Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

ok.

Isto é tudo um exercício de futilidade.

Até haver oposição, de que vale andar a falar em destituição?

É assistir impotente ao desmoronar. O que vale é que será rápido.

Varandas e seus muchachos, vão arrasar com o Sporting, é o tal trabalho invisível, a favor dos rivais, a primeira fase foi compara pinos para jogar, e a segunda fase é silenciar o apoio ao pinos através das claques.

A sério? Parece-me que nas últimas semanas tem conseguido um belo trabalho de união: os adeptos estão maioritariamente contra eles!

Para ser alguém fora do espaço da opinião pública controlado pela comunicação social lampiã, tem que ser alguém oriundo das redes sociais, dos blogues e dos fóruns ::slight_smile: :wink: . Talvez de um consenso nas redes sociais possa surgir alguém. Quem sabe…

Verdade. Até conseguiu unir as claques.

O meu problema como disse e referi noutra altura aqui não é com os fracos de mente que lá andam, miúdos ou gente bem intencionada(porque também existem), o meu problema é com as chefias e outros parasitas que fizeram disto um negócio proveitoso(muito proveitoso).

A claque na sua génese deveria apenas servir apenas clube, no apoio vindo das bancas(fantástico, ai nada a dizer).Não servir-se do clube!Pois a criação das claques não foi feita com o propósito de ser uma fonte de negócio para alguns, não foi isso a sua génese!

Não precisam de apoios do clube para continuarem a apoiar as equipas no estádio e pavilhão?Perfeito!Mas mesmo perfeito!

Que não haja oportunidade para alguns desses parasitas fazerem vida para eles e as suas famílias(e a realidade é esta, conheço um caso que me foi relatado que o agregado familiar vive ás custas somente do rendimento obtido do negócio das claques!), que arranjem um trabalhinho como todas as outras pessoas!

Foram anos e anos de decisões e situações que prejudicaram o clube, desde imiscuirem se em situações de gerência(impedirem a contratação de treinadores) ao caso mais recente do ataque a Alcochete( já sem falar de questões de violência e negócios de tráfico ao longo dos anos).

Aliás, o maior responsável por hoje o Senhor Frederico Varandas estar no poleiro é a Juve Leo com o seu ataque a Alcochete.Se o mesmo tivesse sido impedido ou nunca perpetuado ainda hoje Bruno de Carvalho com menor ou maior dificuldade(não acredito que seriam só rosas até ao dia de hoje) estaria a cumprir o seu mandato.

Por isso parafreasando o anterior Presidente, bardmerda para a Juve Leo!

Isto seria uma oportunidade de valor para na claque internamente expurgarem esses parasitas que lá anda e voltarem e exultar valores passados.Mas como se de um culto se tratasse(e é sempre com essa mentalidade de culto que manipulam os fracos de mente) vão continuar a apoiar esses parasitas.

Como disse adorava que estas medidas se tornassem permanentes pelo menos um par de anos para ver se a tal purga natural acontecia.E nessa altura sim de uma forma faseada e lenta introduzir novos apoios(mas nenhum que possibilitasse a oportunidade de negócios) ás claques.

Mas isto ou acaba com o Varandas a ceder, os tais parasitas a suplicar o regresso da regalias ao Doutrozeco ou o cenário mais provável de algum hipotético candidato ao poleiro da presidência já ter prometido o regresso das regalias(o cenário mais provável) no caso da direcção cair.

Com tanta trampa que Varandas está a fazer esta situação mesmo que não seja algo que está ser feito de uma forma séria e genuína podia ser uma oportunidade para resolver um problema(e é um problema, um grande problema) que persiste no clube há muitos anos.

Mas como tantas medidas desta direcção esta será mais uma que vai falhar, e aqui neste caso em particular lamento que assim seja.

Doutor Coragem, o Dr nao está a pensar serio no assunto.

Pessoalmente nao devia ter arranjado esta batalha, já imaginou, uma claque banida, que vai querer continuar a ir a jogos fora, sem organização, sem autocarros, sem controlo por parte da PSP, descaracterizados (casuals) a irem nos carros pessoais ??

Pois é doutor, sao os ingredientes todos para dar confusão da boa.

Não esperava isto do Doutor, somos gentes de bem

Alguem anda a querer por as claques ilegais…

Relativamente a esta questão dos GOA, aos seus formalismos como associação e ao protocolo e registo, ouçam o que disse BdC, hoje, mas é.

Pff… Peaners para o herói de Kandahar! Resolve-se facilmente. Em clima de guerra… ouve os jogos na rádio! Diga-se de passagem que já teve oportunidade de o fazer nos últimos meses com os jogos das modalidades!

E o mario machado a esfregar as maos, a preparar um assalto à JL, uma refundação, às ordens do doutor coragem.

Como é que podemos atribuir responsabilidades pelo ataque de Alcochete à juve Leo, quando, em mais de 5 mil sócios, apenas 14 estiveram envolvidos na invasão à academia (estou a citar Bruno de Carvalho)?

Quanto à não contratação de José Mourinho, todo o Universo leonino estava contra a sua contratação, depois dos festejos humilhantes, nojentos e asquerosos na sua vitória ao comando dos lampiões, na condição de visitado, por 3-0, frente ao Sporting clube de Portugal e que ditaram o despedimento prematuro e precipitado do treinador campeão Augusto Inácio, que pôs fim ao jejum de 18 anos, todo este episódio às mãos do ‘salta pocinhas’ Luís Duque (a infiltração do CDS no nosso clube vem desta altura até aos dias de hoje, com o Varandas e com o Chicão dos núcleos).

Tem as costas quentes.
“Coragem” para ir contra certos assuntos é que nada.

Claro que se pode, ou achas que a organização do ataque era de um tal nível estratégico e profissional que a informação que se iria perpetuar um ataque á academia ficou restrita aqueles que lá estiverem presentes naquela dia?

Claro que havia mais gente cá fora que sabia que tal iria suceder, e ninguém se dignou a informar a direcção e responsáveis para tentar evitar o que sucedeu-se.Esses no meu livro são tão culpados como aqueles que lá estiveram!

E graças a esse ataque o mesmo desencadeou uma série de situações, que levando nos ao dia hoje aquele que outrora era Presidente e admirado por muitos viu a sua presença no mundo desportivo reduzida a um programa radiofónico!

Bardamerda para essa gente!Não lhes perdoou!

Este tipo que hoje está no poder é um valente m*****, mas também foi graças ás claques que hoje está lá.Que provem os dois o veneno que merecem, não tenho pena nenhuma das duas partes.

Aqui desculpa que te diga, é treta da pura!Não é um facto incontestável o que descreves.

Não assinou por pressões da claque, o clube borrou-se perante essas pressões e desistiu de uma contratação que até pré acordo existia.

Pelo exemplo do meu pai, que não usa redes sociais…
os maus da fita são os goa porque estão arranjar confusão e o varandas tem toda a razão em responder assim.

Por acaso até estou a ouvir agora o programa na TSF e há algumas boas intervenções. Não conhecia este Samuel Almeida - tem dito umas coisas com pés e cabeça.

Não acredito que o líder da juve Leo seja uma pessoa ingénua. O mustapha nunca ordenaria uma coisa dessas, nem a permitiria se soubesse. Mas, nunca é demais recordar que o responsável pela segurança da academia teve 20 minutos em que não fez o telefonema para as forças de autoridade E reportar a invasão da academia. No entanto, acabou promovido pelo varandas a diretor de segurança do clube.

Quanto ao Mourinho, eu vi esse jogo benfica-sporting e ainda hoje me mete nojo o José Mourinho. O Luís Duque não tinha quaisquer condições para apresentar o Mourinho logo na semana seguinte à derrota do Sporting na casa do Benfica por 3-0. O resto é tentar alterar a história, esperando que o tempo a tenha apagado, mas, no meu caso, as memórias ainda estão bem vivas.

Sporting Clube de Portugal, o clube com sócios mais burros e malucos do universo.

Não sou advogado de defesa da juve Leo, porque eles fizeram uma coisa sem perdão. Sentaram-se à mesa com a comissão de gestão e assinaram todos os acordos e mais alguns. Não lutaram pelo melhor para o clube na altura em que este mais precisava e, sim, deveriam ter cerrado fileiras e ter lutado ao lado da direção de Bruno de Carvalho.