Frutaria

Opá, vou escrever aqui o mesmo que coloquei no tópico da Liga Europa:

Opá racismo, o caraças. Deixem-se de tretas. Aquela cena que os adeptos do Porto fizeram ao Balottelli já os vi fazer várias vezes aos adversários sejam eles pretos, brancos ou amarelos.

Só por o Balottelli ser de cor, aquilo já é com intuito racista? Não brinquem comigo. Se tivessem feito aquela porcaria ao De Jong já ninguém falava. As supostas “vítimas” destas mesquinhices são os principais culpados por alimentar o próprio racismo.

Não me interpretem mal, racismo ainda existe muito e é perfeitamente vergonhoso. Mas o que se passou no dragão não passa de uma parolice para alimentar polémica, mais nada

Obviamente que foram, ou os tripeiros não gostam do Hulk? É que quando fizeram os sons estavam alguns a gritar filhos da pu** e a espetar o dedo enquanto faziam o som animalesco…

Multa

O gajo do porto que colocou esse vídeo no youtube foi de uma enorme burridade, para não variar.

Mais uma vez não vejo estes cânticos como racistas, mas sim como maneira de desestabilizar o Balottelli. As atitudes que esta pseudo-vedeta tem em campo tiram qualquer um do sério. Para quando castigar o que ele faz em campo, ou só servem para ver como vejo muitos a dizer a quando de muitas daquelas atitudes que é um boss.

Não atiremos pedras para o ar que depois podem cair no nosso telhado, o que fizeram os adeptos do porto, podia muito bem ter ocorrido em Alvalade daqui a umas semanas em caso de passagem do Sporting e do City. Agora com esta campanha toda na comunicação social inglesa uma pessoa já fica de aviso para não cair nesse erro que os puritanos ingleses nos vão cair em cima.

Ou seja, destabilizam-no usando sons que o associam a macaco por ser preto…na minha opinião vai dar ao mesmo :inde:

Podia ter acontecido em Alvalade, podia, mas não aconteceu e espero que membros das claques percebam que o Man.City é muito mais poderoso e se quiser nos trama…eu pelo menos, na curva Norte não alinharei nisso

Posso não me estar a fazer entender, claro que o som é de um macaco, mas seguramente naquela bancada 99% do que ali está não é racista. O som que é usado é para desestabilizar logicamente, mas no dia a dia deles não andam na rua a fazer aquilo cada vez que passa um preto. É usado naquele momento com aquele intuito, cada um usa as armas que tem naquele momento.

Considero, e este é o termo com que caracterizo esta situação, uma mariquice.

(desculpa não citar mas era pa n ficar muito grande)

Sim acredito que não o sejam no dia a dia e que a própria claque tenha pretos… A questão é que usam insultos racistas em público num jogo transmitido munidialmente quando tem havido N casos e N avisos contra tal…

Noutras ligas tem sido tomada uma posição e a posição devia sr a mesma, pois este tipo de atitudes mesmo que seja para destabilizar pode incitar a crianças que vêm a tv imitarem ou quiçá pegar ainda mais moda do que já está…

Acredito que deva ser tomada uma posição para que casos destes nãos e repitam, porque isto, repito, é transmitido mundialmente…Um alemão a ver não sabe se os Super Dragões são ou não são racistas, ouvindo isto vai pensar que houve atitude racista e vai pensar que a UEFA ao não fazer nada está a colaborar com tal… :think:

se fosse no Sporting defenderia o mesmo

just my 2 cents :inde:

Mas tu estás preocupado se eles levam uma multa ou não, é ?

Quero é que eles se lixem, quanto mais multas levarem em cima dos cornos, melhor, não é nada que não mereçam!

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ? Coerências :inde:

Sim, aí concordo contigo. Foi um mau exemplo que eles deram a toda a gente que estava a ver o jogo. Enfim :inde:

Estava só a discutir um dos temas que gerou polémica naquele jogo, nada mais.
Estou-me a borrifar se eles levam multa ou não, suspensão ou não, etc

Mas vão saber que eles são os maiores vendidos :rotfl:

MarcosBilro:

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ?

Sinceramente. Não vês a diferença?

A UEFA que lhes dê no focinho!

Agora fiquei curioso, sem maldade,importas-te de explicar?

Elucida-me, por favor.

:eh:

A questao esta precisamente ai, na diferença

Se alguem aqui ainda considera a raça como motivo para insulto entao…so me resta o silencio…O resto pauta-se pela igualdade, com os nervos chamo de cornudo a 1 jogador adversario seja este de que raça for, entre outras coisas. Agora fazer da distinçao de raça um insulto é de parvoice tremenda, e os que o fazem que sejam castigados…em Inglaterra é assim, vejamos como actua a UEFA.

StevenWilson:

Agora fiquei curioso, sem maldade,importas-te de explicar?

Custa-me a fazê-lo.

Os insultos aos árbitros, jogadores adversários e até aos nossos atletas, estes últimos desde que não orquestrados, vejo-os com a naturalidade e a normalidade de desabafos de um jogo de multidões e paixões.

Cânticos ou manifestações vocais de cariz rascista, mesmo que intencionalmente tenham outro tipo de objectivo que não expressar um sentimento dessa indole, não os vejo de outra maneira que não uma manifestação ou, no minimo, um recordatório, de doença social, seja tal contra negros, brancos ou amarelos.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.

Então consideras que chamar paneleiro a um jogador é sinal de homofobia? Ou chamar a alguém “paneleiro de mrda" é aceitável mas chamar a essa mesma pessoa "preto de mrda” já é inaceitavel?

Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será…racismo?
Chamar preto a um preto é insulto mas chamar paneleiro a um…já não? :inde:

Não se “opta” pela homossexualidade, mas de resto :arrow: