Frustrado!

perdeu-se um campeonato, ganhou-se uma equipa.

é um tremendo clichê mas a verdade é que se ajusta perfeitamente aquilo que aconteceu ontem à noite, a comunhão entre os adeptos e a equipa, os “putos” a darem tudo o que tinham até ao apito final, mesmo sabendo que o titulo estava perdido, é na minha opinião um sinal de vitalidade e força do clube, basta comparar o final de jogo fantástico que a equipa produziu ontem com o final de jogo penoso do Benfica.

estamos no bom caminho, e esta equipa merece o nosso apoio incondicional, independentemente da bola que entra ou não, porque isso é futebol.

mesmo que por vezes pareça andebol :lol:

Não podemos ser hipócritas e dizer que merecíamos ser Campeões este ano. O único argumento que temos nesse sentido é o facto de, com uma equipa muito mais jovem e barata que a do Porco, termos dado luta até ao fim, e ter ficado no ar a ideia que se esta atitude vencedora e demolidora que tivemos nos ultimos jogos tem aparecido uma jornada mais cedo tínhamos sido campeões.

Mas vamos ser realistas, enquanto o Porto foi líder durante as 30 jornadas do Campeonato, nós andámos a saltar entre 2º e 3º lugar, a empatar vários jogos sucessivamente e a empatar com os dois clubes que desceram (clubes esses que relembro que o Porto goleou tanto em casa como fora).

Perdemos o Campeonato nas rotatividades de um Paulo Bento que esteve momentaneamente convencido que o plantel era bom na sua totalidade, num mês de Janeiro e Fevereiro em que empatámos quase todos os jogos, e ninguem me tira da cabeça que perdemos o Campeonato na Luz, quando não mostrámos a nossa força de Campeões quando mais era preciso.

O Porto é um justo campeão, e para esta nossa equipa com muito futuro fica o prémio de voltar a estar na Champions e o possível triunfo no Domingo na Taça.

Mas aposto que falo por toda a gente deste Fórum quando digo que acredito que de hoje a um ano estamos a celebrar o nosso 19º título… 8)

Mas aposto que falo por toda a gente deste Fórum quando digo que acredito que de hoje a um ano estamos a celebrar o nosso 19º título... 8)

Juro-te que no ano passado pensava o mesmo.

Exactamente. A época passada acabamos por muitos dizer o mesmo. Temos que ir com calma e não criar expectativas demasiado elevadas. A próxima época só tem que melhorar, mas isso pode bem não acontecer…

Ainda falta muito tempo, e falta ver como se vão reforçar os nossos rivais e nós, mas não estou assim tão optimista.

A nível de treinadores, estamos quase tão mal como os nossos adversários. Paulo Bento tem 3 defeitos: inventa muito (e acredito que a rotatividade vai voltar no próximo ano, só espero que haja mais alternativas no banco), faz a equipa recuar demasiado quando nos apanhamos a ganhar e falha sempre nos momentos decisivos.

Fizémos um bom campeonato, mas temos que lembrar que os nossos adversários também deram muitas abébias! O FCP chegou a ter 10 pontos de vantagem, numa segunda volta normal não recuperariamos tantos pontos relativamente a eles. E o benfas, mesmo com metade da equipa lesionada vários meses (Picoli, Nulo Gomes, Ruim Costa, Simulão, Lulão, que me lembre assim de cor), com jogadores na pré-reforma, com um avançado inacreditavelmente mau e com um treinador pouco acima de mediocre, ficou apenas a 1 ponto de nós. 1 miseravel pontito. Num campeonato normal, com aqueles jogadores em campo ou com um avançado que se limitasse a marcar, sei lá, 10 golos :lol: , tinham sido campeõs :lol: com o joelho do Simulão às costas. :lol: No próximo ano ainda vão investir mais, certamente num avançado de jeito e num 10 que não esteja num lar de idosos, e só aí já nos vão levar um bom avanço.

Neste momento, e a não ser que nos reforcemos muito bem, partimos atrás dos nossos adversários.

Não tenho a mesma opinião…acho que, pelo contrário, partimos à frente dos nossos adversários…

os Lampiões estão todos a entrar na idade de reforma, akele italiano jeitoso que eles tem para lá…acho que vai de malas para itália, e dificilmente contratam outro daquela qualidade…os tripeiros, se tudo correr bem, vendem o anderson…

e nós, que acabamos o campeonato desta forma, por cima, com os putos cada vez melhor, é só reforçar a equipa, e não vender a base…