Frutaria

Expressei-me mal , mas deu para entender :beer:

Lá está. O problema desta polémica é que desta vez os gestos calharam ao Balotelli. Já foram feitos a muitos outros jogadores gestos iguais (Maxi Pereira no ultimo Porto-Benfica, se não estou em erro) e desta vez só houve polémica porque o jogador é preto.

MarcosBilro:

Então consideras que chamar paneleiro a um jogador é sinal de homofobia? Ou chamar a alguém “paneleiro de mrda" é aceitável mas chamar a essa mesma pessoa "preto de mrda” já é inaceitavel?

As tuas perguntas fazem-me concluir que estamos conversados. Não falo de desabafos, como é lógico. Todos os temos.

StevenWilson:

Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será…racismo?
Chamar preto a um preto é insulto mas chamar paneleiro a um…já não? :inde:

O mesmo aqui. Não se trata de mais ou menos protecção a um determinado grupo e, repito, não falo de desabafos pontuais durante o jogo.

Manifestações orquestradas de carácter discriminatório, seja de raça, credo ou orientação sexual são-me abjectas. Ponto.

Percebo o que queres dizer, mas acho que uma pessoa tem de estar preparada para ouvir esse tipo de coisas sem se “ofender”. Se me fosse ofender sempre que me chamam caixa-de-óculos, estava muito mal… Mas entendo perfeitamente o que dizes

Tanta preocupação, secalhar se fosse com o slbosta ninguém vinha para aqui tentar “suavizar” o que se passou… eles que levem multas, só lhes faz é bem, nem à bola deviam jogar aqueles corruptos da treta.

:eh:

Houve polemica porque os representantes do City nao brincam e apontaram o que se passou ao delegado da Uefa no Intervalo e porque estas numa competiçao externa. Foi uma atitude racista, seja pelo Balotelli ou contra um qualquer Zé de origem indigena, tudo o que seja racismo é reprovavel…

Daqui a nada estão a dizer que é perfeitamente normal fazer sons de macaco quando um preto toca na bola. Porque que não insultam a “raça” do (por exemplo) Rooney quando este toca na bola também.

O que eu estou a dizer é que visto de fora foi uma atitude racista, para quem já viu isto acontecer mais que 1x como eu ja vi na TV, considero isto um insulto normal (reprovavel como todos os insultos idiotas) e não um racista.

Agora contraponho-te com um exemplo: Se fosses um gajo ■■■■■■ com o hábito de levantar o dedo do meio a quem passava na rua (só para exemplo, óbvio). Fazias o gesto a 5 gajos brancos, depois passava 1 preto e fazias o mesmo. O teu acto é considerado racismo só porque uma das pessoas a quem fizeste o gesto ser de outra raça?

E que a lógica é a mesma, espero ter-me dado a entender :wink:

Nao, nao é racismo porque nao os distingo pela raça…a questao é que no jogo do fcp imitaram um macaco quando o Balotelli tocava na bola, salvo erro é isto que se discute, e isso sim, é racismo. Nao estou aqui a dizer que nao devem insultar gajos de outras raças, insultem quem quiserem…agora ha uma clara distinçao entre um insulto e racismo…

Continua a macacada…

ai City te pego ai ai City pego… :twisted:

Villas-Boas ou Domingos? quem será o senhor que se segue?

Não acredito que o pintinho despeça o Vítor Pereira a meio da época…

Os nomes Del Neri e Victor Fernandez dizem-te alguma coisa? ou Octavio Machado?
Aliás lá quem não tem sucesso é despedido, basta veres o Jesualdo que já contou que o Porco tinha sempre 2 objectivos todas as épocas em que lá esteve um era ser campeão e o outro era passar aos oitavos da champions. Em 4 anos falhou um desses objectivos e teve guia de marcha.

O porco não tem dinheiro para o Villas-Boas.

No desemprego não sei se não tem.

O vitinho não tem clausula de rescisão?

18 milhões

18 milhões, mas é para quem o quiser contratar, não para despedi-lo.