A ideia do porto é: roubar tudo do Sporting e substituir o Sporting no panorama do futebol português, para fazerem a sua luta norte vs sul contra o benfica. A ideia vem de cima do corrupto da costa e alastra-se a todos os sectores para baixo. Por isso não é de estranhar esta atitude de até as claques roubarem letras e ideias às claques do Sporting.
Neste caso qualquer adaptação, comparada com a original, vai sempre ser fraquinha. Por mim nem se cantava em Alvalade (aliás na Sul não se canta), eles que façam figura de parvos.
Pinto da Costa é maior do que o clube a que preside. O Porto nem deveria chamar-se Porto, mas Pinto da Costa FC.
A mentalidade daquela gente é identificada, entre inúmeros outros exemplos, através da forma como reagiram quando o Hulk, que os salvou dezenas e dezenas de vezes, não conseguiu dar seguimento a uma jogada. Assobiaram-no, ofenderam-no, etc.
São um clube de trampa, com uma massa associativa que só aparece quando vencem jogos.
O portista não tem substância, ponto final.
Sobre o cântico, deixem lá que o “graças a Deus” não é menos ridículo. Se devo algo a alguém a esse respeito, é ao meu querido pai, e a ele ao seu pai, meu avô.
E que tal armar um raid nesse forumzinho? Vamos entrando aos poucos e depois enchemos os threads deles com isto (por exemplo) num dia combinado: http://youtu.be/DBc7C-q9mvg