvin está no museu pq num momento de sorte/inspiração deu-lhes um campeonato, vai ser emprestado outra vez).
Mas oportunidade porquê? O que é que o moço fez até agora para merecer tal coisa? tem 3 jogos pelo porto, 1 bom, 1 razoável e 1 abaixo da média. Porque raio ele merece uma oportunidade mais que o Adrien?
O trio tem de ser William - Adrien - JM, esse puto tem muito tempo para ter oportunidades, se confirmar o potencial.
Esse esforço de sobrevalorização insana, outra, de um jogador não-Sportinguista não surpreende sequer o menos vigilante adepto do Sporting Clube de Portugal – apenas se trata de mais um capítulo de um livro há muito tempo decrépito, que caga novos e fastidiosos capítulos todos os anos.
Tenham atenção ao seguinte: há muito tempo que o Portugal não-Sportinguista, ano após ano acanhado pelos jovens talentos que o nosso clube germina, agonia por ver nascer um jogador que rivalize com os muitos talentos que a melhor academia de Portugal fecunda ano após ano.
Temos visto nascer e morrer esses “talentos” há muito tempo; reparem no Cavaleiro, que fez estrondosa capa no mais proeminente tentáculo do Benfica na comunicação social desportiva, no Bernardo Silva, ou até no sucessor de cabelos ondeados do Manuel Bento, o Rui Nereu, que passou de prodígio a trampa num ápice (para tal bastou vê-lo jogar…): fez um bom jogo no campeonato, fez capa, jogou a CL, e foi logo exilado sabe-se lá para que buraco.
Não estão em causa a qualidade e o potencial do puto do Porto, que eu eu ainda não vi jogar, nem sequer o rumor de que a idade dele é tão fidedigna quanto a dos putos guineenses que alguns empresários importam às toneladas, mas a apreciação que alguns, os tais atrofiados, formulam para vender o gajo: ele, dizem os atrofiados, não é só bom, ele não é só muito bom, ele é logo, tau,…melhor do que o William Carvalho.
Naturalmente, o Sportinguista que estima o seu estatuto clubístico não pode fechar os olhos a tão flagrante e desonesto parecer: há que, com a razão que por norma nos ampara nestas matérias, combater os “atrofiados”: o Sporting é, para desgosto de muitos, o combustível do futebol português e, obviamente, da equipa de todos nós.
Se continuar a jogar sim, acho que deve ter uma oportunidade. O Adrien não conta para o Bentolas e o João Mário infelizmente não tem jogado. Também acho que o JM tem talento mais que suficiente para ser titular na selecção, mas está inexplicavelmente tapado pelo André Martins neste início de época, terá que ganhar o lugar no Sporting antes de lutar por ele na selecção.
O Rúben Neves tem muito talento, não vou dizer o contrário só porque ele joga num clube de merda.
Portugal está a precisar urgentemente de uma renovação e temos jovens com grande qualidade a despontar, acho que devíamos aproveitar.
E eu não ando neste tópico a dizer que os gajos têm a melhor equipa do mundo como alguns, podes procurar
O porto não jogou nada hoje. Muito melhor resultado que a exibição.
Mas sem o Jackson esta equipa é pouco mais do que banal. Não me venham com histórias.
se assim fosse o ano passado não tinham sido tão pateticos. estes merdas têm muita qualidade praticamente em todas as posições, e ainda um banco de respeito.
Conheço destes últimos jogos e dos sub-17, tens razão não conheço muito bem, mas do pouco que vi gostei.
Gosto da maneira como distribui o jogo, roda bem a bola com passes simples e tem bom sentido posicional. O ponto mais forte do jogo dele para mim é o remate, não tem medo de fazê-lo, vem-me à cabeça um remate à barra que ele fez no jogo contra os ingleses nos sub-17.
Ainda precisa de ganhar muita resistência física, típico da idade. Notou-se no último jogo que ele está cansado.
Não sei como jogou hoje, não vi. :great: