Eu falei desse lance específico em comparação com um que se passou connosco.
Para mim não está perfeitamente claro que esteja fora-de-jogo. Há muita gente pelo meio e se estiver é à pele.
Mas é a minha a opinião.
Eu falei desse lance específico em comparação com um que se passou connosco.
Para mim não está perfeitamente claro que esteja fora-de-jogo. Há muita gente pelo meio e se estiver é à pele.
Mas é a minha a opinião.
Só agora é que vi que o Alex Telles se lesionou…
Agora sim, podem ter problemas. Não tanto pela parte defensiva mas, acima de tudo, pela ofensiva.
O jogador estava a ter uma importância absurda nos golos deles!
Puerco com dificuldades a ganhar ao Portimão? Trata-se já disso ao intervalo!
Dakine:
roca26:Dakine:
roca26:Infelizmente é o que se faz fora do campo que ganha jogos neste País. Só assim é que se explica como é que equipas que mamam 5 (que deviam ter sido 8 ou 10) em casa depois têm pulmão para fazer 3 jogos em 6 dias e ainda meter 8 golos em 2 jogos de campeonato em situações completamente adversas. Mas vocês preferem acreditar que vivem num País onde o desporto é 100% justo, fazem bem, também já tive os meus 10 anos para ter toda essa inocência
Mas isso já é assim há décadas. O Sporting devia ter uns 10 campeonatos a mais. Lampiões e tripeiros sendo que se roubam mutuamente compensado entre si. Os 3 são amadores no futebol, mas os outros têm sistema. O Sporting não se profissionaliza, nem aprende! Assim é óbvio que nunca vai ganhar!
Não é uma questão de profissionalização. Isso são todos.
Mas diz lá, sabe-te bem ir votar sem teres uma claque ao lado a ver onde metes a cruz não sabe?
Foi bom sentires que PPC foi afastado do clube assim que tentou fazer falcatruas não foi?
Gostamos de falar de “liberdade de expressão” e outras coisas que nada têm a ver com desporto.Somos um clube de pessoas que realmente gostam de desporto, e pagamos por isso.
Se a nossa massa crítica fosse composta por pessoas que quisessem ganhar independentemente dos meios, acredita que seria diferente. Mas não é, somos um clube onde a massa crítica é educada e civilizada.
É sim, ou melhor, também é! Há roubo e há amadorismo. Se contra o roubo não podemos fazer nada a não ser denunciar época após época e não dar a mão a corruptos, temos que ter um futebol profissional como o nome indica profissional e não uma estrutura que é o JJ e o BdC, mais um tipo para os telefonemas que vai mudando.
Não me leves a mal, mas não sabes o que dizes. A estrutura não é o JJ e o BdC, tens muita gente a trabalhar diariamente nas actividades do Sporting e acredita que se desunham como poucos para fazer o que tem sido feito. Em 5 anos passaste de trazer o Magrão e o Vítor, para trazeres o Acuña e o Doumbia.
Mas ainda assim, vou dar-te uma oportunidade, não te limites só ao chavão, explica o que pretendes dizer com o termos um futebol “profissional”? Espero que não passe por negociatas obscuras que lesam os contribuintes como alugueres de Centros de Estágio por 500€ mensais ou lavagem de dinheiro por envolveres 3 a 5 intermediários em cada transferência.
Tu é que pelos vistos estás a falar do que não sabes. :lol: Acredita, é essa a estrutura do Sporting. O tipo dos telefonemas já foi o Guilherme Oliveira, depois o Sancho Freitas, agora é o Geraldes.
Um futebol profissional é primeiro ter alguém responsável que perceba do mesmo, não é o BdC. O BdC é tipo um sheik nos novos ricos do futebol europeu, mete o guito, compra paletes de jogadores e treinadores. Não quer dizer que perceba alguma coisa disto. Um exemplo real que já dei no passado, jogadores já em Lisboa com tudo pronto para assinar e só aí alguém se lembrar de dizer ao treinador, que os rejeitou. Segundo, é não estar na mão de um treinador. Esta época o JJ vai embora e é dar e voltar a baralhar. Terceiro, é efectivamente uma estrutura. Uma estrutura profissional que não se limite a reagir mas que aja. Scouting é um exemplo. No Sporting são 3 pessoas, no Benfica 5 ou 6. Uma equipa B que não se percebe o que se quer, com um treinador que é ao mesmo tempo director, mais uma vez a lutar pela manutenção. Se ainda quisermos ir ao futebol de formação uma equipa de juniores de uma das melhores formações da Europa que ainda está para fazer uma Youth League ao nível da sua reputação.
Logo na primeira frase referes a figura do “manager”. Essa figura não funciona em Portugal e explico-te já porquê. Porque os nossos clubes não geram excedentes, nem conseguem crescer exponencialmente com base na dívida, o que os torna muito reféns dos empresários, resultado, podes ter o melhor manager do mundo, que queira contratar 1 bom jogador, mas com esse bom jogador vêm 2 ou 3 maus, acontece com todas as equipas em Portugal e é precisamente por isso que tens os 3 grandes, cada um com bem mais de 50 jogadores sobre contrato.
Jogadores já com tudo pronto para assinar? Neste mercado trouxemos craques como Bruno Fernandes, Acuña, Mathieu, Coentrão, Doumbia e Wendel e consegues ter coragem de dizer isso? Quem me dera que todos os anos conseguissemos esta proeza.
Terceiro, não está na mão do treinador, aliás, é só ver as palavras de JJ que não se cansa de referir que “não lhe dão o que ele pede”. Isto desmonta a 100% o teu argumento.
Quanto à comparação do scouting, meter aqui os lampioes ao barulho só pode ser de rir não? Trouxemos os nomes que te referi em cima. Já os lampioes…Douglas, Gabi"gol" (sim, o “gol” é entre aspas, que ainda o estou para ver a marcar), Svilar (o melhor marcador na Champions), Seferovic (onde ele anda?), Chrien (quem?) e o único que se aproveitou esta época, Krovinovic. O “scouting” nos lampioes chama-se “Jorge Mendes”, o resto do scouting é completamente amador, e sim, sei como é feito todo o scouting dos lampioes, de fio a pavio, nacional e internacional e posso-te dizer que é completamente amador quando comparado com o nosso!
Quanto à equipa B, as pessoas ainda não perceberam que estas não evoluem a jogar na 2a Liga. Estamos a falar de miúdos de 17,18 e 19 anos que vão jogar com jogadores na casa dos 20 que são limitados e trintões que só sabem dar fruta. Os jovens evoluem mediante a competição que enfrentam, as equipas B são excelentes para equipas do meio da tabela para baixo, terríveis para equipas que lutam pelo título, funcionaria muito melhor um campeonato de sub-23 ou uma liga de reservas. Isso não é culpa dos clubes, mas sim de quem não proporciona uma Liga de Reservas ou Liga sub-23.
Finalmente, quanto à Youth League, isso não vale de nada a partir do momento em que temos equipas que realmente formam, a competir com equipas que compram jogadores já a chegar à casa da dezena de milhão para integrar as formações jovens.
Não confundas profissionalismo com lavagens em branco disfarçadas com dinheiro sff.
- O manager não funciona mas o BdC funciona. lol
- Esse caso aconteceu o ano passado e é só uma amostra. Elucidativa, no entanto.
- O estar na mão é a estrutura ser ele e quem ele confiar, exemplo OM que foi embora por sua própria vontade, no Porto e Benfica as pessoas são do Clube independente do treinador.
- Seria para rir não fosse tão mau. É amador e vê lá como o JJ queria trazer o Boto para o Sporting. :lol: E nas provas internacionais Porto e Benfica com scouts, basta consultar as listas oficias de credenciais, por exemplo, da UEFA e o Sporting… bola.
- O grave não é estar a lutar pela manutenção, acontece, dois anos seguidos já é para estranhar mas o problema é mesmo estar sem rumo, como se vê pela situação do treinador que também é o director.
6)Youth League tens alguma razão mas não justifica tudo.
- É o Presidente, todas as decisões vão ter de passar por ele, com ou sem manager, por isso este teu ponto é irrelevante.
- Não é uma amostra, são dados reais e em tempo real, se assim quisermos chamar. Ou seja, demonstra o funcionamento real da estrutura.
- Repito, se no Sporting dependesse tudo do treinador, JJ não repetia consistentemente que não tem o que pediu.
- “Scouts”? Diz antes pessoas para viajar à conta do clube :lol: Vou-te dar um exemplo perfeito. Tens um Chelsea - Barcelona. Porcos e lampiões metem lá “scouts”, vão observar o quê? :lol: tenho pena que nunca tenhas visto um relatório de scouting de um dos nossos rivais, posso-te dizer que é um mimo :lol:
- Mas afinal o diretor é o BdC como insinuas no ponto 1 ou o JJ? Andas baralhado rapaz.
- Não justifica tudo? Vai lá ver o valor das equipas da Youth League.
Deixem-se de FM. Mais pessoas numa estrutura não equivale a melhor organização, equivale isso sim a mais burocracia e mais problemas. Mas no Sporting sempre foi assim, que é perturbar quem trabalha no clube, criticar tudo e todos em vez de se agir onde podemos, que é no ambiente externo. Querem um exemplo perfeito? Num outro clube centenas de pessoas invadiram um campo de futebol quando estavam a perder e com isso transformaram um resultado de 1-0 em 1-3. Elucidativo.
Eu faz uns tempos, vim a este tópico dizer que me fazia muito lembrar o tópico dos lampiões de há 2 anos e que o pessoal não aprendia. Muita conversa de que não jogavam nada, que iam cair, que o cansaço, etc. Eles iam ganhando e o pessoal vinha cá gozar com os “fortíssimos”.
A verdade é que sim, estão a fazer um campeonato muito forte, fossemos nós e estávamos eufóricos. Resposta do fórum é a espereda: passou de “são uns m***** que vão cair” para “andam todos dopados e a comprar equipas e árbitros”.
Aprender algo? Nada. Se não aprendemos nada com isto, nunca iremos ter hipóteses de facto. Ver a atitude dos jogadores do Sporting nas últimas 4-5 jornadas vs os jogadores do Porto e a forma como jogamos e eles jogam… Noite e dia.
Este tópico está a atingir níveis épicos de surrealismo.
Esse golo do Soares é igual ao do Bas em Vila do Conde. Duvidoso, como tal, beneficia-se quem ataca e o golo é validado.
:lol:
São lances totalmente diferentes, começando logo que um é uma bola parada e outro não, e que um está em fora de jogo e outro não.
Claro, que depois de aqui se escrever tantas e tantas vezes que o Porto era a melhor equipa alguma vez haveria de bater o titulo.
Eu faz uns tempos, vim a este tópico dizer que me fazia muito lembrar o tópico dos lampiões de há 2 anos e que o pessoal não aprendia. Muita conversa de que não jogavam nada, que iam cair, que o cansaço, etc. Eles iam ganhando e o pessoal vinha cá gozar com os “fortíssimos”.
A verdade é que sim, estão a fazer um campeonato muito forte, fossemos nós e estávamos eufóricos. Resposta do fórum é a espereda: passou de “são uns m***** que vão cair” para “andam todos dopados e a comprar equipas e árbitros”.
Aprender algo? Nada. Se não aprendemos nada com isto, nunca iremos ter hipóteses de facto.
Com a diferença de que o venfica à 2 anos atrás não jogava a ponta de um ■■■■■■■.
Veks:
Aprender algo? Nada. Se não aprendemos nada com isto, nunca iremos ter hipóteses de facto.
Com a diferença de que o venfica à 2 anos atrás não jogava a ponta de um c******.
Continuam a não jogar. Vivem de individualidades, como nós este ano.
O teu 2º paragrafo está demonstrado agora através dos mails que as pessoas que aqui escreviam isso não eram doentes, nem lunáticos e nem sempre a arranjar desculpas.
A questão não está no jogar bem ou mal dos outros.
Porque estamos a 5 pontos? Porque perdemos pontos com Setúbal, Estoril e por pouco nos safámos agora com o Tondela?
Isto em 4 ou 5 jornadas?
chuck_Norris:
Veks:
Com a diferença de que o venfica à 2 anos atrás não jogava a ponta de um c******.
Infelizmente não vivem só disso.
Os Orcs à dois anos se competissem num campeonato minimamente honrado e sério, tinham ficado à vontade a uns 20 pontos do Sporting.
Veks:
chuck_Norris:
Veks:
Infelizmente não vivem só disse.
Os Orcs à dois anos se competissem num campeonato minimamente honrado e sério, tinham ficado à vontade a uns 20 pontos do Sporting.
Certo, mas a pergunta essencial é: mais alguém perderia 7 pontos de vantagem? No jogo antes do dérbie, ia empatar para deixar o rival chegar lá com possibilidade de passar para a frente? Bastando empatar para ficar na frente, perde-se o jogo? Toda esta sequência de acontecimentos, é algo muito comum no SCP. Vejamos se o porto perde pontos até jogar connosco e permite irmos lá jogar para passar à frente.
Aprender algo? Nada. Se não aprendemos nada com isto, nunca iremos ter hipóteses de facto. Ver a atitude dos jogadores do Sporting nas últimas 4-5 jornadas vs os jogadores do Porto e a forma como jogamos e eles jogam… Noite e dia.
:lol:
Os fruteiros já não têm a… “estaleca” que os piolhosos tinham e ainda têm. Por alguma coisa não ganham nada, nem uma tacinha para amostra, vai fazer cinco anos. Não é o Chorão que vai mudar isto. Por muito colinho que estejam a ter.
Isto está feito para o peta. Quem acredita mais no Porco campeão do que Beneficia campeão é que anda distraído e não aprendeu nada.
Veks:
O teu 2º paragrafo está demonstrado agora através dos mails que as pessoas que aqui escreviam isso não eram doentes, nem lunáticos e nem sempre a arranjar desculpas.
Nem eram precisos mails. O Sporting foi de facto a melhor equipa dessa época. E não é preciso rebuscar algumas vergonhas que aconteceram essa época. Uma e outra vez.
Esta trampa à volta do jogo do Estoril é uma vergonha. O adiamento, ter-se jogado mais de 1 mês depois e à luz dos regulamentos, ter-se mudado mais de equipa, o 1º golo fora de jogo.
Mas os azuis têm sido a melhor equipa e têm feito um campeonato extraordinário.
Até agora.
Estão em linha estão oh Xico :rotfl: :rotfl:
Este jogo para o porco foi um espetáculo!
A perder 1-0 na 1ª parte numa má exibição, fazem o jogo ser adiado quase 1 mês, substituem 6 jogadores ao intervalo (alguns forçados, mas recuperaram outros), marcam o 1º golo de forma ilegal e aproveitam um Estoril completamente alheio do jogo (bem o treinador a criticar fortemente a equipa e também assumindo culpas).
Eu não sei o que aconteceria caso as coisas tivessem feitas como deve ser, mas a 2ª parte deste jogo tinha de ter acontecido no dia a seguir da 1ª parte do mesmo, ponto final!!
Fruteiros serão sempre fruteiros.
Na minha opinião, é isto.
Tudo dito!
chuck_Norris:
Veks:
chuck_Norris:
Veks:
Infelizmente não vivem só disse.
Certo, mas a pergunta essencial é: mais alguém perderia 7 pontos de vantagem? No jogo antes do dérbie, ia empatar para deixar o rival chegar lá com possibilidade de passar para a frente? Bastando empatar para ficar na frente, perde-se o jogo? Toda esta sequência de acontecimentos, é algo muito comum no SCP. Vejamos se o porto perde pontos até jogar connosco e permite irmos lá jogar para passar à frente.
Mas que vantagem de 7 pontos ■■■■■■■??
Isso é o argumento mais falacioso que anda no Futebol Português.
Os Orcs na época 2015/2016 estiveram mais de 25 jogos seguidos sem perder um único ponto frente às equipas pequenas. MAIS DE 25 JOGOS SEGUIDOS. Mas é suposto alguma equipa no mundo ter margem que resista a “isto”?
Chuck não vamos voltar a esse campeonato, todos sabemos que eles tiveram ajudas e que foi um escândalo.
O que eu referi e o meu ponto foram claros e acho que percebeste bem o que queria dizer. O Sporting passa sempre por um período em que deita tudo a perder. Só por um milagre não estamos agora a 7 do porto. Como repeti, em 4-5 jornadas, ias perdendo 7 pontos. Isto é normal?
Tentar encontrar normalidade num campeonato tão anormal como o nosso. :inde:
Chuck não vamos voltar a esse campeonato, todos sabemos que eles tiveram ajudas e que foi um escândalo.
O que eu referi e o meu ponto foram claros e acho que percebeste bem o que queria dizer. O Sporting passa sempre por um período em que deita tudo a perder. Só por um milagre não estamos agora a 7 do porto. Como repeti, em 4-5 jornadas, ias perdendo 7 pontos. Isto é normal?
É mais fácil não passar por períodos desses quando há ajudas de terceiros.
Mas hei, desde que o Sporting jogue mal está automaticamente legitimada toda e qualquer roubalheira que permita a terceiros, com melhores ou piores exibições, continuar a somar 3 pontos, e quem se queixar é porque é maluquinho.