As claques imitam-se umas às outras no geral, e apesar de concordar que isso seja condenável, o contéudo daquele video em questão também não me orgulha enquanto adepto do Sporting, já chega de fazer-se cânticos anti-qualquer coisa, temos de ser superiores a isso, acima de tudo deve-se amar o Clube de que somos adeptos, orgulho-me de ser Sporting por aquilo que ele é, os outros não me interessam!
Não… Deixamos esses FDP´S em paz… Eles que fiquem no cantinho deles… Se eles continuarem a abusar da sorte deles… Ui!!! Tempestade na Visigótia… Aquele fórum parece um fórum de utopia… Apesar de ganharem (como já se sabe como ganham) fazem declarações delirantes…
Já agora um abre olhos para a direcção do SCP tirada do fórum deles:
“Eu fui a Alvalade ver o jogo, esta época arranjam-me bilhetes para todos os jogos em casa, e posso dizer-vos que foi o melhor jogo que vi do SCP. Os sportinguistas que estavam comigo diziam o mesmo… Jogaram bem sim senhor, e têm ali bons jogadores, mas quero vê-los contra uma equipa a sério. Já sabemos que só bons jogadores não chega, é preciso que no colectivo as coisas corram bem, e o Setúbal ontem também não estava nos seus melhores dias e não acho que tenha sido por mérito do sporting.”
WTF!!!
Ou este gajo é infiltrado ou os tripeiros não têm vida ou o GL tem amigos alheios… É pá oferecerem bilhetes a adeptos rivais é no mínimo :wall: :wall:
Não, simplesmente deve ter algum amigo que tem uma gamebox a mais ou então ligações da empresa ao Sporting, nada de anormal. Futebol é entretenimento. E os porquistas são +/- neutros em relação ao Sporting.
Portistas ou Cavalos Marinhos ?!
Esses gajos nem identidade têm, como já o danielw disse e bem, o presidente desse pseudo-clube é maior que o próprio pseudo-clube.
Se agora de repente o Pinto Corrupto da Costa ficasse maluco e decidisse fundar e presidir um novo clube “Cavalos Marinhos FC”, arrisco-me a dizer que, na boa uns 60% dos “adeptos” do Porto, mudavam para o “novo” clube.
O clube da fruta, é tipo uma seita daquelas em que o que conta é o Líder e o que ele consegue trazer para a seita e não quais são as ideias e identidade da seita.
Obviamente que também existem os tais “verdadeiros”, mas acho que por esta altura já são menos dos que os “vendidos” ao Papa Corrupto, porque o que não falta aí são portistas que só o são porque o clube ganha muitas vezes (da maneira que se sabe, mas eles não querem saber disso).
O portista típico que se encontra por aí na rua ou num café, é um gajo que não aguenta as derrotas, é um gajo psicologicamente fraco que entra em paranoia se de repente o Mundo que ele conhece, que é “O Porto ganha”, desabar… só assim é que eles são capazes de fechar os olhos à podridão e decadência que existe no clube dos cavalos marinhos a troco de vitórias.
Sooooooooooooou…
Sou verde e brancoooooooo…
Sou verde e branco de coração…
Sporting, meu grande amor
Graças a deus não nasci lampião!
Sporting allez
Vamos ganhar
Serás sempre o nosso campeão!
Vim p’ra te ver
Vim p’ra gritar
A vida inteira só por ti eu vou cantar!!!
Allez allez
Allez allez
Allez allez Sporting allez!!
Obrigado. Não conheço muitos cânticos das claques do SCP e, como sou aqui do Porto, até acabo por conhecer mais cânticos dos portistas… Fico perplexo como são capazes de copiar um cântico desta forma! :o Mas a maior parte deles nem sequer deve saber a origem do cântico. Amanhã já lhes dou (aos meus amigos portistas) uma lição de Sportinguismo! :mrgreen:
isto não é bem assim . é verdade que esse cântico do porto foi com o ritmo de uma musica do sporting e tem uma parte da letra igual !!! esse é que é o " problema " !
é verdade que nos " inspiramos " no horto magiko do panathinaikos mas isso passa por normal . as claques inspirarem-se em cânticos " estrangeiros " de outras claques ate é lisonjeiro para essas próprias claques .
sendo da cidade do Porto e tendo amigos nas claques do porto , digo-vos , que aquilo é a maior merdiçe . pra alem de la dentro ( nos super ) estarem muitos contra o seu líder (macaco) as musicas que eles cantam são de uma banalidade extrema ! não têm aqueles cânticos " old school " como nos . enfim , têm algumas mas não são nada de especial .
mas regressando ao " tema " … nos temos alguns ritmos que fomos buscar la fora :
Prolongando um pouco o OT, o problema é que lá fora (e os exemplos que dás são paradigmáticos) se sabe cantar.
E já agora, o que fomos buscar foram as melodias. O ritmo é uma coisa completamente diferente (é uma parte que acrescenta à melodia, mas não a define)
Cá nem por isso. E a actual JL (no panorama do clube que é o que me interessa) infelizmente pior um pouco. E nem é um problema de letras. É falta de ritmo, falta de saber cantar, etc, que faz com que qualquer cântico mais elaborado seja assassinado e difícil de durar mais que 2 ou 3 voltas. O “O Mundo sabe que…” é um dos maiores exemplos disso mesmo.
Desde o antigo estádio (arrisco desde a saída do Miguel d’Almada) que se perdeu a “arte” de cantar.