Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

BdC adiantou qto do contrato?

Comissao gestao adiantou qto do contrato?

Mete ai os numeros sff

Não foi o Fredericas que fez contrato com NOS.

Tomara que ele alguma vez na vida conseguisse um contrato assim… ou vendesse um jogador por 45 milhões como o BdC conseguiu.

CORTES NAS REGALIAS CRIAM TENSÃO NAS CLAQUES LEONINAS SPORTING 11:07 Por Redação O episódio ocorrido em Londres, na passada quinta-feira, na visita de Frederico Varandas ao Sporting Clube de Londres, colocou a nu o desconforto existente nos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) dos leões desde a eleição do novo presidente, a 8 de setembro.

Tal como a Comissão de Gestão já tinha feito saber, as regras de financiamento dos GOA, que vigoravam na direção de Bruno de Carvalho, foram radicalmente alteradas. E, nesta visita do Sporting a Londres, que levou à presença de mais de cinco mil adeptos dos leões, muitos deles ligados às claques do emblema de Alvalade, ficaram bem visíveis as alterações. Desde logo, e segundo apurou A BOLA, começando no facto de nenhum dos elementos das claques, nem sequer os líderes, terem viajado no charter da equipa, como acontecia anteriormente.

Além disso, e tal como Frederico Varandas tinha afirmado publicamente, em declarações ao podcast de Daniel Oliveira, a cedência de bilhetes às claques passou a ter um prazo de pagamento desses ingressos de 72 horas. «Este é o ano mais crítico da existência das claques. É um ano de tolerância zero por causa do ataque em Alcochete. Eu disse às claques: ‘Ajudem-me a ajudar-vos.’ Fiz parte de uma claque, gosto delas, mas elas têm de existir para ajudar o clube e não para prejudicá-lo. E nisso não vou facilitar», prometeu Frederico Varandas.

A mudança das regras e os cortes radicais nas regalias de que os Grupos Organizados de Adeptos gozavam no Sporting, bem como a contratação de dois novos Oficiais de Ligação aos Adeptos, levam a que as claques já tenham solicitado uma reunião, com caráter urgente, ao presidente. Um assunto que Frederico Varandas pretende resolver após o dossier treinador, estando em estudo a criação de um novo protocolo.

A Bola

Os GOA? Abola não meta tudo no mesmo saco.

Os croquettes não tem andamento para fazer esse tipo de negócios.

Nem que quisessem muito. Não há competência para isso.

A ser verdade que fechou a torneira só há que aplaudir :clap:

Interessa confundir o rebanho sobre o abandono de membros da claque aquando da presença do Varandas…

O pagar de um serviço. Mais um que é só marcar X.
É só sportinguismo.

Não está a cortar regalias…está a iniciar o processo de substituição de líderes por pessoas da sua confiança.

Nem mais, nem menos. O que compreendo, atenção. Eu faria o mesmo se achasse que este ou aquele cumpriam melhor a sua função.

Bem diferente é vender isso como medidas de coragem e gestão.

Sim, foi o Bruno o culpado de tudo. Também é o culpado de ter reerguido e reposto dinheiro no clube, mais valia o clube ter acabado de vez para acabar a mama para estes tachisas.

Se isto for realmente verdade, Frederico ganhas uns poucos pontos na minha consideração. Se for verdade que os líderes das claques viajavam no avião com a equipa com tudo pago. Se for verdade essa história dos bilhetes. Fodasse mas andamos a brincar com o resto dos adeptos???

Isto não critico. É normal querer rodear-se de pessoas de confiança.

Mas não vamos fazer de Varandas um paladino da justiça,

Agora corta as regalias, e quando tiver lá pessoas da sua confiança, voltam as regalias (reforçadas ou não).

[member=25139]roca26, estamos desfasados esta corja é de Portugal, um antro de corja tal e qual como esta.

Refiro-me ao que coloquei a negrito.

:great:

Eu faço uma interpretação diferente dessas declarações. Para mim não existe qualquer promessa.

De todo o modo, e conforme já tive oportunidade de dizer ao Sportius, excedi-me na linguagem utilizada e lamento que tal tenha acontecido.

SL

Ora aqui está mais uma versão do discurso utilizado hoje em dia.

“Nunca houve promessas”

Que se junta ao “Eu nem votei a favor da destituição”, “Eu nem votei no Varandas”, “O Sporting tem as finanças de rastos” e por aí adiante…

Enfim, foi o que a suposta maioria decidiu e é por aí que o barco há de continuar a afundar.

O que nao falta sao sites onde essas declaracoes ficaram registadas, como aqui:

Mas acho “giro” A Bola ter tirado o link…

Um presidente que em cinco anos não ganha nada de relevante no futebol não pode ser considerado o melhor presidente da história do clube.
Conseguiu criar condições para termos os maiores orçamentos da história do clube mas não soube fazer muito com esse dinheiro.