Acho piada a essas declarações tão taxativas. Isso dos estrangeiros não impedia a sua apresentação e treinos, só as incrições na liga e na liga dos campeões (aqui até existem 2 a mais devido ao castigo).
O Porto não tem que chegar a acordo nenhum com o fundo. O detentor dos direitos desportivos e económicos do Mangala é o clube. Nenhuma lei obriga os clubes a comprarem ao fundo a parte do passe que eles são detentores para poderem negociar os atletas. Se isso fosse assim, o Sporting estava lixado para vender o Rojo. Isso não fazia sentido nenhum.
O Porto quando vender o atleta ao City, o valor recebido é repartido com o fundo de acordo com a percentagem que eles detém. Ponto.
O fundo ganha onde? Muito simples. O Mangala, vamos supor, custou ao Porto 10 ME. Vendeu ao fundo 50% por 5 ME. Agora vende ao City por 30 ME. 15 ME são entregues ao fundo, correspondentes aos 50% investidos por eles, os restantes 50% entram nos cofres do clube.
Não. Em Inglaterra é diferente. Os clubes só podem comprar jogadores a outro clube que tenha 100% dos seus direitos. É uma burocracia que obriga o clube vendedor a chegar a acordo com o fundo primeiro.
O business habitual, nada que já não se saiba…
… a reportagem vale pela corrida do D’Onofrio…o advogado disse que era um sósia , mas se não
era o homem está em forma…
Também não é assim. Em Inglaterra é sim proibido os clubes alienarem parte ou a totalidade dos passes de jogadores a fundos.
Mas na compra de jogadores isso não se aplica, porque relembro-te que são sempre os clubes os detentores dos direitos desportivos e económicos.
Por isso as transacções são sempre feitas entre os clubes, e não entre clube e fundos. Cabe depois ao clube vendedor acertar contas com o fundo, como exemplifiquei acima.
Em Inglaterra os clubes têm de ter 100% do passe dos jogadores.
Com isto dito, ou das duas uma, ou o porco chega a acordo com o fundo e compra a percentagem que falta do passe para ficar com os 100% ou o Shitty tem de negociar com o clube e com o fundo a compra total do passe.
Já na altura do Merdinho, o porco ia vende-lo ao Tottenham e por isso comprou a percentagem que faltava do passe para depois fazer a venda. Depois acabou por não chegar a acordo com o clube inglês, mas foi o que aconteceu.
Fique Jackson ou saia é igual, a época passada estava lá e nem agua beberam a não ser que a arbitragem volte como desde 1982 a ser da mesma cor tirando isso cagar no Jackson é pouco.
Não acredito muito que o Jacskon saia, infelizmente. É um ótimo jogador, muito completo e neste estilo do Lopetegui poderá ser uma peça chave. Mesmo o ano passado, conseguiu ser o melhor marcador do campeonato, numa equipa fraca.
Estás a falar das seleções espanholas ou das equipas do campeonato espanhol?
O Jackson é um ótimo jogador, excelente técnica, bom de costas para a baliza, inteligente, bom no jogo aéreo, enfim, é muito completo. Se o Lopetegui conseguir implementar as suas ideias, ele irá ter um bom rendimento. Até porque não estou a ver o Lopetegui a por o colombiano no banco.
Neste verão é praticamente impossível sair mas que era bom era… esta renovação e clausula mais baixa quer claramente dizer que o jackson aceita ficar mais um ano mas que lhe vão facilitar a saída no próximo verão. Tal como o garay nas galinhas, já lhe tinham prometido que se quisesse saía e assim foi e por uma quantia irrisória.
Apesar desta renovação ainda há a possibilidade do jackson forçar a saída ainda este mês… Se o o porco jogar mal nos restantes jogos da pre-época, se tropeçar numa das jornadas iniciais do campeonato e se não passar o playoff da champions não tenho a minima dúvida que o gajo vai tentar forçar a saída no últimos dias de mercado mas é é muito difícil que esses eventos se concretizem…
Estava a falar do campeonato espanhol. O Martinez pode ser bom, mas daí a fazer o que o Montero, tira-se um grande rendimento ao jogador. Mas claro, que o Lopotegui vai ver isso. Assim como o Marco provavelmente nem precisará de ver que o Slimani está bem é lá na área.
Das selecções espanholas, sinceramente não sei. Não me lembro e se as vi jogar não estive muito atento. Mas acredito que seja algo do género do Tiki-Taka.